Menu
quinta, 18 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Ivinhema planeja ações eficientes para a Saúde

4 Mar 2011 - 07h49Por Correio do Estado

 

O Prefeito Renato Câmara se reuniu esta semana com os médicos da Rede Municipal e com a secretária de Saúde de Ivinhema, Sônia Aparecida Henrique Garção. A reunião aconteceu na Prefeitura da cidade e na pauta teve vários assuntos abordados, entre eles, melhorias na qualidade dos atendimentos aos usuários do SUS – Sistema Único de Saúde. O prefeito pretende nos próximos dias se encontrar com outros profissionais da Saúde.

Renato Câmara ouviu as sugestões e reivindicações dos médicos e disse que está sendo feito um empenho para que a população possa ter ainda mais acesso a atendimento com qualidade. “Estamos buscando melhorar cada vez mais os atendimentos em nosso Município. Investir em Saúde também faz parte do nosso grande projeto de desenvolvimento”, destacou ele.

Atualmente o Município disponibiliza diversos atendimentos com fonoaudióloga, psicólogos, nutricionista, fisioterapeuta, ortopedista, oftalmologista, dentistas, entre outros. Uma conquista nesta área é a Reforma do Hospital Municipal que está em andamento. Neste momento, também está sendo feita a construção do CEM - Centro de Especialidades Médicas, onde também irá funcionar a Clínica da Mulher e Laboratórios de Análises Clínicas.

O CEM será um espaço moderno, reservado para atender gratuitamente à população e com várias especialidades médicas, contendo profissionais capacitados.  A nova unidade de saúde terá 699,53 metros quadrados e são investidos R$816.112,23. Esse valor é proveniente de recursos federais, através de emenda do deputado federal Geraldo Resende e tem a contrapartida do Município. Para o prefeito Renato Câmara essa é mais uma conquista para Ivinhema.

O deputado Geraldo Resende disse que a iniciativa é mais um passo na proposta de descentralização da saúde. “É preciso dotar os municípios de condições de prestarem uma assistência hospitalar mais adequada. Com isso, além da solução  rápida no atendimento, será possível desafogar os centros maiores, que hoje se encontram congestionados”, explica o deputado, que tem se notabilizado por seu trabalho municipalista, viabilizando recursos para a construção e reforma de unidades de saúde em diversos municípios de Mato Grosso do Sul.

Já a reforma e adequação do Hospital Municipal e a compra de equipamentos modernos, totalizando um investidos R$1.450.000,00. Os recursos são federais e também possuem contrapartida do Município. Para a aquisição dos aparelhos há também recursos do Governo do Estado.

A secretária de Saúde do Município ressalta que essas ações são reivindicações muito esperadas pela população. “A estrutura do Hospital é antiga, tem problema hidráulicos e algumas estruturas já estavam se deteriorando. Uma obra como esta vai possibilitar que os funcionários prestem melhor serviço aos pacientes. O que estamos vendo em Ivinhema é uma verdadeira transformação nesta área”, destaca ela.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Simone trabalhava como psicóloga em Três LagoasPOLÍCIA CONCLUIU
Psicóloga morreu ao ser jogada do carro pelo próprio filho em rodovia de MS
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS