Menu
SADER_FULL
sexta, 21 de janeiro de 2022
SADER_FULL
Busca
Brasil

Jerson e mais 4 deputados tentam salvar Rigo e Onevan no TRE

11 Nov 2009 - 14h16Por Mídia Max

Os deputados estaduais Ary Rigo e Onevan de Matos que trocaram o PDT pelo PSDB levarão ao TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) de Mato Grosso do Sul nove testemunhas em defesa de seu mandato parlamentar, entre eles o presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB) e outros quatro deputados. Os dois enfrentam processo por infidelidade partidário movido pelo PDT.

Rigo levará em sua defesa o deputado estadual Antônio Braga, que permaneceu no PDT, mas se ofereceu para testemunha, o também deputado Paulo Corrêa (PR) e o vereador Loester Nunes, também do PDT.

Já Onevan arrolou seu assessor de imprensa Fernando Ortega, a ex-prefeita de Eldorado, Mara Caseiro, o pedetista Wilson Grunevald.

O PSDB que também foi citado no processo por ter abrigado os deputados arrolou o presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB) e os deputados Ivan de Almeida (PRTB) e Youssif Domingos (PMDB), este último, aliás, é líder do governo na Casa de Leis.

Rigo diz que as testemunhas foram convidados por terem acompanhado a fase crítica que os dois deputados viveram no PDT. Conforme Rigo, as testemunhas vão ajudar a sustentar a tese de perseguição que os parlamentares alegam para manter seus mandatos. Os deputados levarão ainda reportagens veiculadas na mídia.

Um das testemunhas arroladas, o deputado Ivan de Almeida adianta que relatará a Justiça episódios que contribuíram para a desfiliação. Ivan, inclusive, se desfiliou junto com Rigo e Onevan, mas como não foi eleito pelo partido não terá o mandato cobrado.

“Eu me lembro que quando o ministro Carlos Lupi veio aqui nós nem fomos comunicados”, disse, referindo-se à passagem do presidente licenciado do PDT pela Capital, quando os parlamentares se recusaram a recebê-lo no Aeroporto Internacional de Campo Grande, por não terem sido comunicados.

 

Leia Também

ALARMANTE
Brasil bate recorde de casos diários de covid-19 com 204,8 mil
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab ainda tem 916 vagas para indígenas trabalharem nas lavouras de maçãs em SC e RS
BAIXA RENDA
Auxílio Gás: governo libera o pagamento no valor de R$ 52
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil tem um aumento e registra 351 mortes em 24 horas
OMICRON
Brasil dobra contágio nas 24h e registra 74,1 mil novos casos de covid-19 e 121 mortes
LIÇÕES DA BIBLIA
Carne e Sangue como nós
ABUSO SEXUAL
Meninas escutam mãe contando de abuso sexual e fazem relato chocante sobre tio-avô
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, foram confirmados pelas autoridades sanitárias 24.934 novos casos de Covid-19
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Jovem morre após ser atingido por avião agrícola pilotado pelo pai
TEMPORAL - VIDEO
Forte chuva derruba árvores e deixa 23 mil pessoas sem energia