Menu
SADER_FULL
domingo, 20 de junho de 2021
Busca
Brasil

Jerson e mais 4 deputados tentam salvar Rigo e Onevan no TRE

11 Nov 2009 - 14h16Por Mídia Max

Os deputados estaduais Ary Rigo e Onevan de Matos que trocaram o PDT pelo PSDB levarão ao TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) de Mato Grosso do Sul nove testemunhas em defesa de seu mandato parlamentar, entre eles o presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB) e outros quatro deputados. Os dois enfrentam processo por infidelidade partidário movido pelo PDT.

Rigo levará em sua defesa o deputado estadual Antônio Braga, que permaneceu no PDT, mas se ofereceu para testemunha, o também deputado Paulo Corrêa (PR) e o vereador Loester Nunes, também do PDT.

Já Onevan arrolou seu assessor de imprensa Fernando Ortega, a ex-prefeita de Eldorado, Mara Caseiro, o pedetista Wilson Grunevald.

O PSDB que também foi citado no processo por ter abrigado os deputados arrolou o presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB) e os deputados Ivan de Almeida (PRTB) e Youssif Domingos (PMDB), este último, aliás, é líder do governo na Casa de Leis.

Rigo diz que as testemunhas foram convidados por terem acompanhado a fase crítica que os dois deputados viveram no PDT. Conforme Rigo, as testemunhas vão ajudar a sustentar a tese de perseguição que os parlamentares alegam para manter seus mandatos. Os deputados levarão ainda reportagens veiculadas na mídia.

Um das testemunhas arroladas, o deputado Ivan de Almeida adianta que relatará a Justiça episódios que contribuíram para a desfiliação. Ivan, inclusive, se desfiliou junto com Rigo e Onevan, mas como não foi eleito pelo partido não terá o mandato cobrado.

“Eu me lembro que quando o ministro Carlos Lupi veio aqui nós nem fomos comunicados”, disse, referindo-se à passagem do presidente licenciado do PDT pela Capital, quando os parlamentares se recusaram a recebê-lo no Aeroporto Internacional de Campo Grande, por não terem sido comunicados.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

VIOLENCIA DOMESTICA
Menina de 12 anos furta bisavô e leva 10 chibatadas da mãe por ordem do CV
MILIONÁRIO
Aposta única fatura prêmio de R$ 7 milhões da Mega-Sena
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa paga hoje 3ª parcela do auxílio emergencial para nascidos em março
LUTO NA MÚSICA
Cantora gospel que defendia tratamento precoce morre de Covid-19 após ter os pulmões comprometidos
VIDEO
Cliente carrega mangueira sem perceber e bomba pega fogo em posto de combustível de Foz do Iguaçu
AÇÕES DO GOVERNO MS
Reinaldo Azambuja propõe projeto com Itaipu para combater assoreamento nos rios Iguatemi e Amambai
COPA X VIRUS
'Desse jeito, o vírus vai levantar a taça', diz deputado após 52 infectados na Copa América
FAMOSIDADES
Apresentador mostra fotos de viagens românticas com filha de Faustão e se declara
SEIS DIAS DE TERROR
Homem mata uma família e aterroriza moradores em seis dias de fuga deixando rastros de crimes
TRISTEZA E COMOÇÃO
Jovem engenheiro morre em acidente com moto e comove cidade