Menu
SADER_FULL
quarta, 1 de abril de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
jogo truncado

Inter-RS quebra a sequência de empates e vence o Corinthians

Desfalcado, o ataque do Corinthians encontrou muita dificuldade

5 Set 2013 - 07h14Por Gazeta Esportiva

Acabou a sequência de seis empates consecutivos do Internacional no Campeonato Brasileiro. Com um gol de D’Alessandro, o Colorado venceu o Corinthians por 1 a 0 no Estádio do Vale, nesta quarta-feira. O resultado interrompe outra longa série: o Timão não conhecia uma derrota no Brasileirão havia dez jogos.

O primeiro tempo foi extremamente truncado e cheio de polêmicas. O lance mais importante ocorreu aos 23, quando o árbitro validou um gol de Fabrício para o Inter, mas voltou atrás ao ver que o goleiro Cássio sofrera falta de Leandro Damião. O Colorado abriu o placar com D’Alessandro, no começo do segundo tempo, e correu poucos riscos depois, administrando a vantagem até o fim da partida.

Com o resultado, o Internacional sobe para sexto lugar, com 27 pontos e um jogo a menos. O Corinthians estaciona nos 29, na quinta posição. As duas equipes fecham o primeiro turno contra adversários que estão na zona de rebaixamento. O Colorado visitará a Ponte Preta, em Campinas, no sábado. O Corinthians jogará contra o lanterna Náutico, no domingo, no Pacaembu.

Alexandre Lops/Divulgação/Internacional
O meia D'Alessandro cobrou a discutível falta que decidiu o confronto no Estádio do Vale

O jogo – O primeiro tempo foi bastante conturbado e cheio de lances polêmicos. O Corinthians começou melhor: aos dois minutos, Romarinho deu uma deixadinha para Emerson, que ingressou com liberdade e chutou torto, da entrada da área, levando perigo. Aos sete, foi Ibson quem chegou para a conclusão, mas o chute saiu pela linha de fundo sem assustar o goleiro Alisson.

Depois de um começo propositivo, o Timão passou a esperar o Inter, que aos poucos foi impondo seu ritmo. A equipe colorada, no entanto, não conseguia ingressar na área, dada a solidez da defesa corintiana. Aos 23, o lance mais polêmico do jogo: Gabriel cruzou para a área, Leandro Damião se chocou com Cássio e a bola sobrou para Fabrício, que emendou para o gol vazio de fora da área. O árbitro deu o gol, mas, vendo o goleiro do Corinthians caído, recuou e marcou a falta de Damião, causando revolta no Colorado.

O jogo ficou parado duas vezes. Primeiro, por cinco minutos, até que Cássio fosse atendido. Nessa confusão, o técnico Tite saiu em disparada para falar com o auxiliar no momento em que o árbitro Paulo Henrique Bezerra marcou o gol. Por conta disso, o treinador corintiano foi expulso. Cássio voltou, mas não teve condições de seguir em campo e Danilo Fernandes o substituiu. Mais três minutos de parada.

Aos 36, mais polêmica: Emerson tentou afastar a bola da área do Corinthians, mas furou. A bola subiu e bateu no seu braço. Os jogadores e torcedores do Inter, já irritados com a anulação do gol de Fabrício, foram à loucura pedindo pênalti, mas Bezerra não marcou a penalidade. No minuto seguinte, boa chegada do Inter: D’Alessandro arriscou de fora da área e Danilo Fernandes espalmou para escanteio.

Divulgação/Agência Corinthians
Desfalcado, o ataque do Corinthians encontrou muita dificuldade no Sul (foto: Daniel Augusto Jr.)

O Internacional seguiu mais aceso na volta do intervalo. Aos três minutos, Scocco bateu escanteio fechado, obrigando Danilo Fernandes a uma difícil defesa. Aos oito, Douglas tocou com a mão na bola na lateral direita de ataque do Inter. D’Alessandro bateu fechado, a bola desviou em Romarinho e entrou: Inter 1 a 0.

Com o gol sofrido, o Corinthians passou a sair mais para o jogo, mas tinha dificuldades de criar perigo para o Inter, pois insistia demais pelo meio, setor povoado pelo Colorado. A saída de Scocco para a entrada do volante Josimar, aos 28, trouxe o time da casa todo para trás, e chamou o Timão para a pressão. No entanto, o time paulista não teve criatividade para furar o bloqueio gaúcho e saiu derrotado de Novo Hamburgo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL 2019
Relembre os principais momentos esportivos do Brasil em 2019
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Governo abre inscrições para contratar 751 profissionais de saúde em MT
BRASIL - 175 MORTOS
Casos de coronavírus no Brasil em 31 de março
SEQUESTRO
Depois de quase 3 horas, homem que fazia ex-esposa de refém se entrega
DOURADOS - COMÉRCIO CONTINUARÁ FECHADO
Sem acordo, Délia diz que comércio continuará fechado na 2ª maior cidade do Estado de MS
JATEÍ - AÇÃO SOCIAL
JATEÍ: Detentas doam seus cabelos para pacientes com câncer do Hospital do Câncer de Barreto
SEU BOLSO
FGTS: trabalhador tem até hoje para fazer saque de até R$ 998
COVID-19
VÍDEO: Com irmão internado, cantor Mariano está assintomático para o novo coronavírus
NO LIMITE
"A gente já chegou no limite", diz Bolsonaro sobre economia do país
SHOW HUMANIZADO
Com 5 horas de live, Gusttavo Lima arrecada 100 mil para combater o Covid-19