Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Jateí recebe hoje repasses para insumos agrícolas

23 Out 2009 - 15h17Por Notícias.MS

Como parte do Programa MS Forte – Fomento à Agricultura Familiar, o governador em exercício Murilo Zauith, repassa, hoje (23) às 15 horas, no auditório da Governadoria, insumos agrícolas para 29 municípios de Mato Grosso do Sul. As sementes de milho, feijão, arroz, hortaliças, capim, adubo, calcário, além de óleo diesel vão beneficiar 4.880 famílias de pequenos e médios agricultores.

O governo do Estado, através da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), em convênio com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), destinou mais de R$ 1,95 milhão para a compra de insumos para plantio de lavoura. O recurso é originário de emendas individuais da senadora Marisa Serrano e do deputado federal Waldemir Moka, acrescido de contrapartida do governo do Estado.

De acordo com os dados dos convênios que serão celebrados pelo Estado, caberá a Agraer a distribuição de 3.112 sacos de 20 kg de feijão, 4.369 sacos de 20 kg de milho, 424 sacos de 40 kg de arroz, que segundo técnicos da Agraer, seriam suficientes para o plantio de 6.349 hectares de alimentos da cesta básica.

Além das  sementes, também haverá a liberação de 67.435 sacos de 50 kg de calcário, 380 sacos de 50 kg de adubo, 1252 kits de hortaliças, 150 unidades de capim mombaça e 12 mil litros de óleo diesel.

De acordo com a secretária estadual de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur), Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, a medida irá impactar diretamente na produção de inúmeros pequenos produtores que sofreram com a estiagem no mês de abril - no caso do feijão e milho – além de outros que ainda não têm acesso ao crédito.

“Estes insumos vão garantir renda e alimento, resgatando produtores impactados pela estiagem, ou, que ainda não estão estruturados a ponto de acessar o crédito oficial”, salienta, lembrando que a iniciativa vem de encontro ao programa “Tulha Cheia”, que será lançado em breve pelo governo estadual.

Os municípios que receberão o repasse de insumos são: Alcinópolis, Amambai, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bandeirantes, Batayporã, Bodoquena, Caarapó, Camapuã, Campo Grande, Caracol, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Figueirão, Itaquiraí, Japorã, Jaraguari, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Nioaque, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Sete Quedas e Sidrolândia.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda