Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 7 de maio de 2021
Busca
Brasil

Ivinhema investe na Educação Infantil

13 Set 2010 - 17h33

 

Professores recebem mensalmente capacitações que têm um dos objetivos de melhorar a qualidade do ensino

 

 

A Secretaria Municipal de Educação de Ivinhema, juntamente com a equipe das escolas de Educação Infantil está desenvolvendo atividades mensais com profissionais que atendem crianças de 0 a 6 anos. As coordenadoras dessas atividades, funcionárias da Prefeitura Municipal - Maria de Fátima Moura e Aparecida Pires Guiroto, explicam que os professores estudam, trocam experiências e preparam as atividades.

 

 

Esse tipo de ação proporciona as crianças um cuidado e uma educação de qualidade, a partir de embasamentos teóricos e práticos, fazendo assim que seja traçado uma linha de trabalho. Aproximadamente 38 profissionais participam dessas capacitações. “Com esse tipo de trabalho, fica mais fácil dos professores desempenharem uma linha de trabalho com mais qualidade”, destaca Maria de Fátima.

 

 

A educação infantil começou a ganhar importância no Brasil. Após a Lei de Diretrizes e bases da educação, o Plano Nacional de Educação tem como meta para o inicio de 2011 atender 50% das crianças de até 3 anos e 80% para a faixa de 4 a 6 anos. Foram elaboradas pelo Conselho Nacional de Educação a resolução 5 que trata das diretrizes para educação infantil e estão sendo elaborados por doutores na área orientações de como e o que trabalhar nas faixa etárias.

 

De acordo com o prefeito Renato Câmara, a Município está cada vez mais empenhado em investir na área de educação. Ele também ressalta que já foi aprovado um projeto para ser construída, na Escola Benedita Figueiró de Oliveira - Colégio Agrícola, uma biblioteca e uma praça, totalizando um investimento no valor aproximado de R$200 mil. Essas duas obras serão feitas através de emenda parlamentar estadual e terá uma contrapartida do Município.

 

Outros Investimentos – Segundo a secretária de Educação de Ivinhema, Cleonice Colodeti Poggi, a previsão é que em breve o Município irá ter mais três novos ônibus para atender aos estudantes. Um dos veículos já foi adquirido com recursos próprios e os outros dois são provenientes de recursos federais.

 

Na Escola Municipal Rural José do Patrocínio Pólo, localizada no Núcleo Lídia, situada na Gleba Ouro Verde, também será construída uma sala de educação infantil, totalmente adequada às crianças, inclusive com banheiro. Na mesma instituição será feito um parquinho que irá beneficiar não somente os alunos mas também a comunidade local.

 

Outras ações na área de Educação já concluídas é a nova quadra coberta da Escola Sideney Carlos Costa, feita com recursos federais, estaduais e mais a contrapartida do Município.

 

A mais recente foi a entrega de uniformes, concluída na semana passada e adquiridos com recursos próprios. Ao todo foram gastos R$5.712,00 nesta compra que beneficiou alunos de todas as escolas municipais de Ivinhema.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho
VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada
TERROR NA CRECHE
Sob forte emoção moradores de Saudades realizam velório coletivo das vítimas do ataque à creche
CHEGANDO FORTE
Frio chega com força e provoca geada no Sul
TERROR EM CRECHE
Jovem invade escola e mata três crianças e duas funcionárias
PÉSSIMA PROJEÇÃO
Covid-19: Brasil deve alcançar 575 mil mortes em 1º de agosto, diz instituto
SONHO INTERROMPIDO
Jovem perde noivo para a Covid-19 no dia do casamento: 'Nossos sonhos ficaram para trás'
PANDEMIA CORONAVIRUS
Triste número: Brasil ultrapassa 400 mil mortes por Covid-19
REVOLTA
Pastor zomba da fé dos indígenas Trukás que revoltados quebram templo em construção; veja o vídeo