Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 23 de setembro de 2021
Busca
JATEÍ

Jateí realiza Curso de capacitação e formação de Brigada de Incêndio

8 Jun 2010 - 07h38Por Valéria Batista / Fátima News

No município de Jateí foi realizado o Curso de capacitação e formação de Brigada de Combate à Incêndios Florestais, entre os dias 31 de maio a 04 de junho.Uma parceria entre a prefeitura na administração do prefeito Arilson Targino (PSDB) e o PREVFOGO/IBAMA, o curso teve como meta selecionar 15 brigadistas para preencher vagas conforme opção dos candidatos e critérios pré-estabelecidos, sendo um chefe de brigada, dois chefes de esquadrão e 12 para brigadistas, com contrato temporário, com duração de seis meses.

 

 

De acordo com o Secretário Gerson Dias os participantes tiveram noções teóricas e práticas de combate a incêndios, manutenção e manuseio de ferramentas e equipamentos de combate como: abafadores, uso da bomba costal, pinga fogo e entre outros, acompanhados também pelo major do corpo de bombeiros Francimar Vieira da Costa.  “O incentivo do prefeito na formação desta brigada foi de suma importância disponibilizando condições estruturais tanto para a realização do curso quanto para os procedimentos posteriores como a cessão de local para abrigar a sede da brigada” garante Gerson Dias.

 

 

Como forma de complementar o treinamento dos brigadistas, o Coordenador do PrevFogo no Estado de MS e instrutor Márcio Yule inseriu na grade do curso espaço para noções de Educação Ambiental, como parte das atividades em comemoração à 9ª Semana do Meio Ambiente realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente-SEMMA. “Foram feitas visitas in loco em áreas de degradação ambiental (voçoroca), Reserva Legal, Reserva Permanente e plantio de 1.200 mudas de espécies nativas, além de palestra com informações gerais sobre APA Federal do Rio Paraná e a Unidade de Conservação – Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema – PEVRI” diz Yuli.

 

 

Para o prefeito Arilson Targino é sempre importante as iniciativas promissoras como esta, sendo que a proteção e preservação do meio ambiente é um compromisso de sua administração, pretendendo continuar neste caminho. “Esta Brigada é um orgulho para o município, pois somos a 5ª Brigada do Estado formando a primeira da Bacia Hidrográfica do Rio Paraná” finaliza o prefeito.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ASSUSTADOR
Homem encontra boneca na parede com bilhete misterioso: "obrigada por me libertar"
VIDEOS VAZADOS
Torcedora do flamengo esquenta a web com vídeos íntimos
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra em 24 horas 36.473 novos casos e 876 novas mortes
REVOLTANTE
Criança autista vítima de maus tratos é encontrada comendo fezes de cachorro para sobreviver
HOMICIDIO X SUICÍDIO
Marido mata esposa e tira própria vida; criança de 3 anos pede socorro a vizinho
NEGLIGÊNCIA
Criança de 2 anos ao volante mata prima de 3 anos atropelada
CARROS SEMINOVOS
Como fazer uma boa escolha de veículos seminovos
LUTO NA TV
Ator Luis Gustavo morre aos 87 anos, vítima de câncer
EM DECLINIO
Covid-19: Brasil registra 21,2 milhões de casos e 590,7 mil mortes
TSUNAMI NO BRASIL?
Brasil pode ser atingido por tsunami; entenda