Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 8 de agosto de 2022
SADER_FULL
Busca
Brasil

Jornada Artística reúne universidades públicas de MS

25 Out 2010 - 08h24Por UEMS
De 28 a 30 de outubro, as três universidades públicas de Mato Grosso do Sul se integrarão para promover a Primeira Jornada de Artes de Mato Grosso do Sul (Jart-MS, Ato I). O evento terá a participação do curso de artes cênicas e dança da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), do curso de música da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e de artes cênicas da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).

De acordo com o coordenador do curso de artes cênicas e dança da UEMS, um dos organizadores do evento, Fernandes Ferreira de Souza, o Jart-MS tem caráter científico e cultural. “O que nós propomos é a criação de um espaço físico e intelectual para discutirmos o Ensino Superior de artes cênicas, visuais e música no Estado, além de, sobretudo, refletir sobre a relação entre os artistas e a academia”, diz Fernandes. “Durante toda a jornada artística, acadêmicos farão intervenções artísticas, inclusive com a apresentação de uma montagem do texto ‘Feiurinha’, de Pedro Bandeira”, diz Fernandes. O evento também contará com palestras, mini-cursos, mesas-redondas e oficinas de capacitação.

A coordenadora do curso de artes da UFGD, Cristiane Helena Parré Gonçalves, lembra que o evento tem um forte caráter de união interinstitucional. “Nós queremos trabalhar a artes em todo o Estado, por isso desde o início do ano estamos planejando esse evento juntos”, diz Cristiane. A coordenadora acredita que a iniciativa de unir as universidades em torno de um mesmo projeto deveria servir de exemplos para que outros cursos se integrassem na promoção de ações educativas conjuntas de maior impacto na sociedade sul-mato-grossense.

A cerimônia de abertura do Jart-MS será às 19h do dia 28, no auditório do Centro de Educação Profissional Ezequiel Ferreira Lima, próximo à Escola Estadual Hércules Maymone, em Campo Grande.

Leia Também

VAMOS AJUDAR - COMPARTILHE
Casal que adotou 3 irmãos autistas vítimas de maus-tratos comove internautas
DESUMANIDADE
Polícia interdita casa de repouso por tortura e sequestro de idosos
DENUNCIADO POR VIZINHOS
Mãe e filho são executados e corpos escondidos dentro de sofá velho jogado em lote baldio
AUXILIO BRASIL
Governo amplia Auxílio Brasil e mais 23,7 mil famílias vão receber em MS
ASSASSINATO
Campeão mundial de jiu-jitsu, Leandro Lo morre após levar tiro na cabeça
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 261 óbitos e 40,4 mil casos em 24 horas
LENDA DO HUMORISMO
Jô Soares morre em São Paulo aos 84 anos
A CONTA GOTAS
Petrobras anuncia corte de R$ 0,20 no preço do diesel
100 PERÍCIA
Senado aprova regras que podem dispensar perícia médica do INSS
CAIXA PARA ELAS
Caixa anuncia programa voltado para o público feminino