Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 25 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Jateí conclui curso de decoração em garrafa pet

26 Nov 2009 - 09h54Por Valéria Batista / Fátima News

A Prefeitura de Jateí em parceria com o Senac  (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) concluiu o curso de artesanato com garrafas pet as pessoas inseridas em programas sociais.

 

Com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Jateí, gerenciada pela primeira-dama Mafalda Maria Targino a frente das atividades, o curso totalmente prático teve acompanhamento da equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) finalizou com a criação de diversos enfeites natalinos inclusive uma bela árvore de natal.

 

Para o prefeito Arilson Targino (PSDB) que acompanhou de perto os trabalhos, o curso de decoração em garrafa pet além de integrar o quadro de geração de emprego e renda, é voltado também para a proteção do meio ambiente na utilização dos materiais em trabalhos diferenciados de reciclagem.

 

No decorrer dos encontros duas vezes por semana os participantes auxiliados pelo professor Flávio Carvalheiro, pertencente ao quadro de especialistas na área do Senac, tiveram a oportunidade de aprender a confeccionar bolsas, flores, abajus, enfeites de natal entre outros.

 

Mafalda Targino garante que este é mais um curso de suma importância, que além da aprendizagem é algo consciente que consequentemente irá trazer benefícios ao meio ambiente na reciclagem das garrafas. "É sempre relevante as pessoas se prepararem em determinadas especialidades, porque com o conhecimento e o preparo, ficam aptas a realizar trabalhos extras que futuramente irá colaborar no sustento do lar”.

 

Como explica o professor Flávio Carvalheiro da unidade representativa de Dourados a participação dos alunos no curso foi extremamente prazerosa na qual demonstraram grande interesse e agilidade com os materiais. “O curso profissionalizante de decoração tem por objetivo, além da reutilização dos vasilhames tipo pet, que são atirados ao lixo, usar também outros tipos de materiais que oferecem condições de reciclagem simplificada”.

 

Cada participante receberá um certificado de 40 horas, quando concluir todos os cursos profissionalizantes no município através da parceria entre a Prefeitura Municipal e o Senac, provavelmente até o mês que vem.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ROTA BIOCEÂNICA
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore
COVID-19
Ministra de Bolsonaro testa positivo para Covid e cancela agenda em Nova Andradina
ASSUSTADOR
Homem encontra boneca na parede com bilhete misterioso: "obrigada por me libertar"
VIDEOS VAZADOS
Torcedora do flamengo esquenta a web com vídeos íntimos
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra em 24 horas 36.473 novos casos e 876 novas mortes
REVOLTANTE
Criança autista vítima de maus tratos é encontrada comendo fezes de cachorro para sobreviver
HOMICIDIO X SUICÍDIO
Marido mata esposa e tira própria vida; criança de 3 anos pede socorro a vizinho
NEGLIGÊNCIA
Criança de 2 anos ao volante mata prima de 3 anos atropelada