Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Irregular, Brasil perde da Eslovênia e se complica para playoffs

1 Set 2010 - 17h37Por Terra

A Seleção Brasileira foi derrotada pela Eslovênia por 80 a 77, caiu para a terceira posição do Grupo B e se complicou para a sequência do Mundial de Basquete da Turquia. O time do técnico argentino Rubén Magnano teve uma atuação atípica nos primeiros três quartos do embate e não foi páreo para o consistente adversário europeu.

Com o revés desta quarta-feira, as chances de o Brasil acabar na vice-liderança do grupo são remotas. Caso se classifique em terceiro ou quarto, a equipe nacional deve ter pela frente nas oitavas de final adversários mais duros, como Argentina ou Sérvia.

Na próxima rodada, que será a última da chave, a Seleção Brasileira encara a Croácia, em confronto que marcará a disputa direta pela terceira posição da chave, enquanto a Eslovênia enfrenta o Irã e os Estados Unidos encaram a fraca Tunísia.

Os eslovenos foram para cima desde o início e abriram uma boa vantagem no segundo quarto. Com a vitória parcial de 24 a 12, o time europeu se deu ao luxo de fazer um péssimo último quarto e ainda assim se manter a frente quando o cronômetro zerou.

O Brasil penava nos erros de ataque e sofria principalmente com a atuação apagada de seus principais atletas. Varejão - que voltava a campo neste jogo - e Leandrinho foram ofuscados pela boa marcação eslovena, que contava com Slokar, Becirovic, Vidmar e Nachbar abusando das faltas (foram 17 infrações desses quatro eslovenos).

O melhor jogador brasileiro era Tiago Splitter, que atacava e defendia com eficiência. Splitter marcou 19 pontos no duelo e carregou a equipe nacional rumo ao ataque, mas sozinho nada conseguia fazer.

Do lado esloveno, Lakozic - o homem que mais pontuou no jogo ao lado de Marcelinho Machado - Nachbar e Brezec fizeram, juntos, 51 pontos e infernizaram a defesa brasileira durante todo o confronto.

A reação brasileira começou apenas no último quarto, com as entradas de Nezinho e Marcelinho Machado. O último marcou 20 pontos e entrou com raça, levantando a moral da equipe brasileira em quadra e encurralando a seleção eslovena.

O Terra, em parceria com o Esporte Interativo, transmite ao vivo nesta quinta-feira a partida da Seleção Brasileira contra a Croácia, a partir das 15h30 (de Brasília).

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis