O prefeito de Ivinhema, Renato Câmara, recebeu em seu gabinete Sergio Wanderly Silva, que é conselheiro titular nacional de Assistência Social. Ele também atua como presidente do Coegemas – Colegiado Estadual de Getores de Assistência Social, é vice-presidente do Congemas - Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social e também exerce o cargo de secretário no Município de São Gabriel do Oeste.
O encontro aconteceu na manhã de ontem e contou com a presença da primeira-dama e coordenadora de políticas públicas sociais, Cristiane Iguma Câmara, da secretária de Assistência Social do Município - Roseni Militão e representantes da cidade São Gabriel do Oeste.
Na ocasião, foram discutidos assuntos pertinentes à Assistência Social e suas políticas públicas. Sergio Vanderly falou sobre as conquistas neste setor e também destacou os desafios encontrados em cidades como em São Gabriel do Oeste e em Ivinhema como, por exemplo, a queda de repasses para esta área.
Em relação aos avanços, o conselheiro mencionou que “a cada tempo nós tivemos um tamanho que podíamos dentro da visão da época. Cada época contribuiu com o que podia. Nos últimos tempos avançamos na área de Assistência Social e há muito ainda por fazer. A minha preocupação não é ficar falando de programas e projetos, mas sim de política pública”.
Ações – Entre vários trabalhos e ações que a Assistência Social de Ivinhema desenvolve, será realizada uma programação especial para o Dia Internacional da Mulher e também será montada uma campanha pelo Creas – Centro de Referencia de Assistência Social durante o Carnaval de Rua que acontece na cidade entre os dias 4 a 8 de março.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Vítima de violência doméstica escreve bilhete com pedido SOS em agência bancária: 'Ele tá ai fora'

Confira se o seu CPF foi usado de maneira IRREGULAR por desconhecidos

Igreja Adventista vota documento com orientações sobre cultos e reuniões

O que está por trás da alta das internações de jovens com covid

Brasil tem novo recorde de mortes por covid em 24 horas: 1.910

Brasil registra 1.726 mortes em 24 horas e bate novo recorde na pandemia; total chega a 257,5 mil

Dona de bar é degolada e corpo encontrado nos fundos do estabelecimento

Filho de fazendeiro reclama de dor anal e mãe descobre estupro cometido por funcionário

Governo zera PIS e Cofins do diesel e do gás de cozinha
