Moradores da cidade de maior altitude da Bolívia tomaram como reféns jogadores da equipe La Paz Fútbol Club, exigindo que o time continue jogando no principal estádio da cidade, vetado recentemente pela liga local.
Depois de seu treino habitual na terça-feira (22), 43 membros do clube, incluindo dirigentes, corpo técnico e equipe esportiva, foram retidos por cerca de cem pessoas nas instalações do estádio Cosmos 79, na cidade de El Alto. O município está localizado a 4.079 metros de altitude.
Na segunda-feira (21), o comitê executivo da Liga de Futebol da Bolívia inabilitou a instalação esportiva argumentando que ela não cumpre com as condições mínimas de segurança para sediar partidas profissionais de futebol, decisão que provocou o descontentamento de autoridades e moradores da cidade.
O La Paz Fútbol Club já disputou duas partidas profissionais no estádio Cosmos 79 com a autorização da Liga, depois de transferir sua sede de La Paz para El Alto.
El Alto se caracteriza por ser berço dos maiores protestos sociais da última década, provocando, por exemplo, a derrubada do ex-presidente da Bolívia Gonzalo Sánchez de Lozada, que fugiu do país em 2003, acusado de genocídio.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Com salário de até R$ 23,6 mil, Polícia Federal abre inscrição em concurso no dia 22

Médicos e familiares de pacientes descrevem colapso com falta de oxigênio em Manaus; leia relatos

Caixa libera saque da última parcela do auxílio emergencial a aniversariantes em julho

Crianças são encontradas chorando ao lado de corpos de pais assassinados

Filho é obrigado abrir cova para enterrar próprio pai por não encontrar coveiro em cemitério

Trabalhador afastado por Covid-19 tem direito a auxílio-doença do INSS

Veja as opções de pagamento do IPVA com desconto

Casa Verde e Amarela substitui Minha Casa Minha Vida com opção para renegociar dívidas e menos juros

Santos atropela Boca Jr e terá o Palmeiras numa final Brasileira
