Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 26 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Ivinhema recolhe embalagens de agrotóxicos

17 Jun 2010 - 06h02Por Fátima News com Assessoria

A Prefeitura Municipal de Ivinhema, a Câmara Municipal de Ivinhema, com apoio da IAGRO, ARANAV, INPEV, COPASUL, COOPERAVI e as revendas agrícolas realizarão o 2º recebimento itinerante das embalagens vazias de agrotóxicos. Esse tipo de material tem o seu destino controlado, através das Leis Federal (Nº 9.974/00) e estadual (2.951/ 04) que estabeleceram responsabilidades aos produtores rurais, revendedores e fabricantes.

 

O local de recebimento das embalagens de defensivos agrícolas será no Parque de Exposições Lídia Calabreta Massi nesta quinta-feira, das 7h30 às 16h.

O recebimento itinerante vai atender só os pequenos agricultores em torno de 150 familias e estima-se um volume aproximado de 3 toneladas de embalagens vazias. Já os agricultores médios e grande agricultores deverão entregar as embalagens diretamente em Naviraí.

De acordo com os organizadores desta alçai não será recebido outras embalagens e ou restos de produtos. A embalagens vazias recebidas em Ivinhema serão encaminhadas para a central de recebimento de Naviraí, gerenciada pela ARANAV, que serão prensadas e destinadas corretamente para as recicladoras e as embalagens contaminadas seguirão para as incineradoras em São Paulo. 

Os produtores rurais são obrigados por lei a lavar as embalagens (tríplice lavagem ou lavagem sob pressão) no momento em que estão usando o agrotóxico e posteriormente, até o prazo de um ano da data da compra, entregar essas embalagens vazias a uma unidade de recebimento, indicada pelo revendedor na nota fiscal ou através do recebimento itinerante, como o que será realizado nesta quinta.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

DESASTRE AÉREO
Diretor da UPA que sofreu acidente aéreo no Pantanal morre em hospital
COVID-19
Covid-19: Brasil tem 15,7 mil novos casos e 537 mortes em 24 horas
+ AUMENTO
Gasolina sobe pela 8ª semana seguida nos postos, aponta ANP
PAN AMERICANO JUNIOR
Atleta de MS carregará as cores do Brasil no vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos Júnior
LIÇÕES DA BÍBLIA
Prefácio de Deuteronômio
ROTA BIOCEÂNICA
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore
COVID-19
Ministra de Bolsonaro testa positivo para Covid e cancela agenda em Nova Andradina
ASSUSTADOR
Homem encontra boneca na parede com bilhete misterioso: "obrigada por me libertar"