Menu
SADER_FULL
domingo, 24 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Ivinhema forma 280 jovens no serviço militar

22 Ago 2006 - 07h54
O prefeito e presidente da Junta Militar de Ivinhema, Renato Câmara (PMDB), efetuou na sexta-feira, durante solenidade ocorrida no pátio do Palácio dos Poderes, a entrega dos certificados de dispensa de incorporação a 280 reservistas. A partir de agora eles ficam a disposição da segurança nacional, e passam a ter o direito de participarem de concursos públicos, de assumir cargos de confiança em órgãos públicos e almejarem cargos eletivos.

A solenidade contou com a presença do delegado do Serviço Militar da 1º Delegacia de Dourados, 1º tenente José Nascimento; do secretário da Delegacia do Serviço Militar, José Altino; do secretário da Junta Militar de Ivinhema, Carlos Roberto das Virgens; dos secretários Cleonice Colodeto (Educação, Cultura e Esportes), Valter Petrelli (Obras) e João Tavechio (Agricultura e Desenvolvimento Econômico) e do chefe de Gabinete, Nilton Antonio da Silva.

Na oportunidade, o prefeito Renato destacou a importância da regularidade militar, e lembrou aos jovens reservistas que a partir de agora eles têm a responsabilidade com a pátria, mesmo que indiretamente. “A partir de agora vocês fazem parte da segurança nacional, e com sentimento e orgulho têm a responsabilidade e o compromisso de trabalharem por um País bem melhor”.

Todos os brasileiros, ao atingirem a idade de 18 anos, através do alistamento, apresentam-se prontos para o cumprimento do sagrado dever do serviço militar. Contudo, em virtude da impossibilidade de incorporação ou matrícula de todos nas organizações militares e, portanto, por motivos alheios à própria vontade, muitos são dispensados, fazendo jus ao certificado de dispensa de incorporação.

Ao receberem o certificado, os jovens prestam com solenidade o compromisso à bandeira e ficam sujeitos à convocação de emergência para evitar perturbação da ordem e para sua manutenção em caso de calamidade pública ou mobilização. “São, assim, pessoas necessárias à reserva das forças armadas, disponíveis para determinados fins. Quando considerados em situação especial, tem os mesmo deveres dos reservistas”, disse Carlos Roberto.

“O compromisso a Bandeira Nacional pelos dispensados do serviço militar é um momento que marca a vida do brasileiro. É um momento de real significado para a pátria. O juramento do filho à pátria querida, que se compromete pela própria honra, a defendê-la se necessário for”, citou o 1º tenente José Nascimento.
 
 
Diário MS

Leia Também

OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro