Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 24 de julho de 2021
Busca
Brasil

Ivinhema faz campanha contra paralisia infantil

11 Ago 2010 - 17h49Por Diário MS

A paralisia infantil ou poliomielite é uma doença que pode provocar sequelas permanentes ou até mesmo levar à morte. E para combater esse mal, a Secretaria Municipal de Saúde de Ivinhema realizará neste sábado (14) a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil.

Crianças de 0 a 5 anos incompletos devem tomar a gotinha. A previsão é que sejam vacinadas no Município aproximadamente1500 crianças neste final de semana.

No sábado, as vacinas estarão disponíveis nos postos de saúde de Ivinhema, das 8h às 17horas. Já para a população dos Bairros Piravevê e Guiray serão aplicadas no Rotary Club. A Secretaria de Saúde pede ainda para que os pais ou responsáveis não esqueçam de levar a carteirinha de vacinação das crianças.

Investimentos - Melhorar a área da Saúde em Ivinhema é um dos compromissos que estão sendo cumpridos pelo prefeito Renato Câmara. Somente na reforma e adequação do Hospital Municipal e compra de equipamentos modernos serão investidos R$1.450.000,00. Os recursos são federais e têm contrapartida do Município.

Outra ação importante já iniciada na cidade é a construção do Centro de Especialidades Médicas, onde também irá funcionar a Clínica da Mulher. Já nesta obra, serão investidos R$816.112,23. Esse valor também é proveniente da União e do Município.

“Ivinhema, em toda a sua história jamais recebeu tantas ações desse nível. Estamos fazendo o que deve ser feito. Esse é mais um compromisso que conseguimos cumprir porque melhorar a saúde de nossa gente é um dos nossos grandes projetos que está em execução”, destaca o prefeito de Município, Renato Câmara.

A secretária de Saúde de Ivinhema, Sônia Aparecida Dias Henrique Garção, disse que essas ações são reivindicações que há muito são esperadas pela população e pelos funcionários da área. “Estamos muito ansiosos para concretizar mais essa conquista. Com essas novas estruturas será possível prestar um melhor atendimento a toda população de nossa cidade”.

Outras ações – A Secretaria de Saúde de Ivinhema tem desempenhado importantes ações e conseguido resultados satisfatórios. Uma delas foi recentemente a Campanha Anti-rábica na Zona Rural que vacinou 1152 animais, entre cães e gatos.

O diretor da Vigilância Sanitária, Cláudio de Souza Cruz, disse que a campanha este ano foi um sucesso. “Conseguimos atingir a nossa meta satisfatoriamente. Agora já estamos nos preparando para a campanha anti-rábica na Zona Urbana, que será realizada no mês de setembro”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRABALHO ESCRAVO
Aliciamento de crianças: família de líderes religiosos é presa em operação da polícia
ATO OBSCENO
Homem é detido após entrar nu em culto evangélico
TRAIÇÃO
Vídeo: Mulher flagra marido com travesti dentro do carro e 'pancadaria come solta'
COVID 19 NO BRASIL
Brasil tem 1 órfão por covid a cada 5 minutos: 'Pensamos que crianças não são afetadas, mas sim
SELEÇÃO OLIMPICA
Brasil ameaça passeio em estreia contra a Alemanha, mas desperdiça chance de goleada histórica
TRAGÉDIA NO RIO
Barco vira com nove pessoas matando 3 crianças e 3 adultos
REVOLTA
Mulher tem parte do rosto destruído por ataque de pitbull sem coleira; assista
FLAGRA
Vigilante descobre traição e mata amante da esposa com 3 tiros
SOB INVESTIGAÇÃO
"Te achei!", gritou suspeito antes de matar jovem de 16 anos com 10 tiros
CRIME PASSIONAL
Homem mata a ex-mulher e atira contra a própria cabeça