Um grupo armado liderando duzentas pessoas invadiu as fazendas Vitória Régia e Ouro Verde, em Santana do Araguaia e Redenção, no sul do Pará. Os invasores começaram a derrubar madeira das reservas florestais, estão matando animais silvestres e mantendo em cárcere privado há uma semana quatro pessoas. O caseiro, a mulher dele e dois filhos estão impedidos de sair da sede e são vigiados dia e noite.
A polícia, embora acionada, ainda não resgatou os reféns. Em Santana do Araguaia não há sequer delegado. Os poucos policiais temem ir ao local e sofrer emboscada. Os invasores, de acordo com o dono das fazendas, Vitório Guimarães da Silva, seriam ligados à Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetraf) e comandados pelo ex-vereador de Redenção, Pedro Alcântara e pelo grileiro Manoel Severo, tendo apoio do pistoleiro conhecido por Constâncio, além de Mineiro e Dilci, este responsável pelo ônibus que faz o transporte dos invasores.
"Já registramos várias ocorrências na delegacia, mas nenhuma providência foi tomada", disse Silva, que encaminhou denúncias ao comando da Polícia Militar na região, à Delegacia de Conflitos Agrários, à Secretaria de Segurança Pública e até ao Ibama. Agora, pretende "pedir socorro" à governadora Ana Júlia Carepa (PT).
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
EntrarLeia Também

Motociclista morre em batida frontal com caminhonete

Explosão de carreta carregada com etanol causa incêndio de grandes proporções

Veja onde baixar o aplicativo para declarar o Imposto de Renda?

Confira as datas, fatos e feriados de abril de 2025

Chuvas bloqueiam trecho de serra e deixam pessoas ilhadas em Ubatuba
Mais Lidas

NÃO RESISTIU: Jovem morre 102 dias depois de contrair virose na praia

Família de Fátima do Sul faz apelo por vaga em hospital de Dourados para paciente em estado grave

Telenet e prefeituras de Glória de Dourados e Ivinhema realizam doação de uma tonelada de peixe

'Foi um bom homem', se despedem amigos de trabalhador morto por choque elétrico
