Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 16 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Internet gratuita viabilizada por Delcídio e Biffi já funciona em Iguatemi

17 Fev 2011 - 12h55

Iguatemi, no Cone Sul do estado, é o quarto município sul-mato-grossense a oferecer Internet gratuita à população. Nesta quarta-feira, 16, o prefeito José Roberto Arcoverde, o Zé Roberto (PSDB), acompanhado do presidente da Câmara, Jesus Milane de Santana, vereadores e secretários, acompanhou o trabalhos dos técnicos da prefeitura que instalaram o serviço em casas dos bairros Quedas D’água, Vila Operária e São Sebastião, os primeiros a receberem o benefício.

 

A Internet gratuita chegou a Iguatemi graças ao Projeto Cidade Digital, viabilizado pelo senador Delcídio do Amaral (PT/MS) e o deputado federal Antonio Carlos Biffi (PT/MS), que fizeram gestões e viabilizaram recursos do governo federal  para oferecer o serviço.

 

“Estamos lutando para levar Internet gratuita a todas as regiões de Mato Grosso do Sul, especialmente as mais distantes, como as cidades do interior e as áreas rurais, que muitas vezes não dispõem nem do sinal da telefonia fixa. Lutamos pela inclusão digital, para que os habitantes desses locais tenham acesso à informação através da Rede Mundial de Computadores. O  Ministério das Comunicações, que  já implantou o serviço em centenas de pontos em varias partes do país, tem sido um grande parceiro nosso e a medida que as prefeituras forem apresentando as propostas, como fez a de Iguatemi, levaremos este benefício a outros municípios”, revelou o senador

 

No programa Cidade Digital o sinal chega aos usuários por ondas de rádio (Wi-Max), com velocidade superior aos demais sinais de Internet. Em Iguatemi, de acordo com a prefeitura,  o sinal gratuito está sendo disponibilizado, inicialmente, em caráter experimental, para os moradores da Vila Operária, Quedas D’água e São Sebastião, além de parte dos bairros Jardim Aeroporto e Nova Esperança. A meta é expandir para todo o município, inclusive para os assentamentos Nossa Senhora Auxiliadora, Rancho Loma e Colorado.

 

O prefeito Zé Henrique faz questão de agradecer o empenho dos parlamentares para que um dos sonhos de sua administração fosse realizado.

 

“Estamos entregando para a população mais este benefício que, sem sombra de dúvida,  vai beneficiar especialmente as famílias de Iguatemi. Ele servirá como ferramenta de trabalho e aquisição de conhecimento para os usuários, além de abrir novas perspectivas para a economia do nosso município.  Seremos eternamente gratos ao senador Delcídio e ao deputado Biffi, que nunca nos faltaram”, afirmou o prefeito.

 

 Em Mato Grosso do Sul, além de Iguatemi, a Internet gratuita é oferecida hoje em algumas regiões de Campo Grande, Dourados e Maracaju.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAIU O EDITAL
Com salário de até R$ 23,6 mil, Polícia Federal abre inscrição em concurso no dia 22
DESESPERO EM MANAUS
Médicos e familiares de pacientes descrevem colapso com falta de oxigênio em Manaus; leia relatos
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa libera saque da última parcela do auxílio emergencial a aniversariantes em julho
HORROR NA NOITE
Crianças são encontradas chorando ao lado de corpos de pais assassinados
DOR E DESCASO
Filho é obrigado abrir cova para enterrar próprio pai por não encontrar coveiro em cemitério
SEUS DIREITOS
Trabalhador afastado por Covid-19 tem direito a auxílio-doença do INSS
COM DESCONTOS
Veja as opções de pagamento do IPVA com desconto
CASA PRÓPRIA
Casa Verde e Amarela substitui Minha Casa Minha Vida com opção para renegociar dívidas e menos juros
FINALISTA LIBERTADORES
Santos atropela Boca Jr e terá o Palmeiras numa final Brasileira
TRAGÉDIA NA PONTE
Motorista morre após caminhão cair de ponte