Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 26 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Ivinhema investe mais de 2 milhões em obras na Saúde

2 Fev 2011 - 13h54Por Da Redação Fátima News

Município executa a construção de um Centro de Especialidades Médicas e reforma do Hospital Municipal.

 

Investir em Saúde do Município de Ivinhema é um dos compromissos do Poder Executivo. Neste momento, está sendo feita a construção do Centro de Especialidades Médicas, onde também irá funcionar a Clínica da Mulher e Laboratórios de Análises Clínicas. Este local será um espaço moderno, reservado para atender gratuitamente à população e com várias especialidades médicas, contendo profissionais capacitados.

 

O novo centro de saúde terá 699,53 metros quadrados e são investidos R$816.112,23. Esse valor é proveniente de recursos federais e tem a contrapartida do Município. Para o prefeito Renato Câmara essa é mais uma conquista para Ivinhema. “Essa obra já é uma realidade. Estamos cumprindo com mais esse compromisso com a nossa gente”.

 

Outra ação importante iniciada na cidade é a reforma e adequação do Hospital Municipal e a compra de equipamentos modernos, totalizando um investidos R$1.450.000,00. Os recursos são federais e também possuem contrapartida do Município. Para a aquisição dos aparelhos há também recursos do Governo do Estado.

 

A secretária de Saúde do Município, Sônia Aparecida Dias Henrique Garção disse que essas ações são reivindicações muito esperadas pela população. “A estrutura do Hospital é antiga, tem problema hidráulicos e algumas estruturas já estavam se deteriorando. Uma obra como esta vai possibilitar que os funcionários prestem melhor serviço aos pacientes. O que estamos vendo em Ivinhema é uma verdadeira transformação nesta área”, destaca ela.

 

O mestre de obras responsável pelos trabalhos, Geraldo Cezarino da Silva, explica que a empreitada está ocorrendo normalmente. “A parte do Hospital é um pouco mais demorada porque estamos fazendo por etapas. O Hospital continua com os trabalhos de atendimento à população, então o nosso trabalho é feito por etapas, bloco por bloco, para que não atrapalhe o funcionamento. Já concluímos a reforma da cozinha e de um pavilhão”.

 

Em relação ao Centro de Especialidades, de acordo com o engenheiro civil responsável, Roberto André Latini, a expectativa é grande para término da obra. “Estamos agora na parte de cobertura. É uma obra grande e que passa por uma série de trâmites legais. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos neste ano”.

 

A Secretaria Municipal de Saúde informou que a nova unidade de saúde terá capacidade de atender a diversas pessoas e será proporcionado neste local consultas com psicóloga, fisioterapeuta, fonoaudióloga, psicopedagoga, nutricionista, cardiologista, ortopedista, ginecologista e também fará exames laboratoriais.  

Deixe seu Comentário

Leia Também

ROTA BIOCEÂNICA
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore
COVID-19
Ministra de Bolsonaro testa positivo para Covid e cancela agenda em Nova Andradina
ASSUSTADOR
Homem encontra boneca na parede com bilhete misterioso: "obrigada por me libertar"
VIDEOS VAZADOS
Torcedora do flamengo esquenta a web com vídeos íntimos
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra em 24 horas 36.473 novos casos e 876 novas mortes
REVOLTANTE
Criança autista vítima de maus tratos é encontrada comendo fezes de cachorro para sobreviver
HOMICIDIO X SUICÍDIO
Marido mata esposa e tira própria vida; criança de 3 anos pede socorro a vizinho
NEGLIGÊNCIA
Criança de 2 anos ao volante mata prima de 3 anos atropelada