Menu
SADER_FULL
quarta, 23 de setembro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ZANZI
Brasil

Ivinhema combate a exploração sexual infantil

7 Out 2010 - 15h06Por Fátima News com assessoria

Uma das ações realizadas pela Secretaria de Assistência Social de Ivinhema tem o objetivo de orientar a população

 

 

O abuso e a violência sexual contra crianças e adolescentes é um crime que muitas vezes ocorre dentro de casa ou de forma clandestina. A falta de informações, somada a dificuldade de identificação impedem a denuncia. Com isso, o combate a esta violação dos direitos humanos torna-se complexo. Para combater esse mal, várias ações estão sendo feitas pela SASTH – Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação de Ivinhema, juntamente com o Creas – Centro de Referencia Especializado de Assistência Social, o Governo de MS, através da SETAS – Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social e o Governo Federal.

 

Na manhã desta quarta-feira, no centro da cidade de Ivinhema, foram distribuídos diversos panfletos explicativos e houve também um trabalho de orientação sobre esse tema aos moradores. No mesmo dia, técnicos do Creas deram entrevistas as rádios locais sobre a Semana de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes que começou no dia 6 de outubro e se estende até o próximo dia 08.

 

A intenção em destacar a data tem por objetivo mobilizar e convocar toda a sociedade a participar da luta pela prevenção e enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, constatando-se a necessidade de formar uma consciência social para denunciar e romper com esse ciclo de violência. É fazer com que os adultos façam uma reflexão sobre a garantia dos direitos fundamentais de crianças e adolescentes, em especial o direito a um desenvolvimento sexual saudável. Para que isso aconteça é de fundamental importância à denúncia, pelos telefones:

 

NACIONAL DISK 100

ESTADUAL 0800 647 1323

 

Ações da Saúde – Ao mesmo tempo em que o Município seguia com esta campanha, uma outra já está toda programada.  O prefeito Renato Câmara se reuniu com a secretária Municipal de Saúde, Sônia Aparecida Dias Henriques Garção, para elaborar uma estratégia de combate à dengue em Ivinhema.

 

Uma das ações que serão realizadas pela Prefeitura, através das secretarias de Obras e de Saúde juntamente com agentes comunitários é uma grande mobilização de coleta de todo e qualquer objeto que possa acumular água. Essa ação irá percorrer todos os bairros do Município e começa à partir do dia 13 de outubro.

 

A Secretaria de Saúde de Ivinhema orienta todos os moradores desde já a manterem limpos seus quintais. Uma outra dica para combater a dengue é colocar areia nos vasinhos de plantas, descartar o lixo somente em locais adequados, tampar os cestos e amarrar os sacos corretamente.

 

Não deixar água da chuva acumulada em lajes e calhas, conservando-as sempre limpas, guardar as garrafas apenas com a boca para baixo e os pneus em local coberto também é uma forma de combater o mosquito transmissor da doença.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Só queria que me entendessem sem preconceito! PRECONCEITO
Jovem é expulso de casa ao assumir namoro com mulher trans
Yan e um comparsa renderam mãe e filha na rua CRIMINOSO
Bandido morto pela PM arrancou família de carro e agrediu mulher uma semana antes
O diesel não sofreu reajuste. + ALTA
Gasolina sobe 4% nas refinarias, anuncia Petrobras
O total de mortes causadas por covid-19 chega a 138.108, um acréscimo de 0,6% sobre a soma de segunda Saúde
Covid-19: Brasil tem 33,5 mil novos casos e 836 mortes em 24 horas
HERANÇA PORTUGUESA
A herança portuguesa na vida cotidiana do Brasil
Os beneficiários nascidos em janeiro  3,9 milhões de pessoas  poderão sacar AJUDA FINANCEIRA
Caixa paga nova parcela do auxílio emergencial para 5,6 milhões de pessoas
o maior programa de assistência aos mais pobres no Brasil e talvez um dos maiores do mundo PRESIDENTE NA ONU
Bolsonaro diz que brasileiros receberam mil dólares de auxílio
Imagem: Reprodução/Balanço Geral Londrina FUGA EM MASSA
Presos fogem de cadeia após surto de Covid-19
Material estava dentro de uma bexiga e enrolado com fita isolante PROFUNDEZAS DO CRIME
8 celulares e outros materiais são retirados do ânus de preso
Na Pandemia, filas são imensas na CEF de Fátima do Sul-MS AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa libera hoje saques do auxílio emergencial para mais 3,6 milhões