"Quando Diego Maradona e Pelé vão realmente crescer?". Esta é a pergunta que o conceituado jornal The Daily Telegraph, o mais vendido de todo o Reino Unido, faz em sua versão digital nesta quinta-feira.
O diário considera que as trocas de farpas entre os "dois maiores jogadores de futebol que o mundo já viu" torna-se mais patética a cada ano que passa.
As críticas feitas na coluna assinada pelo jornalista Ian Chadband vieram para repercutir as recentes polêmicas envolvendo as lendas. Em 11 de junho, Maradona foi o primeiro a alfinetar ao afirmar que "um senhor moreno disse que a África não poderia receber a Copa"; três dias depois, Pelé rebateu apontando que o ex-atleta só aceitou ser técnico da seleção de seu país porque "precisa de dinheiro"; nesta quarta-feira, o argentino completou mandando o rival voltar ao "museu".
O Telegraph avaliou o contexto de declarações bombásticas assim: "Pelé aparece como o cara sarcástico que se mantém escavando coisas desagradáveis, enquanto Maradona, com seu temperamento instigador e seu ego absurdo, não pode ajudar, e sim responde em todas as vezes de forma destemperada".
A publicação ainda não se mostrou convencida com a pose de "bom moço" de Pelé, que teoricamente não valoriza tanto ser considerado o melhor da história.
O colunista ainda escreveu: "garotos, garotos, é suficiente". E ironizou cobrando uma solução até da Fifa, que precisaria mostrar aos astros como agir e lhes pedir que deixem de se comportar como crianças de "5 anos de idade". O exemplo a ser seguido pelos dois, segundo Ian Chadband, seria o de outro argentino ¿ Alfredo Di Stéfano, presidente de honra do Real Madrid, outro grande ex-jogador considerado um homem "distinto" e discreto de 83 anos.
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIPLeia Também

CGE e AGE de MS estão entre as empresas premiadas no IIA May Brasil 2025

PF desmonta esquema nacional de venda de diplomas falsos usados ilegalmente no mercado de trabalho

Saiba como contestar descontos não autorizados do INSS

Projeto de MS apoiado pela Fundect representa o Brasil em evento nos Estados Unidos

Congresso mira novas limitações às bets; plataforma de cassino que paga no cadastro já é proibida
Mais Lidas

De Fatima do Sul para Brasília: João Paulo, o estudante que luta por um Brasil mais justo por meio da educação e da política

TRAGÉDIA: Filho mata pai a facadas e esfaqueia o irmão que tentava defender o pai

DESPEDIDA: Amiga chora perda de porteira em acidente 'Diz que foi um pesadelo'

JATEÍ abre mais uma Festa da Fogueira que termina no domingo, veja a PROGRAMAÇÃO COMPLETA
