Menu
SADER_FULL
sábado, 4 de dezembro de 2021
ASSEMBLEIA DEZEMBRO 2021
Busca
Brasil

Jobson é flagrado em exame antidoping na partida contra o Coritiba

11 Dez 2009 - 08h01Por Uol

O atacante Jobson, já jogador do Cruzeiro, foi pego em exame antidoping na partida em que o Botafogo derrotou o Coritiba por 2 a 0, no dia 8 de novembro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A diretoria alvinegra, que divulgou uma nota oficial sobre o caso, foi notificada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

“Já enviamos um ofício ao Botafogo sobre a situação. A partida foi realmente contra o Coritiba”, disse o assessor de imprensa da CBF, Rodrigo Paiva, ao UOL Esporte.

A notícia ainda não foi confirmada, mas informações preliminares dão conta que a substância encontrada foi cocaína (poderá render suspensão de até dois anos). O jogador, em entrevista à Rádio Tupi, disse que estão querendo “acabar com a sua carreira”.

“Estou sabendo agora. Tem muita gente querendo me prejudicar. Cheguei no Rio de Janeiro queimado com algumas pessoas me chamando de cachaceiro e um monte de coisa. É melhor eu não falar nada. Eu nunca usei esse tipo de substância. Só uso remédio do clube”, justificou.

Jobson foi contratado pelo Botafogo já durante a disputa do Campeonato Brasileiro. O atacante chegou ao Alvinegro com certa desconfiança em função das suas indisciplinas no Brasiliense. Porém, com gols importantes, o jogador ganhou o carinho dos alvinegros.

Aliás, no jogo que livrou o Botafogo do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, Jobson fez o segundo gol na vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, no Engenhão. Logo após a partida, o atacante foi anunciado oficialmente como reforço do Cruzeiro para 2010.

A diretoria do clube mineiro, interessado no caso, também se manifestou. O diretor de futebol Eduardo Maluf afirmou que o Cruzeiro foi informado a respeito do exame de Jobson através da imprensa. “Até 31 de dezembro ele é jogador do Botafogo. O atleta só passaria a ser jogador do Cruzeiro em 1º de janeiro, então apenas o Botafogo é notificado”, afirmou.

Maluf disse ainda que tentou contato com o jogador, mas não conseguiu. O atacante ainda não tem contrato assinado com o Cruzeiro, que aguardará para tomar alguma medida. “Não queremos colocar nenhuma coisa ruim sobre o Jobson. Estamos esperando as providências do Botafogo, se haverá possibilidade de defesa do jogador ou contra-prova. O Cruzeiro não irá se pronunciar sobre a possibilidade de cancelar a contratação do atacante”, encerrou o dirigente celeste.

Confira a nota oficial do Botafogo

O Botafogo de Futebol e Regatas foi comunicado na tarde desta quinta-feira sobre a presença de substância proibida na urina do atleta Jobson Leandro Pereira de Oliveira após resultado da análise laboratorial do controle de dopagem da partida Botafogo x Coritiba, realizada no dia 8 de novembro, no Stadium Rio, no Rio de Janeiro.

O clube comunica que só irá se posicionar publicamente após a realização da análise da contraprova, que acontecerá no dia 16 de dezembro.

Rio de Janeiro, 10 de dezembro de 2009
Botafogo de Futebol e Regatas

Leia Também

ABUSO DE AUTORIDADE
PM arrasta homem negro algemado em moto; "Como na escravidão", diz gravação
REVOLTANTE
Índia de 13 anos violentada pelo avô busca ajuda e acaba estuprada por 4 em unidade saúde
DOENTIO
Mulher descongela geladeira e encontra corpo de bebê escondido em sacola
PONTE BIOCEÂNICA
Ponte Bioceânica vai ganhar nova data de lançamento; Bolsonaro e Marito participam
AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança
TRAGÉDIA NA LINHA DO TREM
vítima comemorou aniversário do marido um dia antes de morrer com a filha em acidente com trem
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio