Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 25 de outubro de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Ivinhema recebe Caravana Mais Alimentos dia 2 de junho

19 Mai 2010 - 13h56Por Fátima News com Assessoria

Evento tem o objetivo de criar oportunidades para o desenvolvimento econômico e social da Agricultura Familiar em MS.

 

 

O governo do Estado, por intermédio da Seprotur - Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo e da Agraer - Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e a Prefeitura de Ivinhema realizam no próximo dia 2 de junho, às 8 horas, a 1ª Caravana Mais Alimentos de Mato Grosso do Sul. Esse encontro acontece no Parque de Exposições Lídia Calabreta Massi.

 

 

O evento, voltado à modernização das propriedades rurais e ampliação da produção familiar, também será realizado em Dourados e Campo Grande, respectivamente, nos dias 31 de maio e 4 de junho. 

 

 

Agricultores familiares interessados em participar do evento em Ivinhema podem fazer suas inscrições na Agência da Agraer ou na Secretaria Municipal de Agricultura até o dia 28 de maio, nos horários das 7 às 11h e das 13 às 17horas.

 

 

“Estamos já nos organizando juntos as cidades vizinhas para receber essa Caravana. São ações como essa que contribuem com o desenvolvimento da agricultura familiar não só de nossa região mas de todo o nosso Estado”, destaca o prefeito de Ivinhema, Renato Câmara.

 

 

A Caravana Mais Alimentos terá a participação de vários representantes de municípios vizinhos, do governador do Estado, André Puccinelli e também conta com o apoio do Banco do Brasil e do Sindicato Rural de Ivinhema.

 

 

Segundo o secretário adjunto da Secretaria de Estado da (Seprotur), Paulo Engel – que organiza o evento ao lado da Agraer, MDA, distribuidores, indústrias, Famasul e sindicatos rurais, além de representantes de aproximadamente 30 prefeituras sul-mato-grossenses – a intenção é facilitar e ampliar o acesso ao crédito do Pronaf Mais Alimentos em todo o Estado.

 

 

“Queremos ampliar a produção de alimentos e a rentabilidade do agricultor familiar”, salienta. Com este objetivo, explica Engel, a secretária da Seprotur, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, traçou junto ao governo federal e iniciativa privada as parcerias necessárias para a realização da 1ª “Caravana Mais Alimentos” no Estado.

 

 

“Hoje, infelizmente, muitos agricultores familiares que já possuem a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) desconhecem a existência deste programa, ou, ainda, não contam com projetos voltados à aquisição de equipamentos capazes de ampliar sua produção e rentabilidade”, explicou.

 

 
De acordo com o secretário ajunto da Seprotur, a linha de crédito do Pronaf Mais Alimentos  - que possui teto de até R$ 100 mil por produtor - contempla a compra de aproximadamente 2800 equipamentos e implementos agrícolas. Outra vantagem do programa, são as condições do crédito. “O financiamento possui taxa de juros de apenas 2% ao ano e prazo de pagamento de até 10 anos, com até três de carência”, destaca. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SIM A VIDA
Brasil se une a Egito, Indonésia, Uganda, Hungria e EUA em declaração contra o aborto
Invasão em residência acaba morador morto por tiro acidental TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem mata o próprio irmão ao atirar em invasor de residência
GUERRA DA VACINA
Bolsonaro diz que não comprará vacina chinesa, mesmo se aprovada pela Anvisa
Motorista da carreta diz que ainda tentou desviar, mas não conseguiu DOENÇA DO SÉCULO
Menor pega carro escondido, joga contra carreta e morre na hora
BRASIL - 155.403 MORTES
Covid-19: Brasil tem 24.818 novos casos em 24 horas
AJUDA
Caixa Econômica paga auxílio emergencial para 5,2 milhões de beneficiários
CORONAVIRUS
Morre voluntário brasileiro que participava de testes da vacina de Oxford
MORTE SUBITA
Idoso morre em voo de Cuiabá para SP; avião faz pouso de emergência
BRASIL - 154.176 MORTES
Covid-19: Brasil tem mais 271 óbitos e 15.383 novos casos em 24h
TRAGÉDIA NA CIDADE
Acidente entre trem e e micro-ônibus deixa uma mulher morta e feridos