Menu
ASSEMBLEIA DEZEMBRO 2021
sábado, 4 de dezembro de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Itaquiraí recebe palestras e treinamento sobre abertura de empresas

28 Out 2009 - 15h10Por Fátima News, com Assessoria

Começar um negócio próprio é um grande desafio, mas para quem tem espírito empreendedor e quer conhecer melhor o processo de implantação de uma empresa, o projeto Nascer Bem, do Sebrae, oferece as informações e o acompanhamento necessários para elevar a competitividade e a sustentabilidade das futuras empresas.

Itaquiraí recebe nos dias 28 e 29 de outubro, às 19 horas, quatro palestras. No primeiro dias serão dois temas: “Empreendedorismo”, que trata de aspectos como perfil empreendedor; a decisão de montar um negócio; a ideia e a oportunidade; o caminho do próprio negócio e o trabalho em equipe, e “Comece Certo”, que mostra os conceitos de planejamento; a análise de novos negócios e o processo empreendedor.

E no dia 29, “Planejando a abertura de sua empresa”, que aborda a importância do planejamento adequado do negócio e orienta sobre os órgãos envolvidos na abertura da empresa, e “Buscando Recursos Financeiros”, que  orienta sobre a importância do crédito e sua direta relação com a obtenção de financiamento, informa quais são os tipos de financiamento e quais as linhas de créditos disponíveis. .

“As palestras influenciam na visão dos empreendedores que já têm uma ideia do negócio, mas ainda não a colocaram em prática. Também, para aqueles que estão na informalidade, as capacitações podem ser um estímulo para formalizar o empreendimento”, conta a gestora do Nascer Bem em Dourados, Silmara Dourado.

Depois desse primeiro passo, os empresários poderão participar ainda da capacitação “Plano de Negócios”, que aprofunda mais no projeto de montar a própria empresa, ajudando o empreendedor na construção do planejamento necessário. O treinamento acontece entre os dias 9 e 13 de novembro, a partir das 19 horas.

Serviço

As palestras e o treinamento acontecem no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, que fica na Travessa Helena Meireles, 121, Centro. Inscrições e informações através dos telefones (067) 3476-1110 e 9922-5836.

Leia Também

ABUSO DE AUTORIDADE
PM arrasta homem negro algemado em moto; "Como na escravidão", diz gravação
REVOLTANTE
Índia de 13 anos violentada pelo avô busca ajuda e acaba estuprada por 4 em unidade saúde
DOENTIO
Mulher descongela geladeira e encontra corpo de bebê escondido em sacola
PONTE BIOCEÂNICA
Ponte Bioceânica vai ganhar nova data de lançamento; Bolsonaro e Marito participam
AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança
TRAGÉDIA NA LINHA DO TREM
vítima comemorou aniversário do marido um dia antes de morrer com a filha em acidente com trem
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio