O presidente da Assembléia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), pediu o congelamento da tarifa de energia elétrica no Estado. O pedido foi encaminhado à Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica ).
Na solicitação, Jerson destaca que nova majoração na tarifa, prevista para o dia 8 de abril, que pode oscilar entre 11% e 19%, pode comprometer ainda mais o orçamento das famílias do Estado.
O documento de Jerson seria entregue hoje a tarde à direção da Aneel, por deputados estaduais e o governador André Puccinelli (PMDB), que têm reunião com a direção da agência em Brasília.
Atualmente, 690 mil consumidores são atendidos pela energia distribuída pela Enersul no Estado. Segundo Jerson, o ideal é o valor cobrado atualmente pela concessionária, o maior do País e o 6º mais caro no mundo, ficar congelado por um período de dois a três anos.
O presidente da Assembléia disse que medidas urgentes devem ser adotadas para evitar novo reajuste de energia em MS. Ele disse que o novo aumento é totalmente incompatível com a realidade de nosso Estado.
CPI - O presidente da Assembléia lembrou ainda que uma CPI foi instalada na Casa em 2006 para investigar o aumento abusivo da tarifa de energia no Estado, mas a comissão está suspensa por liminar e, há sete meses, aguarda-se o julgamento do mérito pelo Tribunal de Justiça.
Com assessoria
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também

Motociclista morre em batida frontal com caminhonete

Explosão de carreta carregada com etanol causa incêndio de grandes proporções

Veja onde baixar o aplicativo para declarar o Imposto de Renda?

Confira as datas, fatos e feriados de abril de 2025

Chuvas bloqueiam trecho de serra e deixam pessoas ilhadas em Ubatuba
Mais Lidas

Deodápolis se despede de Francisco e Vagner, informa a Pax Oliveira

Fatimassulense Fábio Marambaia quebra seu próprio recorde pedalando 400km em 12 horas

Vereador morre na Santa Casa dias após sofrer acidente, esposa dele segue em estado grave na UTI

Telenet e prefeituras de Glória de Dourados e Ivinhema realizam doação de uma tonelada de peixe
