Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 13 de maio de 2021
Busca
Brasil

Ivete Sangalo é destaque na imprensa norte-americana

2 Set 2010 - 15h12Por Terra
A turnê de Ivete Sangalo nos Estados Unidos, que tem o objetivo de tornar a cantora conhecida no maior mercado de música do mundo, está começando a dar resultados. O tabloide nova-iorquino New York Daily News fez nesta quarta-feira (1) uma extensa reportagem sobre a baiana.

"A não ser que você seja brasileiro, Ivete Sangalo é provavelmente a maior estrela de que você nunca ouviu falar. Mas isso está a ponto de mudar", diz a abertura da reportagem, que fala sobre a esperada apresentação de Ivete no famoso Madison Square Garden, neste sábado (4).

"A diva pop de 38, que é frequentemente chamada de "a Beyoncé do Brasil" e já vendeu milhões de discos e cantou para platéias de 80 mil pessoas, vai fazer um muito audacioso show de estreia em Nova York no Madison Square Garden. A apresentação, que será gravada para um CD e DVD ao vivo, vai ter convidados de peso como Nelly Furtado, Juanes e Wisin & Yandel, em um ambicioso esforço para introduzir Sangalo a novas audiências e posicioná-la como uma estrela global", continua o texto.

Ivete deu uma entrevista ao Daily News, e falou sobre a expectativa para o show e a euforia entre os brasileiros sobre a possível consagração dela nos EUA. "Os brasileiros estão completamente eufóricos. Eles estão muito empolgados por mim. É como uma sensação de Copa do Mundo. É uma celebração da comunidade brasileira nos EUA, com o público americano, meus novos fãs, minha família, meus amigos", disse Ivete em inglês, por telefone, antes de embarcar para os EUA.

Elogios de Alejandro Sanz e comparações com Beyoncé


A reportagem diz que mais de 5 mil fãs brasileiros de Ivete estão indo para a cidade assistir o show, e que a mídia brasileira e usuários do Twitter estão acompanhando cada passo de sua "jornada para Nova York". Artistas internacionais não pouparam elogios à cantora. "Ela é uma máquina de ritmo e energia", disse o colombiano Juanes, que vai cantar com Ivete no Madison Square Garden. "Ela deveria ser clonada", completou Alejandro Sanz, que acompanhou a baiana no show realizado no Maracanã em 2006.

Sobre Beyoncé, que veio para o Brasil neste ano a convite da produtora de Ivete, que abriu os shows, ela brinca: "eu entendo que as pessoas queiram comparar, mas nós temos um tipo de voz diferente: eu sou sempre um homem, ela é uma garota. Nós estilos são bem diferentes", disse, rindo, em referência à sua característica voz áspera.

O Daily News conta ainda a história de vida de Ivete. "A mais nova de seis filhos de um pai joalheiro e uma mãe professora em Juazeiro, uma pequena cidade da Bahia, Sangalo começou a cantar com a banda de Carnaval Banda Eva quando tinha 22 anos. A Banda Eva explodiu como um dos primcipais nomes do axé, o estilo cheio de melodia e ritmo que se tornou muito popular nos anos 90. Já um nome conhecido no Brasil quando saiu em carreira solo, em 1999, Sangalo é tão onipresente quanto é adorada. Ela apresenta seu próprio programa de TV, é o rosto de inúmeras campanhas de publicidade e recentemente lançou sua própria boneca", diz a matéria.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SONHO INTERROMPIDO
Agente educacional morta em ataque a creche em Saudades queria fazer intercâmbio no Canadá
PESQUISA PRESIDENCIAL
Datafolha mostra Lula disparado na corrida eleitoral
NOVA INFECÇÃO
Covid-19: após 3 semanas de queda, casos de coronavírus avançam no Brasil puxados por 9 Estados
TRISTEZA NA FAMILIA
Seis pessoas da mesma familia morrem vítimas da Covid-19
NOVAS REGRAS
WhatsApp: o que acontece se você não aceitar novas regras do aplicativo até 15 de maio
FAMOSIDADES
Pai da campeã do 'BBB 21' Juliette vive em casinha de barro na Paraíba
CACHAÇA
Jovem enfia garrafa no ânus durante bebedeira e vai parar no hospital
ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho
VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada