Menu
SADER_FULL
sábado, 23 de outubro de 2021
Busca
Brasil

João Grandão pode virar secretário de Tetila

23 Dez 2006 - 09h21
O prefeito de Dourados, Laerte Tetila (PT), poderá anunciar nos próximos dias mudanças importantes no 1º escalão de sua administração. Com o pedido de demissão do secretário de Governo, Ermínio Guedes dos Santos, Tetila pode anunciar o substituto antes da virada de ano.

Dois nomes despontam como prováveis candidatos ao cargo, o deputado federal João Grandão, que fica sem mandato a partir de fevereiro de 2007, e o assessor especial do prefeito, Wilson Biasotto, que foi vereador e comandou a pasta de Governo durante a maior parte do 1º mandato de Tetila.

Anteontem, o prefeito esteve reunido com lideranças das diversas tendências do partido, para discutir mudanças no secretariado. Ermínio Guedes, que deixa o cargo oficialmente nos próximos dias, pertence ao grupo político do vice-governador Egon Krakhecke, a Articulação de Esquerda (AS).

Caso nomeie Biasotto ou João Grandão, Tetila muda a correlação de forças petistas dentro da administração. Grandão é o principal líder da Democracia Socialista (DS), enquanto Biasotto faz parte da cota pessoal do prefeito. Os dois trabalham juntos desde que lecionavam na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), onde se aposentaram.

Outras mudanças podem ocorrer em janeiro, como, por exemplo, na Agência de Comunicação Popular (AgCom), onde o atual diretor, jornalista José Henrique Marques, anunciou que pretende deixar o cargo. Ele é da cota de indicação de João Grandão e ainda não foram ventilados nomes para seu lugar.

Recentemente, o prefeito Tetila já havia tirado uma pessoa indicada por Grandão. A bióloga Maria de Fátima Metelaro, que comandava a Secretaria Municipal de Saúde Pública, foi substituída por João Paulo Esteves (PSB).

 

Correio do Estado

Leia Também

OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro