Menu
SADER_FULL
sexta, 25 de setembro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Irregular, Brasil perde da Eslovênia e se complica para playoffs

1 Set 2010 - 17h37Por Terra

A Seleção Brasileira foi derrotada pela Eslovênia por 80 a 77, caiu para a terceira posição do Grupo B e se complicou para a sequência do Mundial de Basquete da Turquia. O time do técnico argentino Rubén Magnano teve uma atuação atípica nos primeiros três quartos do embate e não foi páreo para o consistente adversário europeu.

Com o revés desta quarta-feira, as chances de o Brasil acabar na vice-liderança do grupo são remotas. Caso se classifique em terceiro ou quarto, a equipe nacional deve ter pela frente nas oitavas de final adversários mais duros, como Argentina ou Sérvia.

Na próxima rodada, que será a última da chave, a Seleção Brasileira encara a Croácia, em confronto que marcará a disputa direta pela terceira posição da chave, enquanto a Eslovênia enfrenta o Irã e os Estados Unidos encaram a fraca Tunísia.

Os eslovenos foram para cima desde o início e abriram uma boa vantagem no segundo quarto. Com a vitória parcial de 24 a 12, o time europeu se deu ao luxo de fazer um péssimo último quarto e ainda assim se manter a frente quando o cronômetro zerou.

O Brasil penava nos erros de ataque e sofria principalmente com a atuação apagada de seus principais atletas. Varejão - que voltava a campo neste jogo - e Leandrinho foram ofuscados pela boa marcação eslovena, que contava com Slokar, Becirovic, Vidmar e Nachbar abusando das faltas (foram 17 infrações desses quatro eslovenos).

O melhor jogador brasileiro era Tiago Splitter, que atacava e defendia com eficiência. Splitter marcou 19 pontos no duelo e carregou a equipe nacional rumo ao ataque, mas sozinho nada conseguia fazer.

Do lado esloveno, Lakozic - o homem que mais pontuou no jogo ao lado de Marcelinho Machado - Nachbar e Brezec fizeram, juntos, 51 pontos e infernizaram a defesa brasileira durante todo o confronto.

A reação brasileira começou apenas no último quarto, com as entradas de Nezinho e Marcelinho Machado. O último marcou 20 pontos e entrou com raça, levantando a moral da equipe brasileira em quadra e encurralando a seleção eslovena.

O Terra, em parceria com o Esporte Interativo, transmite ao vivo nesta quinta-feira a partida da Seleção Brasileira contra a Croácia, a partir das 15h30 (de Brasília).

Deixe seu Comentário

Leia Também

Motorista registrou a travessia de uma jiboia na avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. FORA DO HABITAT
VÍDEO: motorista flagra jiboia cruzando pista de avenida no RJ: 'olha isso'
Só queria que me entendessem sem preconceito! PRECONCEITO
Jovem é expulso de casa ao assumir namoro com mulher trans
Yan e um comparsa renderam mãe e filha na rua CRIMINOSO
Bandido morto pela PM arrancou família de carro e agrediu mulher uma semana antes
O diesel não sofreu reajuste. + ALTA
Gasolina sobe 4% nas refinarias, anuncia Petrobras
O total de mortes causadas por covid-19 chega a 138.108, um acréscimo de 0,6% sobre a soma de segunda Saúde
Covid-19: Brasil tem 33,5 mil novos casos e 836 mortes em 24 horas
HERANÇA PORTUGUESA
A herança portuguesa na vida cotidiana do Brasil
Os beneficiários nascidos em janeiro  3,9 milhões de pessoas  poderão sacar AJUDA FINANCEIRA
Caixa paga nova parcela do auxílio emergencial para 5,6 milhões de pessoas
o maior programa de assistência aos mais pobres no Brasil e talvez um dos maiores do mundo PRESIDENTE NA ONU
Bolsonaro diz que brasileiros receberam mil dólares de auxílio
Imagem: Reprodução/Balanço Geral Londrina FUGA EM MASSA
Presos fogem de cadeia após surto de Covid-19
Material estava dentro de uma bexiga e enrolado com fita isolante PROFUNDEZAS DO CRIME
8 celulares e outros materiais são retirados do ânus de preso