Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Internet gratuita viabilizada por Delcídio e Biffi já funciona em Iguatemi

17 Fev 2011 - 12h55

Iguatemi, no Cone Sul do estado, é o quarto município sul-mato-grossense a oferecer Internet gratuita à população. Nesta quarta-feira, 16, o prefeito José Roberto Arcoverde, o Zé Roberto (PSDB), acompanhado do presidente da Câmara, Jesus Milane de Santana, vereadores e secretários, acompanhou o trabalhos dos técnicos da prefeitura que instalaram o serviço em casas dos bairros Quedas D’água, Vila Operária e São Sebastião, os primeiros a receberem o benefício.

 

A Internet gratuita chegou a Iguatemi graças ao Projeto Cidade Digital, viabilizado pelo senador Delcídio do Amaral (PT/MS) e o deputado federal Antonio Carlos Biffi (PT/MS), que fizeram gestões e viabilizaram recursos do governo federal  para oferecer o serviço.

 

“Estamos lutando para levar Internet gratuita a todas as regiões de Mato Grosso do Sul, especialmente as mais distantes, como as cidades do interior e as áreas rurais, que muitas vezes não dispõem nem do sinal da telefonia fixa. Lutamos pela inclusão digital, para que os habitantes desses locais tenham acesso à informação através da Rede Mundial de Computadores. O  Ministério das Comunicações, que  já implantou o serviço em centenas de pontos em varias partes do país, tem sido um grande parceiro nosso e a medida que as prefeituras forem apresentando as propostas, como fez a de Iguatemi, levaremos este benefício a outros municípios”, revelou o senador

 

No programa Cidade Digital o sinal chega aos usuários por ondas de rádio (Wi-Max), com velocidade superior aos demais sinais de Internet. Em Iguatemi, de acordo com a prefeitura,  o sinal gratuito está sendo disponibilizado, inicialmente, em caráter experimental, para os moradores da Vila Operária, Quedas D’água e São Sebastião, além de parte dos bairros Jardim Aeroporto e Nova Esperança. A meta é expandir para todo o município, inclusive para os assentamentos Nossa Senhora Auxiliadora, Rancho Loma e Colorado.

 

O prefeito Zé Henrique faz questão de agradecer o empenho dos parlamentares para que um dos sonhos de sua administração fosse realizado.

 

“Estamos entregando para a população mais este benefício que, sem sombra de dúvida,  vai beneficiar especialmente as famílias de Iguatemi. Ele servirá como ferramenta de trabalho e aquisição de conhecimento para os usuários, além de abrir novas perspectivas para a economia do nosso município.  Seremos eternamente gratos ao senador Delcídio e ao deputado Biffi, que nunca nos faltaram”, afirmou o prefeito.

 

 Em Mato Grosso do Sul, além de Iguatemi, a Internet gratuita é oferecida hoje em algumas regiões de Campo Grande, Dourados e Maracaju.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROTEÇÃO DO CARAMELO
Bebê de 1 ano foge e cachorro caramelo o protege durante resgate
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante

Mais Lidas

Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Achado de cadáver
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas em cidade de MS