Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Ivinhema faz campanha contra paralisia infantil

11 Ago 2010 - 17h49Por Diário MS

A paralisia infantil ou poliomielite é uma doença que pode provocar sequelas permanentes ou até mesmo levar à morte. E para combater esse mal, a Secretaria Municipal de Saúde de Ivinhema realizará neste sábado (14) a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil.

Crianças de 0 a 5 anos incompletos devem tomar a gotinha. A previsão é que sejam vacinadas no Município aproximadamente1500 crianças neste final de semana.

No sábado, as vacinas estarão disponíveis nos postos de saúde de Ivinhema, das 8h às 17horas. Já para a população dos Bairros Piravevê e Guiray serão aplicadas no Rotary Club. A Secretaria de Saúde pede ainda para que os pais ou responsáveis não esqueçam de levar a carteirinha de vacinação das crianças.

Investimentos - Melhorar a área da Saúde em Ivinhema é um dos compromissos que estão sendo cumpridos pelo prefeito Renato Câmara. Somente na reforma e adequação do Hospital Municipal e compra de equipamentos modernos serão investidos R$1.450.000,00. Os recursos são federais e têm contrapartida do Município.

Outra ação importante já iniciada na cidade é a construção do Centro de Especialidades Médicas, onde também irá funcionar a Clínica da Mulher. Já nesta obra, serão investidos R$816.112,23. Esse valor também é proveniente da União e do Município.

“Ivinhema, em toda a sua história jamais recebeu tantas ações desse nível. Estamos fazendo o que deve ser feito. Esse é mais um compromisso que conseguimos cumprir porque melhorar a saúde de nossa gente é um dos nossos grandes projetos que está em execução”, destaca o prefeito de Município, Renato Câmara.

A secretária de Saúde de Ivinhema, Sônia Aparecida Dias Henrique Garção, disse que essas ações são reivindicações que há muito são esperadas pela população e pelos funcionários da área. “Estamos muito ansiosos para concretizar mais essa conquista. Com essas novas estruturas será possível prestar um melhor atendimento a toda população de nossa cidade”.

Outras ações – A Secretaria de Saúde de Ivinhema tem desempenhado importantes ações e conseguido resultados satisfatórios. Uma delas foi recentemente a Campanha Anti-rábica na Zona Rural que vacinou 1152 animais, entre cães e gatos.

O diretor da Vigilância Sanitária, Cláudio de Souza Cruz, disse que a campanha este ano foi um sucesso. “Conseguimos atingir a nossa meta satisfatoriamente. Agora já estamos nos preparando para a campanha anti-rábica na Zona Urbana, que será realizada no mês de setembro”.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis