Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 30 de outubro de 2020
SADER_FULL
Busca
ZANZI
JATEÍ

Jateí realiza Curso de capacitação e formação de Brigada de Incêndio

8 Jun 2010 - 07h38Por Valéria Batista / Fátima News

No município de Jateí foi realizado o Curso de capacitação e formação de Brigada de Combate à Incêndios Florestais, entre os dias 31 de maio a 04 de junho.Uma parceria entre a prefeitura na administração do prefeito Arilson Targino (PSDB) e o PREVFOGO/IBAMA, o curso teve como meta selecionar 15 brigadistas para preencher vagas conforme opção dos candidatos e critérios pré-estabelecidos, sendo um chefe de brigada, dois chefes de esquadrão e 12 para brigadistas, com contrato temporário, com duração de seis meses.

 

 

De acordo com o Secretário Gerson Dias os participantes tiveram noções teóricas e práticas de combate a incêndios, manutenção e manuseio de ferramentas e equipamentos de combate como: abafadores, uso da bomba costal, pinga fogo e entre outros, acompanhados também pelo major do corpo de bombeiros Francimar Vieira da Costa.  “O incentivo do prefeito na formação desta brigada foi de suma importância disponibilizando condições estruturais tanto para a realização do curso quanto para os procedimentos posteriores como a cessão de local para abrigar a sede da brigada” garante Gerson Dias.

 

 

Como forma de complementar o treinamento dos brigadistas, o Coordenador do PrevFogo no Estado de MS e instrutor Márcio Yule inseriu na grade do curso espaço para noções de Educação Ambiental, como parte das atividades em comemoração à 9ª Semana do Meio Ambiente realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente-SEMMA. “Foram feitas visitas in loco em áreas de degradação ambiental (voçoroca), Reserva Legal, Reserva Permanente e plantio de 1.200 mudas de espécies nativas, além de palestra com informações gerais sobre APA Federal do Rio Paraná e a Unidade de Conservação – Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema – PEVRI” diz Yuli.

 

 

Para o prefeito Arilson Targino é sempre importante as iniciativas promissoras como esta, sendo que a proteção e preservação do meio ambiente é um compromisso de sua administração, pretendendo continuar neste caminho. “Esta Brigada é um orgulho para o município, pois somos a 5ª Brigada do Estado formando a primeira da Bacia Hidrográfica do Rio Paraná” finaliza o prefeito.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

TENTATIVA DE ESTUPRO
Vídeo mostra empresário assediando jovem na entrevista de emprego
PANE EM AVIÃO
'Sobrevivemos só com a água chuva', diz cantor de MT que ficou 24 dias na mata
PANDEMIA AINDA NÃO ACABOU
Pandemia avança e MS registra 555 novos casos de Coronavírus em apenas 24h
INCÓGNITA
Governo ainda não definiu como será o 13º de quem teve corte salarial
ANTICORPOS
Bebê nasce com anticorpos contra covid-19
Vítima contou violência sexual para a tia ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Idoso é denunciado por estuprar filha de amigos e a enteada
FENÔMENO DA NATUREZA
Evento raro: Lua Azul poderá ser vista no Dia das Bruxas
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa deposita auxílio emergencial nesta 5ª feira para nascidos em novembro
FOI MAL
Bolsonaro recua e revoga decreto que facilita privatização dos postos do SUS
90% RECUPERADOS
Brasil tem 158,4 mil mortes por covid-19 desde início da pandemia