Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Ivinhema recebe Caravana Mais Alimentos dia 2 de junho

19 Mai 2010 - 13h56Por Fátima News com Assessoria

Evento tem o objetivo de criar oportunidades para o desenvolvimento econômico e social da Agricultura Familiar em MS.

 

 

O governo do Estado, por intermédio da Seprotur - Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo e da Agraer - Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e a Prefeitura de Ivinhema realizam no próximo dia 2 de junho, às 8 horas, a 1ª Caravana Mais Alimentos de Mato Grosso do Sul. Esse encontro acontece no Parque de Exposições Lídia Calabreta Massi.

 

 

O evento, voltado à modernização das propriedades rurais e ampliação da produção familiar, também será realizado em Dourados e Campo Grande, respectivamente, nos dias 31 de maio e 4 de junho. 

 

 

Agricultores familiares interessados em participar do evento em Ivinhema podem fazer suas inscrições na Agência da Agraer ou na Secretaria Municipal de Agricultura até o dia 28 de maio, nos horários das 7 às 11h e das 13 às 17horas.

 

 

“Estamos já nos organizando juntos as cidades vizinhas para receber essa Caravana. São ações como essa que contribuem com o desenvolvimento da agricultura familiar não só de nossa região mas de todo o nosso Estado”, destaca o prefeito de Ivinhema, Renato Câmara.

 

 

A Caravana Mais Alimentos terá a participação de vários representantes de municípios vizinhos, do governador do Estado, André Puccinelli e também conta com o apoio do Banco do Brasil e do Sindicato Rural de Ivinhema.

 

 

Segundo o secretário adjunto da Secretaria de Estado da (Seprotur), Paulo Engel – que organiza o evento ao lado da Agraer, MDA, distribuidores, indústrias, Famasul e sindicatos rurais, além de representantes de aproximadamente 30 prefeituras sul-mato-grossenses – a intenção é facilitar e ampliar o acesso ao crédito do Pronaf Mais Alimentos em todo o Estado.

 

 

“Queremos ampliar a produção de alimentos e a rentabilidade do agricultor familiar”, salienta. Com este objetivo, explica Engel, a secretária da Seprotur, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, traçou junto ao governo federal e iniciativa privada as parcerias necessárias para a realização da 1ª “Caravana Mais Alimentos” no Estado.

 

 

“Hoje, infelizmente, muitos agricultores familiares que já possuem a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) desconhecem a existência deste programa, ou, ainda, não contam com projetos voltados à aquisição de equipamentos capazes de ampliar sua produção e rentabilidade”, explicou.

 

 
De acordo com o secretário ajunto da Seprotur, a linha de crédito do Pronaf Mais Alimentos  - que possui teto de até R$ 100 mil por produtor - contempla a compra de aproximadamente 2800 equipamentos e implementos agrícolas. Outra vantagem do programa, são as condições do crédito. “O financiamento possui taxa de juros de apenas 2% ao ano e prazo de pagamento de até 10 anos, com até três de carência”, destaca. 

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente