Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 18 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Jateí inaugura pista com torneio de malha

19 Nov 2009 - 09h23Por Valéria Batista / Fátima News

O prefeito de Jateí Arilson Targino inaugurou neste final de semana a pista de malha com o 1º Torneio Intermunicipal, que se realizou próximo ao Centro Poliesportivo da cidade através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

 

O torneio contou com a participação de 33 equipes com 66 atletas, sendo estes do município de Dourados, Caarapó, Nova Alvorada do Sul, Glória de Dourados, seu distrito Guassulândia, Angélica, Fátima do Sul, e anfitriã Jateí.

 

Com as premiações de troféus até o quarto colocado a intenção de Arilson é incentivar a prática deste esporte no município, lembrando que a quadra tem medidas oficiais e veio para suprir as necessidades principalmente da população local, estando a disposição de todos para treinar e aprender a modalidade.

 

Na coordenação de Jorge Alves Araujo Neto da Associação de Malha de Jateí as atividades esportivas encerram as 22hs, as quatro duplas vencedoras foram 1º lugar Valmir e Zezinho (Glória de Dourados), 2º Almindo e Tonhão (Fátima do Sul), 3º Neto e Zé Alves (Jateí) e 4º Wilson e João (Dourados).

 

Nas palavras do coordenador Neto, o incentivo do prefeito em relação a inauguração da pista é de suma importância, na qual o mesmo juntamente com os demais atletas do município agradecem este bela iniciativa, em despertar o interesse deste esporte em Jateí, cidade onde já existem oito duplas formadas, e que com freqüência traz títulos para o município nos torneios e campeonatos no interior do Estado.

 

Esta foi uma realização da prefeitura municipal através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer gerenciada por Eleni Felipe, incentivada pelo prefeito que marcou presença juntamente com demais secretários, vereadores, e inclusive o coordenador regional de malha de Dourados Wilson Dantas.

 

O prefeito Arilson Targino ainda ressaltou que é importante à participação dos atletas e do expectador durante as competições esportivas, principalmente onde reúnem grandes aglomerações de pessoas que se manifestam e fazem amizades diferentes, além do aprimoramento físico dos envolvidos, bem como, a qualidade de vida no que se refere à saúde. “A finalidade do torneio, além da integração da população, foi a de resgatar um pouco desse esporte até então esquecido pelas pessoas, em que todos podem participar inclusive as mulheres e crianças” diz o prefeito que completa “através do Departamento de Esportes estamos procurando incentivar todas as modalidades esportivas em nosso município, principalmente aqueles em que haja pessoas com vontade e determinação ”finaliza Targino.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRIBUNAL DO CRIME
Traficantes enterram mulher viva para vingar denúncia
TEMPESTADE
Temporal derruba árvore sobre carros e deixa bairros no escuro
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: ministério registra 34,4 mil casos e 643 mortes em 24 horas
COMOÇÃO E REVOLTA
Menina de 5 anos é morta com tiro na cabeça enquanto caminhava para comprar lanche
CEF de Fátima do Sul OPORTUNIDADE
Caixa abre concurso com salários de mais de R$ 3 mil; confira
QUASE 600 MIL MORTES
Covid-19: mortes sobem para 588,5 mil e casos, para 21,03 milhões
LIÇÕES DA BÍBLIA
Uma rua de mão dupla
LATROCINIO
Dupla invade casa, tranca mulher e crianças em quarto e mata homem degolado
SAQUE EMERGENCIAL
Caixa cria calendário para liberar nova rodada de dinheiro do FGTS
TRAGEDIA AÉREA
Acidente aéreo mata sócio da Raizen e outras seis pessoas