Menu
SADER_FULL
segunda, 27 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Jateí recebe hoje repasses para insumos agrícolas

23 Out 2009 - 15h17Por Notícias.MS

Como parte do Programa MS Forte – Fomento à Agricultura Familiar, o governador em exercício Murilo Zauith, repassa, hoje (23) às 15 horas, no auditório da Governadoria, insumos agrícolas para 29 municípios de Mato Grosso do Sul. As sementes de milho, feijão, arroz, hortaliças, capim, adubo, calcário, além de óleo diesel vão beneficiar 4.880 famílias de pequenos e médios agricultores.

O governo do Estado, através da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), em convênio com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), destinou mais de R$ 1,95 milhão para a compra de insumos para plantio de lavoura. O recurso é originário de emendas individuais da senadora Marisa Serrano e do deputado federal Waldemir Moka, acrescido de contrapartida do governo do Estado.

De acordo com os dados dos convênios que serão celebrados pelo Estado, caberá a Agraer a distribuição de 3.112 sacos de 20 kg de feijão, 4.369 sacos de 20 kg de milho, 424 sacos de 40 kg de arroz, que segundo técnicos da Agraer, seriam suficientes para o plantio de 6.349 hectares de alimentos da cesta básica.

Além das  sementes, também haverá a liberação de 67.435 sacos de 50 kg de calcário, 380 sacos de 50 kg de adubo, 1252 kits de hortaliças, 150 unidades de capim mombaça e 12 mil litros de óleo diesel.

De acordo com a secretária estadual de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur), Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, a medida irá impactar diretamente na produção de inúmeros pequenos produtores que sofreram com a estiagem no mês de abril - no caso do feijão e milho – além de outros que ainda não têm acesso ao crédito.

“Estes insumos vão garantir renda e alimento, resgatando produtores impactados pela estiagem, ou, que ainda não estão estruturados a ponto de acessar o crédito oficial”, salienta, lembrando que a iniciativa vem de encontro ao programa “Tulha Cheia”, que será lançado em breve pelo governo estadual.

Os municípios que receberão o repasse de insumos são: Alcinópolis, Amambai, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bandeirantes, Batayporã, Bodoquena, Caarapó, Camapuã, Campo Grande, Caracol, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Figueirão, Itaquiraí, Japorã, Jaraguari, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Nioaque, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Sete Quedas e Sidrolândia.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

DESASTRE AÉREO
Diretor da UPA que sofreu acidente aéreo no Pantanal morre em hospital
COVID-19
Covid-19: Brasil tem 15,7 mil novos casos e 537 mortes em 24 horas
+ AUMENTO
Gasolina sobe pela 8ª semana seguida nos postos, aponta ANP
PAN AMERICANO JUNIOR
Atleta de MS carregará as cores do Brasil no vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos Júnior
LIÇÕES DA BÍBLIA
Prefácio de Deuteronômio
ROTA BIOCEÂNICA
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore
COVID-19
Ministra de Bolsonaro testa positivo para Covid e cancela agenda em Nova Andradina
ASSUSTADOR
Homem encontra boneca na parede com bilhete misterioso: "obrigada por me libertar"