Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Jerson diz que Enersul insiste com tarifaço de 21,7%

2 Abr 2007 - 16h19

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado estadual Jerson Domingos (PMDB), afirmou há pouco, ao deixar reunião entre o governo do Estado e a diretoria da Enersul, que a concessionária sinalizou que não irá ceder quanto ao pleito de reajustar em 21,7% a tarifa de energia elétrica em Mato Grosso do Sul.

Segundo Jerson, por enquanto os representantes da Enersul estão apenas apresentando uma planilha de custos para justificar o aumento requerido de 21,7%. Na tentativa de acelerar a solução do impasse, os deputados Jerson Domingo e Paulo Corrêa (PR) viajam na tarde de hoje a Brasília (DF) para tentar marcar uma audiência ainda nesta segunda-feira com a diretoria da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) para impedir o reajuste sugerido pela Enersul.

Os deputados vão a Brasília tentar antecipar a negociação que seria feita na audiência de amanhã que já está marcada desde a semana passada. Jerson revelou que, ao contrário da intenção do governo do Estado, a Aneel já sinalizou que o reajuste zero “é impossível”. “Nem 10% dá pra aceitar, muito menos 21,7%. Esse percentual é impraticável e pode causar um colapso social”, destacou Jerson.

O presidente do legislativo estadual afirmou que a auditoria feita pela Aneel está prevista para acontecer, mas ainda não começou. O deputado Jerson Domingos disse ainda que o governador André Puccinelli (PMDB) não irá até a reunião de amanhã com a diretoria da Aneel e enviará apenas um representante do Executivo Estadual.

Nesta reunião de terça-feira, a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) define durante a 11ª reunião pública, o índice de reajuste da tarifa de energia para os 74 municípios de Mato Grosso do Sul, atendidos pela Enersul, que solicitou aumento de 21,72%, para vigorar a partir do próximo dia 8. A reunião ocorre a partir das 9 horas (Horário de MS), na sala de reunião da diretoria da Aneel, em Brasília

Estão previstos para participar da reunião na sede da Aneel, os deputados Jerson Domingos, Paulo Corrêa, o gerente de projetos de energia do governo do Estado, Ademar Manchester, e um diretor da Enersul. O presidente da Assembléia revelou, que dependendo da decisão tomada amanhã sobre o reajuste, irá reunir todos os deputados da Casa para tomar uma atitude obre o assunto e a instauração de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) não está descartada.

 

 

Mídia Max

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis