Menu
SADER_FULL
sábado, 8 de agosto de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Jateí intensifica combate ao mosquito transmissor da dengue

23 Mar 2007 - 11h12

Devido ao risco ocasionado pelo mosquito transmissor da dengue Aeds aegypti  a Secretaria de Saúde de Jateí, através da equipe de endemias e vetores iniciou novamente a detetização nas residências do município.

 

De acordo com a coordenação de endemias e vetores do município os casos de dengue esta preocupante onde devido esta situação foi necessário realizar novas borrifações em todas as residências da sede e do distrito de Nova Esperança. Esta mobilização foi dividida em três ciclos, uma mobilização a cada cinco dias.

 

Desde o início do ano novo, Jateí teve o registrou de 30 notificações, na qual tem 21 resultados com oito casos confirmados, sendo sete importados.

 

“Nossa intenção é fazer com que as pessoas se conscientizem e ajude-nos a eliminar totalmente a proliferação do mosquito no município” diz o secretário de saúde Ademar Caetano.

 

Segundo a coordenação de Endemias e Vetores este é um trabalho rotineiro que vem realizando com diversas campanhas contra a proliferação do mosquito. Ao inicio das aulas foram detetizadas três do município, entre elas a Escola Municipal Rural Jovelino Celestino da Silva do Assentamento Gleba Nova Esperança e as Escolas Estaduais Joaquim Alfredo Soares do distrito de Nova Esperança e Bernadete Santos Leite da sede.

 

A intenção desta vez foi eliminar todos os possíveis animais peçonhentos que podem aparecer, em principal o Aeds aegypti o mosquito transmissor da dengue. “A dengue é o grande preocupação do momento, pois como podemos observar no Estado a situação esta preocupante” diz Ademar “Precisamos da colaboração de toda a população onde eles são a peça principal nessa luta”

 

Também no mês passado a equipe da Saúde na gerencia de Ademar Caetano juntamente com funcionários das secretarias municipais; obras, meio ambiente, educação e agricultura formaram grupos que vistoriaram as residências distribuindo panfletos de conscientização.

 

 

 

 

Fátima News / Valéria Batista

Deixe seu Comentário

Leia Também

OPORTUNIDADE NO MS
JBS oferece 600 vagas de emprego em 6 cidades de MS
VACINA COVID 19
Bolsonaro diz que vacina contra covid deverá estar disponível em dezembro
FALSIFICAÇÃO
Nota falsa de R$ 200 começa a circular
REABERTURA DO COMÉRCIO
Brasil e Paraguai podem reabrir comércio na fronteira em 10 dias, diz ministro
REINFECÇÃO EM ALERTA
Novo coronavírus tem segundas novas ondas de reinfecção e acendem sinal de alerta
FÁTIMA DO SUL - DICA CIA DO BICHO
Saiba o que são rações terapêuticas, Cia do Bicho destaca vários tipos, confira
BRASIL - 96.326 MORTES
Brasil tem 2.817.473 casos de Covid-19, indica consórcio de veículos da imprensa em boletim das 13h
EXPLOSÃO EM BEIRUTE
Libanês se emociona e diz: Parecia uma bomba atômica, que acabou com tudo
BORA PRA BONITO - MS
Crie laços com a natureza em Bonito, MS!
LUTO NO CIRCO
Palhaço mais velho do Brasil morre aos 77 anos vítima de coronavírus