Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Jobson é flagrado em exame antidoping na partida contra o Coritiba

11 Dez 2009 - 08h01Por Uol

O atacante Jobson, já jogador do Cruzeiro, foi pego em exame antidoping na partida em que o Botafogo derrotou o Coritiba por 2 a 0, no dia 8 de novembro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A diretoria alvinegra, que divulgou uma nota oficial sobre o caso, foi notificada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

“Já enviamos um ofício ao Botafogo sobre a situação. A partida foi realmente contra o Coritiba”, disse o assessor de imprensa da CBF, Rodrigo Paiva, ao UOL Esporte.

A notícia ainda não foi confirmada, mas informações preliminares dão conta que a substância encontrada foi cocaína (poderá render suspensão de até dois anos). O jogador, em entrevista à Rádio Tupi, disse que estão querendo “acabar com a sua carreira”.

“Estou sabendo agora. Tem muita gente querendo me prejudicar. Cheguei no Rio de Janeiro queimado com algumas pessoas me chamando de cachaceiro e um monte de coisa. É melhor eu não falar nada. Eu nunca usei esse tipo de substância. Só uso remédio do clube”, justificou.

Jobson foi contratado pelo Botafogo já durante a disputa do Campeonato Brasileiro. O atacante chegou ao Alvinegro com certa desconfiança em função das suas indisciplinas no Brasiliense. Porém, com gols importantes, o jogador ganhou o carinho dos alvinegros.

Aliás, no jogo que livrou o Botafogo do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, Jobson fez o segundo gol na vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, no Engenhão. Logo após a partida, o atacante foi anunciado oficialmente como reforço do Cruzeiro para 2010.

A diretoria do clube mineiro, interessado no caso, também se manifestou. O diretor de futebol Eduardo Maluf afirmou que o Cruzeiro foi informado a respeito do exame de Jobson através da imprensa. “Até 31 de dezembro ele é jogador do Botafogo. O atleta só passaria a ser jogador do Cruzeiro em 1º de janeiro, então apenas o Botafogo é notificado”, afirmou.

Maluf disse ainda que tentou contato com o jogador, mas não conseguiu. O atacante ainda não tem contrato assinado com o Cruzeiro, que aguardará para tomar alguma medida. “Não queremos colocar nenhuma coisa ruim sobre o Jobson. Estamos esperando as providências do Botafogo, se haverá possibilidade de defesa do jogador ou contra-prova. O Cruzeiro não irá se pronunciar sobre a possibilidade de cancelar a contratação do atacante”, encerrou o dirigente celeste.

Confira a nota oficial do Botafogo

O Botafogo de Futebol e Regatas foi comunicado na tarde desta quinta-feira sobre a presença de substância proibida na urina do atleta Jobson Leandro Pereira de Oliveira após resultado da análise laboratorial do controle de dopagem da partida Botafogo x Coritiba, realizada no dia 8 de novembro, no Stadium Rio, no Rio de Janeiro.

O clube comunica que só irá se posicionar publicamente após a realização da análise da contraprova, que acontecerá no dia 16 de dezembro.

Rio de Janeiro, 10 de dezembro de 2009
Botafogo de Futebol e Regatas

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho