Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 24 de outubro de 2021
Busca
Brasil

João Grandão participa da posse do reitor da UFGD

10 Jul 2006 - 15h18
O ministro da Educação, Fernando Haddad, empossou, há pouco, o reitor da Universidade Federal da Grande Dourados – UFGD, Damião Duque de Farias, em Brasília e como vice-reitor o professor Wedson Desidério Fernandes.
O deputado federal João Grandão (PT/MS), que desde o início defendeu o nome do professor Damião para o cargo disse que a solenidade foi bastante concorrida, tendo a participação de diversas autoridades, entre elas o representante do Governo do Estado, Rodrigo Terra; o secretário da Educação Superior, Nelson Maculan; o diretor do Departamento de Desenvolvimento da Educação Superior, Manuel Palácios e a reitora da Universidade Federal de Goiás, tutora da UFGD.

Para João Grandão a nomeação de Damião concretiza mais uma fase da implantação da Universidade Federal da Grande Dourados. “Temos a convicção que os nomes oficializados pelo ministro Fernando Haddad preenchem completamente as aspirações da instituição que será, sem sombra de dúvida, uma das maiores universidades do interior do Brasil”, enfatizou.

O reitor agradeceu em nome do deputado João Grandão, presente na solenidade, a participação e o empenho de toda a bancada de Mato Grosso do Sul para a consolidação do projeto.

O parlamentar lembra ainda que em nenhum outro governo foi dada tal importância ao ensino público superior. “Desde o início de seu mandato o presidente Lula vem reafirmando seu compromisso com a educação e temos muito que agradecer pelo empenho na implantação da UFGD, que realiza um dos maiores sonhos da comunidade douradense e de toda aquela região”, finalizou João Grandão.
 
 
Fátima News

Leia Também

OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro