Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Inter encara Libertad precisando vencer para chegar à final

2 Ago 2006 - 16h05
O empate em 0 a 0 no primeiro jogo das semifinais da Libertadores no Defensores del Chaco, em Assunção, criou a necessidade de vitória do Internacional sobre o Libertad. Novo 0 a 0 nesta quinta-feira, às 21h45min, no Beira-Rio, em Porto Alegre, leva para a agonia dos pênaltis. O time paraguaio irá à final com vitória ou empate com gols. Na noite fria, até o Rio Guaíba vai ferver.

Do ponto-de-vista matemático, é uma situação mais fácil do que a da fase anterior, quando o Inter vinha de derrota por 2 a 1 em Quito e precisava vencer a LDU ? por 1 a 0 ou então por dois gols de diferença, se os equatorianos marcassem gol. E a vitória saiu, por 2 a 0.

Mas, por estar sem Tinga e Elder Granja (se Abel Braga não mentiu) e enfrentar um time mais veloz do que a LDU, a tensão no Inter é bem maior ? também porque chegou a hora do "vamos-ver". Nas semifinais da Libertadores de 1989, sob o comando de Abel, o Colorado perdeu para o paraguaio Olímpia no Beira-Rio lotado e caiu fora.

? Com quatro no meio-de-campo ou com três zagueiros, precisamos dar sufoco nos caras. Mas sem abrir para os contragolpes, porque eles saem muito rápido. Tomar um gol antes de fazermos os nossos seria catastrófico ? resumiu Abel.

Como no jogo de ida, a idéia é tirar espaço dos armadores do Libertad grudando os volantes Edinho e Fabinho neles ? o carequinha argentino Guiñazú, que atua pela esquerda, e Riveros. Os dois são perigosos também nos arremates de fora da área. Tanto que acertaram as traves de Clemer em jogadas de rebote.

Isso sem descuidar de Bonet, da seleção paraguaia. Armador pela direita, ele tanto pode ser lateral como um ala que se desprende. No último coletivo, segundo os espiões colorados, o volante Aquino foi recuado para líbero, para que Bonet disparasse pela direita nos contragolpes. O argentino Gerardo Martino ? futuro técnico da seleção paraguaia ? chegou a Porto Alegre dizendo que só usará o 3-5-2 numa emergência. Mas, no Monumental, na fase anterior, Bonet fez dois gols no River.

Apesar de todos os cuidados, a pressão será permanente.

? Quando aplicamos aquela marcação forte e a zoeira da torcida cresce, é difícil um adversário resistir ? diz o meia Alex.

Mistérios à parte, sabe-se que o Inter exercitou à exaustão as jogadas pelos lados ? pela esquerda, com Alex e Jorge Wagner se revezando na lateral e no meio de campo, e, pela direita, com Ceará e Michel. Tudo para culminar com o cabeceio de Fernandão. Que terá a parceria dos zagueiros Bolívar e Fabiano Eller e do volante Edinho nos lances de bola parada.

Abel sabe que vai ser difícil. Até fez uma comparação com o boxe: ? Gosto quando tem duelo. Aí nosso time cresce. Mas acho que eles vão ficar se defendendo, só esperando que a gente abra a guarda.

FICHA TÉCNICA INTERNACIONAL x LIBERTAD Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS) Data-Hora: 3/8/2006 - 21h45min Árbitro: Oscar Ruiz (COL) Auxiliares: José Navia e Alberto Duarte (COL) INTERNACIONAL: Clemer, Ceará, Bolívar, Fabiano Eller e Jorge Wagner; Edinho, Fabinho, Michel (Perdigão, ou Índio) e Alex; Fernandão e Rafael Sobis. Técnico: Abel Braga.

LIBERTAD: Gonzalez, Bonet, Sarabia, Balbuena e Hidalgo; Villareal, Aquino, Riveros e Guiñazú; Gamarra e López.

Técnico: Gerardo Martino.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROTEÇÃO DO CARAMELO
Bebê de 1 ano foge e cachorro caramelo o protege durante resgate
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante

Mais Lidas

GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon