Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Ipems aponta os favoritos à Assembléia Legislativa

25 Set 2006 - 12h12

Pelo menos 20 candidatos a deputado estadual estariam eleitos se as eleições fossem hoje, conforme aponta o Ipems (Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul) em pesquisa estimulada realizada em 32 municípios do Estado. Segundo o diretor do Ipems, economista Lauredi Borges Sandim, a uma semana do pleito estão praticamente reeleitos os deputados estaduais Londres Machado (PL) e Maurício Picarelli (PTB), enquanto os vereadores Youssif Domingos (PMDB) e Marquinhos Trad (PMDB), além do ex-secretário estadual de Habitação, Paulo Duarte (PT), seriam eleitos, assim como outros 15 candidatos estão na mesma situação.

Pela coligação “Amor, Trabalho e Fé III”, segundo o Ipems, têm as reeleições garantidas os deputados Ari Artuzi (PMDB), Zé Teixeira (PFL) e Jerson Domingos (PMDB), enquanto o ex-prefeito de Maracaju, Reinaldo Azambuja (PSDB), a primeira-dama de Nova Andradina, Dione Hashioka (PSDB), o ex-prefeito de Coxim, Júnior Mochi (PMDB) e o vereador Carlos Marun (PMDB) têm as eleições garantidas.

O ex-prefeito de Paranaíba, Diogo Tita (PMDB), o deputado Akira Otsubo (PMDB), a deputada Celina Jallad (PMDB), João Carlos Krug (PSDB), Pastor Oliveira Assunção (PMDB), Sandro Fabi (PMDB), senador Juvêncio Cessar da Fonseca (PSDB), Paulo Reis (PMDB) e Pedrossian Filho (PMDB) disputam mais duas vagas, na sobra pelo coeficiente eleitoral da coligação.

Da coligação “Um Novo Avanço para Mato Grosso do Sul 2”, que inclui os partidos PT e PTB, disputam três vagas os deputados Raul Freixes (PTB), Pedro Teruel (PT), Pedro Kemp (PT) e Semy Ferraz (PT), os vereadores Alex do PT e Cabo Almi (PT), além de Gilmar Garcia (PT), Vanderlei Bispo (PT), Deborah Rezende (PTB) e Amarildo Cruz (PT). O deputado estadual Onevan de Matos é o único que tem a reeleição garantida pela chapa pura do PDT, conforme a pesquisa, sendo que brigam por duas vagas os deputados Ari Rigo, Bela Barros, Antônio Braga e Humberto Teixeira, além de Oscar Goldoni.

Pela coligação “Amor, Trab e Fé V”, que inclui PL e PTC, já podem contar com a vitória os deputados Antônio Carlos Arroyo (PL) e Paulo Corrêa (PL), sendo que Dirceu Lanzarini (PL) segue logo atrás. PPS, PRTB, PSC, PtdoB, PMN, e PAN, coligados na “Amor, Trabalho e Fé IV” conseguiram, juntos, 5,85% das intenções de votos e disputam uma vaga o vice-prefeito de Ponta Porá, Álvaro Soares (PPS), o vereador de Campo Grande Clemêncio Ribeiro (PRTB) e Márcio Fernandes (PRTB).

Com 3,25% nas intenções de voto (0,92% no coeficiente eleitoral), a coligação “Um Novo Avanço para Mato Grosso do Sul 3”, que tem PSB, PP, PHS, PRP, PCdoB, PTN, dependem de cerca de dois mil ou três mil votos para eleger pelo menos um deputado estadual e o mais cotado é o Coronel Ivan (PSB). O Ipems entrevistou duas mil pessoas entre os dias 16 e 22 de setembro e registrou a pesquisa no TRE/MS sob o número 22/2006.

 

Midia Max News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROTEÇÃO DO CARAMELO
Bebê de 1 ano foge e cachorro caramelo o protege durante resgate
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul