Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 13 de junho de 2021
Busca
Brasil

Jobson é flagrado em exame antidoping na partida contra o Coritiba

11 Dez 2009 - 08h01Por Uol

O atacante Jobson, já jogador do Cruzeiro, foi pego em exame antidoping na partida em que o Botafogo derrotou o Coritiba por 2 a 0, no dia 8 de novembro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A diretoria alvinegra, que divulgou uma nota oficial sobre o caso, foi notificada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

“Já enviamos um ofício ao Botafogo sobre a situação. A partida foi realmente contra o Coritiba”, disse o assessor de imprensa da CBF, Rodrigo Paiva, ao UOL Esporte.

A notícia ainda não foi confirmada, mas informações preliminares dão conta que a substância encontrada foi cocaína (poderá render suspensão de até dois anos). O jogador, em entrevista à Rádio Tupi, disse que estão querendo “acabar com a sua carreira”.

“Estou sabendo agora. Tem muita gente querendo me prejudicar. Cheguei no Rio de Janeiro queimado com algumas pessoas me chamando de cachaceiro e um monte de coisa. É melhor eu não falar nada. Eu nunca usei esse tipo de substância. Só uso remédio do clube”, justificou.

Jobson foi contratado pelo Botafogo já durante a disputa do Campeonato Brasileiro. O atacante chegou ao Alvinegro com certa desconfiança em função das suas indisciplinas no Brasiliense. Porém, com gols importantes, o jogador ganhou o carinho dos alvinegros.

Aliás, no jogo que livrou o Botafogo do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, Jobson fez o segundo gol na vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, no Engenhão. Logo após a partida, o atacante foi anunciado oficialmente como reforço do Cruzeiro para 2010.

A diretoria do clube mineiro, interessado no caso, também se manifestou. O diretor de futebol Eduardo Maluf afirmou que o Cruzeiro foi informado a respeito do exame de Jobson através da imprensa. “Até 31 de dezembro ele é jogador do Botafogo. O atleta só passaria a ser jogador do Cruzeiro em 1º de janeiro, então apenas o Botafogo é notificado”, afirmou.

Maluf disse ainda que tentou contato com o jogador, mas não conseguiu. O atacante ainda não tem contrato assinado com o Cruzeiro, que aguardará para tomar alguma medida. “Não queremos colocar nenhuma coisa ruim sobre o Jobson. Estamos esperando as providências do Botafogo, se haverá possibilidade de defesa do jogador ou contra-prova. O Cruzeiro não irá se pronunciar sobre a possibilidade de cancelar a contratação do atacante”, encerrou o dirigente celeste.

Confira a nota oficial do Botafogo

O Botafogo de Futebol e Regatas foi comunicado na tarde desta quinta-feira sobre a presença de substância proibida na urina do atleta Jobson Leandro Pereira de Oliveira após resultado da análise laboratorial do controle de dopagem da partida Botafogo x Coritiba, realizada no dia 8 de novembro, no Stadium Rio, no Rio de Janeiro.

O clube comunica que só irá se posicionar publicamente após a realização da análise da contraprova, que acontecerá no dia 16 de dezembro.

Rio de Janeiro, 10 de dezembro de 2009
Botafogo de Futebol e Regatas

Deixe seu Comentário

Leia Também

CÓDIGO DE TRÂNSITO
Mudanças no código de trânsito brasileiro e suas implicações para motoristas
ESPORTE PELO MUNDO
Em fase artilheira no Cazaquistão, lateral Bryan, ex-Cruzeiro, valoriza presença e relacionamento
FOTO: Só Notícias / Luan Cordeiro / ASSESSORIA COPA AMÉRICA 2021 - NO BRASIL
COPA AMÉRICA: Confira as 06 Seleções que jogarão na Arena Pantanal
biden vacinas capa 696x487 SOLIDARIEDADE
Biden anuncia que vai mandar vacinas para o Brasil e outros países
FENÔMENO RARO
Junho tem Eclipse Solar, Lua de Morango e dia mais longo do ano
PROTESTOS PELO BRASIL
29M pelo fora Bolsonaro chegou a mais de 200 cidades e ganhou as redes sociais
ATENTADO AO PUDOR
Prostitutas exibem partes íntimas no meio da rua, moradores reclamam, Vídeos
NA BRONCA
Bolsonaro aciona STF contra decretos estaduais que impõem restrições para conter Covid-19
BARBÁRIE
Homem encontra partes do corpo do filho em rio
FENÔMENO RARO
Super Lua de Sangue e Eclipse total acontece nesta quarta