Menu
SADER_FULL
sexta, 3 de dezembro de 2021
ASSEMBLEIA DEZEMBRO 2021
Busca
Brasil

Inter, São Paulo e Palmeiras cobram seriedade do Grêmio

30 Nov 2009 - 13h41Por Folha Online

Ainda com chances matemáticas de título no Campeonato Brasileiro, Internacional, Palmeiras e São Paulo desafiam um tabu histórico da era dos pontos corridos para conseguir o feito e já cobram o Grêmio para dificultar a vida do líder, o Flamengo, na última rodada.

Desde o início da era dos pontos corridos, em 2003, jamais um time que foi para a última rodada como líder perdeu o título da competição.

Ontem, com a vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, em Campinas, o Flamengo foi a 64 pontos e chegou à ponta da tabela. Na última rodada, o time carioca recebe o Grêmio, no estádio do Maracanã, no domingo, às 17h (horário de Brasília).

Internacional, Palmeiras e São Paulo, todos com 62 pontos, pedem seriedade ao time gaúcho no duelo no Rio de Janeiro. Isso porque a diretoria do Grêmio já falou em dar férias aos seus principais atletas e fazer o time jogar desfigurado no Maracanã.

A possibilidade de o time de Porto Alegre facilitar o jogo para o Flamengo para evitar que o arquirrival Internacional conquiste o título também é criticada pelos times que sonham com o título.

"Eu jamais entregaria um jogo. Sou profissional e jamais entregaria. Talvez tomasse outra postura. Não é digno de homem. Nem em peladas eu gosto de perder. Mas se outros profissionais têm a postura de entregar o jogo, não posso fazer nada", disse o atacante Alecsandro, do Internacional.

"É uma pena [possível corpo-mole do Grêmio]. Cada um gere sua casa da forma que acha melhor, acho que isso não deveria mais caber no futebol. É ruim para todos, o Palmeiras vai reclamar, o Inter vai reclamar", disse o técnico do São Paulo, Ricardo Gomes.

Ontem, logo após a vitória por 4 a 2 do Grêmio sobre o Barueri, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, o meio-campista Souza deu a entender que pode facilitar o jogo para o Flamengo.

"Nenhum jogador quer ficar marcado por ajudar um grande rival. Se vier a ordem para que a gente jogue, a gente vai jogar, se não vier, paciência", falou o atleta.

"Tem que falar com o presidente. Se ele prender, a gente fica preso. Se ele soltar, a gente joga", continuou.

Na última rodada, o Internacional recebe o Santo André, no estádio Beira-Rio. O Palmeiras visita o Botafogo, no Engenhão, enquanto o São Paulo duela contra o Sport, no Morumbi.

Leia Também

ABUSO DE AUTORIDADE
PM arrasta homem negro algemado em moto; "Como na escravidão", diz gravação
REVOLTANTE
Índia de 13 anos violentada pelo avô busca ajuda e acaba estuprada por 4 em unidade saúde
DOENTIO
Mulher descongela geladeira e encontra corpo de bebê escondido em sacola
PONTE BIOCEÂNICA
Ponte Bioceânica vai ganhar nova data de lançamento; Bolsonaro e Marito participam
AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança
TRAGÉDIA NA LINHA DO TREM
vítima comemorou aniversário do marido um dia antes de morrer com a filha em acidente com trem
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio