Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 21 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Jogadores do Corinthians acabam com a greve de silêncio

16 Nov 2006 - 08h27
No dia da Proclamação da República, os jogadores do Corinthians mandaram avisar que a greve de silêncio estava acabada. Depois de um mês sem dar entrevistas, eles voltam a falar com a imprensa nesta quinta-feira. Os motivos, no entanto, não são assim tão nobres como acabar com a monarquia. Ao contrário.

A primeira missão dos jogadores é tentar acabar com os fortes comentários de que Magrão foi o líder do movimento. Nos bastidores do Parque São Jorge há quase unanimidade em apontar o volante como o idealizador da greve de silêncio.

O capitão Betão procurou o técnico Leão - que deu todo apoio à greve, já que nada no futebol corintiano acontece sem a sua permissão - e explicou que não achava justo as cobranças ficarem toda sobre Magrão.

 

Além disso, as várias revelações que Leão foi obrigado a lançar, como Fagner, Wilson, Daniel, William, Carlão, Fabrício e Róbson Baiano, precisam de divulgação. As entrevistas são necessárias para valorizar os garotos no mercado e até para apresentá-los à torcida.

Há também os interesses pessoais dos jogadores. O volante Marcelo Mattos, por exemplo, marcou um gol contra o Santa Cruz e correu para as câmeras fazendo gestos incompreensíveis. Sua mulher está grávida, mas ninguém entendeu a sua mímica. Houve frustração dos familiares, já que o jogador estava proibido de dar entrevistas. Ninguém ficou sabendo do seu herdeiro.

Como o time reagiu depois que os atletas pararam de falar com a imprensa - foram cinco vitórias e um empate -, a conclusão foi a de que não haveria melhor momento para que voltassem a dar entrevistas. A primeira decisão deles era de ficar calado até o final do Brasileirão.

 

 

Estadão

Leia Também

VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro
AUXILIO EMERGENCIAL
Presidente está de acordo a prorrogação do auxílio emergencial
TRAGICO ACIDENTE
Menino de 9 anos morre enforcado com corda de balanço