Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 16 de maio de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Jateí intensifica combate ao mosquito transmissor da dengue

23 Mar 2007 - 11h12

Devido ao risco ocasionado pelo mosquito transmissor da dengue Aeds aegypti  a Secretaria de Saúde de Jateí, através da equipe de endemias e vetores iniciou novamente a detetização nas residências do município.

 

De acordo com a coordenação de endemias e vetores do município os casos de dengue esta preocupante onde devido esta situação foi necessário realizar novas borrifações em todas as residências da sede e do distrito de Nova Esperança. Esta mobilização foi dividida em três ciclos, uma mobilização a cada cinco dias.

 

Desde o início do ano novo, Jateí teve o registrou de 30 notificações, na qual tem 21 resultados com oito casos confirmados, sendo sete importados.

 

“Nossa intenção é fazer com que as pessoas se conscientizem e ajude-nos a eliminar totalmente a proliferação do mosquito no município” diz o secretário de saúde Ademar Caetano.

 

Segundo a coordenação de Endemias e Vetores este é um trabalho rotineiro que vem realizando com diversas campanhas contra a proliferação do mosquito. Ao inicio das aulas foram detetizadas três do município, entre elas a Escola Municipal Rural Jovelino Celestino da Silva do Assentamento Gleba Nova Esperança e as Escolas Estaduais Joaquim Alfredo Soares do distrito de Nova Esperança e Bernadete Santos Leite da sede.

 

A intenção desta vez foi eliminar todos os possíveis animais peçonhentos que podem aparecer, em principal o Aeds aegypti o mosquito transmissor da dengue. “A dengue é o grande preocupação do momento, pois como podemos observar no Estado a situação esta preocupante” diz Ademar “Precisamos da colaboração de toda a população onde eles são a peça principal nessa luta”

 

Também no mês passado a equipe da Saúde na gerencia de Ademar Caetano juntamente com funcionários das secretarias municipais; obras, meio ambiente, educação e agricultura formaram grupos que vistoriaram as residências distribuindo panfletos de conscientização.

 

 

 

 

Fátima News / Valéria Batista

Junte-se a nós no WhatsApp!

Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.

Entrar

Leia Também

CAIXA - FOTO:  Rafa Neddermeyer/Agência Brasil CONTESTAR DESCONTOS INDEVIDOS
Saiba como contestar descontos não autorizados do INSS
Maristela Cantadori, Comunicação Fundect *com informações do IFMS
Projeto de MS apoiado pela Fundect representa o Brasil em evento nos Estados Unidos
Deputado Ricardo Ayres (Republicanos-TO) - Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados JOGOS ONLINE
Congresso mira novas limitações às bets; plataforma de cassino que paga no cadastro já é proibida
Tempo
Feriado e final de semana tem previsão de tempo firme com temperaturas amenas no Estado
INSS - IMAGEM:  Rafa Neddermeyer/Agência Brasil CONCURSO INSS 2025
Concurso do INSS oferece mil vagas e salário inicial que pode chegar até R$ 9 mil

Mais Lidas

Manobras de reanimação foram feitas (Foto: Madu Livramento, Midiamax)TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista é arremessado após bater em carro e morre atropelado por caminhão
FOTO: ELIAS FERREIRA / LUPA NEWSVICENTINA - CONSIGNADOS QUITADO
VICENTINA: Prefeitura quita consignados de dezembro 2024 para evitar inadimplência do funcionalismo
FÁTIMA DO SUL - DESTAQUE
Escola Estadual Vicente Pallotti é destaque nas premiações de melhores trabalhos e desempenho
Região
Assassino de Simone a acusou de ser amante do pai, diz polícia
Morto com 19 facadas / Redes SociaisPolicial
'Morreu por mexer com mulher dos outros', disse suspeito de matar Fábio a facadas no Noroeste