Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 8 de maio de 2021
Busca
Brasil

Jateí já vacinou mais de 60% das crianças contra Pólio

17 Jun 2010 - 08h34Por Valéria Batista / Fátima News

 

O “Dia D” da vacinação garantiu, em Jateí, um índice superior a 63% de crianças menores de cinco anos imunizadas contra a poliomielite. A equipe da Secretaria Municipal de Saúde desencadeou a ação no último dia 12 de junho, em conjunto com a campanha nacional de vacinação, sob o slogan “Vacinou é Gol” e a meta é atingir 95% das crianças.

 

No “Dia D”, a mobilização aconteceu em todos os Postos de Saúde do município, sob a liderança direta do prefeito Arilson Targino (PSDB). Os levantamentos apontam para um total de 360 crianças dentro da faixa etária beneficiada, sendo que mais de 225 já receberam a vacina, incluindo as que moram na Zona Rural.

 

Esta é a primeira etapa do processo, que continua acontecendo até que o índice previsto seja atingido. Conforme explicou a coordenadora do setor das vacinas de Jateí, Maria Aparecida Diniz, a campanha mobiliza todo o País, sendo obrigatória a vacinação das crianças menores de cinco anos. “Recomendamos a atualização do cartão de vacina das crianças, pois é necessário manter o calendário em dia, para prevenir vários tipos de doenças”, ressaltou.

 

Já o secretário de Saúde, Geberson Alves, acentuou que toda a equipe do “Centro de Saúde” esta empenhada nesta campanha, que é desenvolvida em nível nacional. “A vacinação é de suma importância, e avisamos a todos os pais que ainda não vacinaram seus filhos na faixa etária exigida, que as vacinas estão disponibilizadas nos Postos de Saúde conforme a demanda existente”, garantiu Alves.

 

Gripes

 

O município de Jateí, durante a campanha nacional de vacinação contra a gripe, vacinou 58% dos idosos acima de 60 anos. Já a estratégia de vacinação contra Influenza Pandêmica (HIN1) atingiu 53,33% das gestantes; adultos, 64,51%, enquanto nos grupos dos Trabalhadores da Saúde, Portadores de doenças crônicas e crianças menores de 2 anos, todas as metas e expectativas foram superadas.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho
VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada
TERROR NA CRECHE
Sob forte emoção moradores de Saudades realizam velório coletivo das vítimas do ataque à creche
CHEGANDO FORTE
Frio chega com força e provoca geada no Sul
TERROR EM CRECHE
Jovem invade escola e mata três crianças e duas funcionárias
PÉSSIMA PROJEÇÃO
Covid-19: Brasil deve alcançar 575 mil mortes em 1º de agosto, diz instituto
SONHO INTERROMPIDO
Jovem perde noivo para a Covid-19 no dia do casamento: 'Nossos sonhos ficaram para trás'
PANDEMIA CORONAVIRUS
Triste número: Brasil ultrapassa 400 mil mortes por Covid-19
REVOLTA
Pastor zomba da fé dos indígenas Trukás que revoltados quebram templo em construção; veja o vídeo