Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 10 de julho de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
JATEÍ

Jateí realiza Curso de capacitação e formação de Brigada de Incêndio

8 Jun 2010 - 07h38Por Valéria Batista / Fátima News

No município de Jateí foi realizado o Curso de capacitação e formação de Brigada de Combate à Incêndios Florestais, entre os dias 31 de maio a 04 de junho.Uma parceria entre a prefeitura na administração do prefeito Arilson Targino (PSDB) e o PREVFOGO/IBAMA, o curso teve como meta selecionar 15 brigadistas para preencher vagas conforme opção dos candidatos e critérios pré-estabelecidos, sendo um chefe de brigada, dois chefes de esquadrão e 12 para brigadistas, com contrato temporário, com duração de seis meses.

 

 

De acordo com o Secretário Gerson Dias os participantes tiveram noções teóricas e práticas de combate a incêndios, manutenção e manuseio de ferramentas e equipamentos de combate como: abafadores, uso da bomba costal, pinga fogo e entre outros, acompanhados também pelo major do corpo de bombeiros Francimar Vieira da Costa.  “O incentivo do prefeito na formação desta brigada foi de suma importância disponibilizando condições estruturais tanto para a realização do curso quanto para os procedimentos posteriores como a cessão de local para abrigar a sede da brigada” garante Gerson Dias.

 

 

Como forma de complementar o treinamento dos brigadistas, o Coordenador do PrevFogo no Estado de MS e instrutor Márcio Yule inseriu na grade do curso espaço para noções de Educação Ambiental, como parte das atividades em comemoração à 9ª Semana do Meio Ambiente realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente-SEMMA. “Foram feitas visitas in loco em áreas de degradação ambiental (voçoroca), Reserva Legal, Reserva Permanente e plantio de 1.200 mudas de espécies nativas, além de palestra com informações gerais sobre APA Federal do Rio Paraná e a Unidade de Conservação – Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema – PEVRI” diz Yuli.

 

 

Para o prefeito Arilson Targino é sempre importante as iniciativas promissoras como esta, sendo que a proteção e preservação do meio ambiente é um compromisso de sua administração, pretendendo continuar neste caminho. “Esta Brigada é um orgulho para o município, pois somos a 5ª Brigada do Estado formando a primeira da Bacia Hidrográfica do Rio Paraná” finaliza o prefeito.

 

Conecte-se conosco via WhatsApp!

Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.

Acessar Grupo VIP

Leia Também

MISSÃO INTERNACIONAL Culturamesse na Europa 2025
BONITO - MS - ROTAS - FOTO: FÁBIO CARVALHO / BONITO INFORMA VAI PARA BONITO - MS ???
Vai para BONITO (MS)?, então confira às 03 rotas diferentes para chegar à capital do ecoturismo
Evento
1a noite da 48ª Queima da Fogueira de Jateí-MS foi marcada por rodeio, grandes shows veja as fotos
CGE e AGE de MS estão entre as empresas premiadas no IIA May Brasil 2025
PF desmonta esquema nacional de venda de diplomas falsos usados ilegalmente no mercado de trabalho

Mais Lidas

POLÍCIA CIVIL DE FÁTIMA DO SULFÁTIMA DO SUL - NÃO RESISTIU
NÃO RESISTIU: Após dias internado, morre a vítima de tentativa de homicídio em Fátima do Sul
Órgãos da menor foram doados pela família / Rede socialTRISTE NOTÍCIA
Jovem morre aos 16 anos e família decide doar órgãos da adolescente em MS
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
A guerreira descansou, amigos fazem homenagens e família informa o velório, luto em Fátima do Sul
Cb image default Hélio Fuliotto Neto, de 11 anos, foi encontrado sem vida na região do Naturafrig - Imagem: ReproduçãoTRISTE NOTÍCIA
Polícia confirma que corpo encontrado é de menino de 11 anos que estava desaparecido
FOTOS: DETRAN/MSLEILÃO DETRAN/MS
Novo LEILÃO do Detran-MS tem Corsa Classic com lance inicial de R$ 3.545, veja como PARTICIPAR