Menu
SADER_FULL
domingo, 25 de julho de 2021
Busca
Brasil

Ivinhema combate a exploração sexual infantil

7 Out 2010 - 15h06Por Fátima News com assessoria

Uma das ações realizadas pela Secretaria de Assistência Social de Ivinhema tem o objetivo de orientar a população

 

 

O abuso e a violência sexual contra crianças e adolescentes é um crime que muitas vezes ocorre dentro de casa ou de forma clandestina. A falta de informações, somada a dificuldade de identificação impedem a denuncia. Com isso, o combate a esta violação dos direitos humanos torna-se complexo. Para combater esse mal, várias ações estão sendo feitas pela SASTH – Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação de Ivinhema, juntamente com o Creas – Centro de Referencia Especializado de Assistência Social, o Governo de MS, através da SETAS – Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social e o Governo Federal.

 

Na manhã desta quarta-feira, no centro da cidade de Ivinhema, foram distribuídos diversos panfletos explicativos e houve também um trabalho de orientação sobre esse tema aos moradores. No mesmo dia, técnicos do Creas deram entrevistas as rádios locais sobre a Semana de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes que começou no dia 6 de outubro e se estende até o próximo dia 08.

 

A intenção em destacar a data tem por objetivo mobilizar e convocar toda a sociedade a participar da luta pela prevenção e enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, constatando-se a necessidade de formar uma consciência social para denunciar e romper com esse ciclo de violência. É fazer com que os adultos façam uma reflexão sobre a garantia dos direitos fundamentais de crianças e adolescentes, em especial o direito a um desenvolvimento sexual saudável. Para que isso aconteça é de fundamental importância à denúncia, pelos telefones:

 

NACIONAL DISK 100

ESTADUAL 0800 647 1323

 

Ações da Saúde – Ao mesmo tempo em que o Município seguia com esta campanha, uma outra já está toda programada.  O prefeito Renato Câmara se reuniu com a secretária Municipal de Saúde, Sônia Aparecida Dias Henriques Garção, para elaborar uma estratégia de combate à dengue em Ivinhema.

 

Uma das ações que serão realizadas pela Prefeitura, através das secretarias de Obras e de Saúde juntamente com agentes comunitários é uma grande mobilização de coleta de todo e qualquer objeto que possa acumular água. Essa ação irá percorrer todos os bairros do Município e começa à partir do dia 13 de outubro.

 

A Secretaria de Saúde de Ivinhema orienta todos os moradores desde já a manterem limpos seus quintais. Uma outra dica para combater a dengue é colocar areia nos vasinhos de plantas, descartar o lixo somente em locais adequados, tampar os cestos e amarrar os sacos corretamente.

 

Não deixar água da chuva acumulada em lajes e calhas, conservando-as sempre limpas, guardar as garrafas apenas com a boca para baixo e os pneus em local coberto também é uma forma de combater o mosquito transmissor da doença.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Foto: Mycchel Legnaghi - São Joaquim online PREVISÃO DO TEMPO
Maior frio do ano? Temperaturas negativas, geada e até neve!
TRABALHO ESCRAVO
Aliciamento de crianças: família de líderes religiosos é presa em operação da polícia
ATO OBSCENO
Homem é detido após entrar nu em culto evangélico
TRAIÇÃO
Vídeo: Mulher flagra marido com travesti dentro do carro e 'pancadaria come solta'
COVID 19 NO BRASIL
Brasil tem 1 órfão por covid a cada 5 minutos: 'Pensamos que crianças não são afetadas, mas sim
SELEÇÃO OLIMPICA
Brasil ameaça passeio em estreia contra a Alemanha, mas desperdiça chance de goleada histórica
TRAGÉDIA NO RIO
Barco vira com nove pessoas matando 3 crianças e 3 adultos
REVOLTA
Mulher tem parte do rosto destruído por ataque de pitbull sem coleira; assista
FLAGRA
Vigilante descobre traição e mata amante da esposa com 3 tiros
SOB INVESTIGAÇÃO
"Te achei!", gritou suspeito antes de matar jovem de 16 anos com 10 tiros