Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Ivinhema abre a festa do 43º aniversário

10 Nov 2006 - 07h54
O prefeito Renato Câmara (PMDB) destacou na noite de quarta-feira, durante a Noite Cultural comemorativa ao aniversário de Ivinhema, ocorrida no Centro de Convivência do Idoso (CCI), a importância dos pioneiros que desbravaram e fizeram do município um dos melhores em qualidade de vida. Sobre isso, também destacou que Ivinhema vive hoje um novo momento, um momento de reconstrução e de retomada do desenvolvimento justamente porque é uma cidade trabalhadora, acolhedora e hospitaleira.
A Noite Cultura foi realizada pelo CCI com apoio da Prefeitura de Ivinhema, através da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social. A secretária e primeira-dama Cristiane Iguma Câmara esteve presente. A secretária de Educação, Cultura e Esporte, Cleonice Colodeto Poggi, prestigiou a solenidade, que contou com uma série de atrações e homenagens. O evento aconteceu no próprio CCI, que esteve lotado. Eles foram recepcionados pela presidente do CCI, Elza Schuroff.
A solenidade teve início com a professora e diretora da Escola Positivo, Irani Devetak, que leu uma poesia. Logo após, a Dona Túnica, também declamou uma poesia de sua própria autoria, que chamou a atenção do público. O prefeito Renato entregou uma placa de agradecimento à primeira professora de Ivinhema, a Dona Benedita Pereira Garcia (Bené), que também concedeu uma entrevista relatando o passado e o presente do município. O morador mais antigo da cidade, Celso Brito Magalhães, também recebeu uma placa, entregue pela secretária Cristiane.
A festa continuou com uma homenagem ao compositor Luiz Rigonato e ao arranjador Wagner Ramos, que fizeram o Hino de Ivinhema. Depois, o coral do CCI, com regência do professor Antonio Cruz, fez uma apresentação. Houve, ainda, a apresentação do Grupo de Dança do CCI. Além de toda esta festa, o que também chamou a atenção foi uma exposição de fotos antigas de Ivinhema, pesquisadas pelo professor André Molina. Uma exposição de artesanato e de produtos da Escola Agrícola foram outras atrações.
“Sempre me surpreendo quando participo das solenidades do Centro de Convivência do Idoso. São eventos que nos trazem harmonia e satisfação. Vocês sempre se superam, além de nos oferecer e nos repassar a experiência. Parabéns a todos e obrigado por fazerem uma Ivinhema à terra dos nossos sonhos”, disse o prefeito Renato, que também destacou os músicos Wagner Ramos e Luiz Rigonato “que conseguiram captar com maestria o sentimento e a realidade de Ivinhema através do hino do município. Vocês estavam iluminados neste dia”.
 
 
 
Diário MS

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS