Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 26 de setembro de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Ivinhema faz campanha contra paralisia infantil

11 Ago 2010 - 17h49Por Diário MS

A paralisia infantil ou poliomielite é uma doença que pode provocar sequelas permanentes ou até mesmo levar à morte. E para combater esse mal, a Secretaria Municipal de Saúde de Ivinhema realizará neste sábado (14) a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil.

Crianças de 0 a 5 anos incompletos devem tomar a gotinha. A previsão é que sejam vacinadas no Município aproximadamente1500 crianças neste final de semana.

No sábado, as vacinas estarão disponíveis nos postos de saúde de Ivinhema, das 8h às 17horas. Já para a população dos Bairros Piravevê e Guiray serão aplicadas no Rotary Club. A Secretaria de Saúde pede ainda para que os pais ou responsáveis não esqueçam de levar a carteirinha de vacinação das crianças.

Investimentos - Melhorar a área da Saúde em Ivinhema é um dos compromissos que estão sendo cumpridos pelo prefeito Renato Câmara. Somente na reforma e adequação do Hospital Municipal e compra de equipamentos modernos serão investidos R$1.450.000,00. Os recursos são federais e têm contrapartida do Município.

Outra ação importante já iniciada na cidade é a construção do Centro de Especialidades Médicas, onde também irá funcionar a Clínica da Mulher. Já nesta obra, serão investidos R$816.112,23. Esse valor também é proveniente da União e do Município.

“Ivinhema, em toda a sua história jamais recebeu tantas ações desse nível. Estamos fazendo o que deve ser feito. Esse é mais um compromisso que conseguimos cumprir porque melhorar a saúde de nossa gente é um dos nossos grandes projetos que está em execução”, destaca o prefeito de Município, Renato Câmara.

A secretária de Saúde de Ivinhema, Sônia Aparecida Dias Henrique Garção, disse que essas ações são reivindicações que há muito são esperadas pela população e pelos funcionários da área. “Estamos muito ansiosos para concretizar mais essa conquista. Com essas novas estruturas será possível prestar um melhor atendimento a toda população de nossa cidade”.

Outras ações – A Secretaria de Saúde de Ivinhema tem desempenhado importantes ações e conseguido resultados satisfatórios. Uma delas foi recentemente a Campanha Anti-rábica na Zona Rural que vacinou 1152 animais, entre cães e gatos.

O diretor da Vigilância Sanitária, Cláudio de Souza Cruz, disse que a campanha este ano foi um sucesso. “Conseguimos atingir a nossa meta satisfatoriamente. Agora já estamos nos preparando para a campanha anti-rábica na Zona Urbana, que será realizada no mês de setembro”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Motorista registrou a travessia de uma jiboia na avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. FORA DO HABITAT
VÍDEO: motorista flagra jiboia cruzando pista de avenida no RJ: 'olha isso'
Só queria que me entendessem sem preconceito! PRECONCEITO
Jovem é expulso de casa ao assumir namoro com mulher trans
Yan e um comparsa renderam mãe e filha na rua CRIMINOSO
Bandido morto pela PM arrancou família de carro e agrediu mulher uma semana antes
O diesel não sofreu reajuste. + ALTA
Gasolina sobe 4% nas refinarias, anuncia Petrobras
O total de mortes causadas por covid-19 chega a 138.108, um acréscimo de 0,6% sobre a soma de segunda Saúde
Covid-19: Brasil tem 33,5 mil novos casos e 836 mortes em 24 horas
HERANÇA PORTUGUESA
A herança portuguesa na vida cotidiana do Brasil
Os beneficiários nascidos em janeiro  3,9 milhões de pessoas  poderão sacar AJUDA FINANCEIRA
Caixa paga nova parcela do auxílio emergencial para 5,6 milhões de pessoas
o maior programa de assistência aos mais pobres no Brasil e talvez um dos maiores do mundo PRESIDENTE NA ONU
Bolsonaro diz que brasileiros receberam mil dólares de auxílio
Imagem: Reprodução/Balanço Geral Londrina FUGA EM MASSA
Presos fogem de cadeia após surto de Covid-19
Material estava dentro de uma bexiga e enrolado com fita isolante PROFUNDEZAS DO CRIME
8 celulares e outros materiais são retirados do ânus de preso