Menu
SADER_FULL
sexta, 18 de junho de 2021
Busca
Brasil

Jateí recebeu unidade médica do Hospital Câncer de Barretos

8 Out 2009 - 09h10Por Valéria Batista / Fátima News

A Unidade Móvel III do Hospital do Câncer de Barretos, interior de São Paulo, da Fundação Pio XII esteve com uma equipe médica na quarta-feira (07/10) em Jateí, atendendo a gratuitamente a população do município. Os exames foram realizados na carreta toda equipada, onde foram feitos 40 exames de próstatas, 40 do papanicolaou (colo de útero) e apenas um de pele.

A equipe foi composta cinco profissionais da saúde, médico Jacó Saraiva, enfermeira Daiane Rodrigues da Silva e as técnicas de enfermagem Aline Saade, Lilian Lassale e Roseli Bernardes. A carreta esteve estacionada no Centro Social João Quelé Ramos com todo equipamento necessário para realizar os exames com a total confiança e eficiência, contendo três consultórios, um para exame de colo de útero, próstata e um centro cirúrgico.

Como explica o Dr Jacó os resultados dos exames serão encaminhados em breve para o município de Jateí, onde havendo alguma alteração o paciente será encaminhado pela realização de outros exames em Barretos (SP). “Com este encaminhamento não significa que o paciente esteja com câncer, sim um método necessário e ágil para prevenir as doenças”.

O prefeito Arilson Targino (PSDB) garantiu estar satisfeito em ver esse trabalho em prol da comunidade sendo realizado na sua administração. Lembrando que a população jateiense agradece os atendimentos, estando o município disposto em ajudar cada vez mais o Hospital do Câncer de Barretos. “Prevenção é sempre o melhor remédio, conscientizando que é melhor prevenir do que futuramente passar por situações piores”garante Targino.

De acordo o secretario de Saúde Geberson Alves ocorreu tudo bem como o esperado, onde ele agradece todos aqueles que ajudaram direto ou indiretamente para o sucesso desta realização, em especial ao prefeito Arilson, a enfermeira responsável Karimi Cavazzani e toda equipe da Saúde.

A carreta desta Unidade Móvel que tem como motorista Osmar Marchi tem por objetivo levar assistência a diversas cidades, possibilitando o diagnóstico precoce de lesões cancerosas e permitindo um meio de atendimento avançado a pacientes fora do contexto hospitalar. Jateí foi o último município a receber atendimento da unidade, sendo que deste o dia 11 de setembro esta equipe do Departamento de Prevenção atendem as cidades do Estado de Mato Grosso do Sul.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

LUTO NA MÚSICA
Cantora gospel que defendia tratamento precoce morre de Covid-19 após ter os pulmões comprometidos
VIDEO
Cliente carrega mangueira sem perceber e bomba pega fogo em posto de combustível de Foz do Iguaçu
AÇÕES DO GOVERNO MS
Reinaldo Azambuja propõe projeto com Itaipu para combater assoreamento nos rios Iguatemi e Amambai
COPA X VIRUS
'Desse jeito, o vírus vai levantar a taça', diz deputado após 52 infectados na Copa América
FAMOSIDADES
Apresentador mostra fotos de viagens românticas com filha de Faustão e se declara
SEIS DIAS DE TERROR
Homem mata uma família e aterroriza moradores em seis dias de fuga deixando rastros de crimes
TRISTEZA E COMOÇÃO
Jovem engenheiro morre em acidente com moto e comove cidade
MUI AMIGO
Homem obriga mulher de amigo a fazer sexo oral e leva surra em delegacia
DOENÇA DO SÉCULO
Homem de 33 anos deixa carta de despedida e tenta pular de ponte
ABSURDO
Família registra boletim de ocorrência após vitima de covid ser sepultado em cemitério errado