Menu
SADER_FULL
quinta, 21 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Ivinhema abre a festa do 43º aniversário

10 Nov 2006 - 07h54
O prefeito Renato Câmara (PMDB) destacou na noite de quarta-feira, durante a Noite Cultural comemorativa ao aniversário de Ivinhema, ocorrida no Centro de Convivência do Idoso (CCI), a importância dos pioneiros que desbravaram e fizeram do município um dos melhores em qualidade de vida. Sobre isso, também destacou que Ivinhema vive hoje um novo momento, um momento de reconstrução e de retomada do desenvolvimento justamente porque é uma cidade trabalhadora, acolhedora e hospitaleira.
A Noite Cultura foi realizada pelo CCI com apoio da Prefeitura de Ivinhema, através da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social. A secretária e primeira-dama Cristiane Iguma Câmara esteve presente. A secretária de Educação, Cultura e Esporte, Cleonice Colodeto Poggi, prestigiou a solenidade, que contou com uma série de atrações e homenagens. O evento aconteceu no próprio CCI, que esteve lotado. Eles foram recepcionados pela presidente do CCI, Elza Schuroff.
A solenidade teve início com a professora e diretora da Escola Positivo, Irani Devetak, que leu uma poesia. Logo após, a Dona Túnica, também declamou uma poesia de sua própria autoria, que chamou a atenção do público. O prefeito Renato entregou uma placa de agradecimento à primeira professora de Ivinhema, a Dona Benedita Pereira Garcia (Bené), que também concedeu uma entrevista relatando o passado e o presente do município. O morador mais antigo da cidade, Celso Brito Magalhães, também recebeu uma placa, entregue pela secretária Cristiane.
A festa continuou com uma homenagem ao compositor Luiz Rigonato e ao arranjador Wagner Ramos, que fizeram o Hino de Ivinhema. Depois, o coral do CCI, com regência do professor Antonio Cruz, fez uma apresentação. Houve, ainda, a apresentação do Grupo de Dança do CCI. Além de toda esta festa, o que também chamou a atenção foi uma exposição de fotos antigas de Ivinhema, pesquisadas pelo professor André Molina. Uma exposição de artesanato e de produtos da Escola Agrícola foram outras atrações.
“Sempre me surpreendo quando participo das solenidades do Centro de Convivência do Idoso. São eventos que nos trazem harmonia e satisfação. Vocês sempre se superam, além de nos oferecer e nos repassar a experiência. Parabéns a todos e obrigado por fazerem uma Ivinhema à terra dos nossos sonhos”, disse o prefeito Renato, que também destacou os músicos Wagner Ramos e Luiz Rigonato “que conseguiram captar com maestria o sentimento e a realidade de Ivinhema através do hino do município. Vocês estavam iluminados neste dia”.
 
 
 
Diário MS

Leia Também

VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro
AUXILIO EMERGENCIAL
Presidente está de acordo a prorrogação do auxílio emergencial
TRAGICO ACIDENTE
Menino de 9 anos morre enforcado com corda de balanço