Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
jogo truncado

Inter-RS quebra a sequência de empates e vence o Corinthians

Desfalcado, o ataque do Corinthians encontrou muita dificuldade

5 Set 2013 - 07h14Por Gazeta Esportiva

Acabou a sequência de seis empates consecutivos do Internacional no Campeonato Brasileiro. Com um gol de D’Alessandro, o Colorado venceu o Corinthians por 1 a 0 no Estádio do Vale, nesta quarta-feira. O resultado interrompe outra longa série: o Timão não conhecia uma derrota no Brasileirão havia dez jogos.

O primeiro tempo foi extremamente truncado e cheio de polêmicas. O lance mais importante ocorreu aos 23, quando o árbitro validou um gol de Fabrício para o Inter, mas voltou atrás ao ver que o goleiro Cássio sofrera falta de Leandro Damião. O Colorado abriu o placar com D’Alessandro, no começo do segundo tempo, e correu poucos riscos depois, administrando a vantagem até o fim da partida.

Com o resultado, o Internacional sobe para sexto lugar, com 27 pontos e um jogo a menos. O Corinthians estaciona nos 29, na quinta posição. As duas equipes fecham o primeiro turno contra adversários que estão na zona de rebaixamento. O Colorado visitará a Ponte Preta, em Campinas, no sábado. O Corinthians jogará contra o lanterna Náutico, no domingo, no Pacaembu.

Alexandre Lops/Divulgação/Internacional
O meia D'Alessandro cobrou a discutível falta que decidiu o confronto no Estádio do Vale

O jogo – O primeiro tempo foi bastante conturbado e cheio de lances polêmicos. O Corinthians começou melhor: aos dois minutos, Romarinho deu uma deixadinha para Emerson, que ingressou com liberdade e chutou torto, da entrada da área, levando perigo. Aos sete, foi Ibson quem chegou para a conclusão, mas o chute saiu pela linha de fundo sem assustar o goleiro Alisson.

Depois de um começo propositivo, o Timão passou a esperar o Inter, que aos poucos foi impondo seu ritmo. A equipe colorada, no entanto, não conseguia ingressar na área, dada a solidez da defesa corintiana. Aos 23, o lance mais polêmico do jogo: Gabriel cruzou para a área, Leandro Damião se chocou com Cássio e a bola sobrou para Fabrício, que emendou para o gol vazio de fora da área. O árbitro deu o gol, mas, vendo o goleiro do Corinthians caído, recuou e marcou a falta de Damião, causando revolta no Colorado.

O jogo ficou parado duas vezes. Primeiro, por cinco minutos, até que Cássio fosse atendido. Nessa confusão, o técnico Tite saiu em disparada para falar com o auxiliar no momento em que o árbitro Paulo Henrique Bezerra marcou o gol. Por conta disso, o treinador corintiano foi expulso. Cássio voltou, mas não teve condições de seguir em campo e Danilo Fernandes o substituiu. Mais três minutos de parada.

Aos 36, mais polêmica: Emerson tentou afastar a bola da área do Corinthians, mas furou. A bola subiu e bateu no seu braço. Os jogadores e torcedores do Inter, já irritados com a anulação do gol de Fabrício, foram à loucura pedindo pênalti, mas Bezerra não marcou a penalidade. No minuto seguinte, boa chegada do Inter: D’Alessandro arriscou de fora da área e Danilo Fernandes espalmou para escanteio.

Divulgação/Agência Corinthians
Desfalcado, o ataque do Corinthians encontrou muita dificuldade no Sul (foto: Daniel Augusto Jr.)

O Internacional seguiu mais aceso na volta do intervalo. Aos três minutos, Scocco bateu escanteio fechado, obrigando Danilo Fernandes a uma difícil defesa. Aos oito, Douglas tocou com a mão na bola na lateral direita de ataque do Inter. D’Alessandro bateu fechado, a bola desviou em Romarinho e entrou: Inter 1 a 0.

Com o gol sofrido, o Corinthians passou a sair mais para o jogo, mas tinha dificuldades de criar perigo para o Inter, pois insistia demais pelo meio, setor povoado pelo Colorado. A saída de Scocco para a entrada do volante Josimar, aos 28, trouxe o time da casa todo para trás, e chamou o Timão para a pressão. No entanto, o time paulista não teve criatividade para furar o bloqueio gaúcho e saiu derrotado de Novo Hamburgo.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação