Menu
SADER_FULL
domingo, 24 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Inter bate Libertad e garante final brasileira

4 Ago 2006 - 07h09
O Internacional bateu o Libertad na noite desta quinta-feira e voltou à final da Copa Libertadores 26 anos depois de cair diante do Nacional. Jogando dentro de casa, a equipe gaúcha acordou na segunda etapa e garantiu a passagem para a decisão com um triunfo por 2 a 0.

Desta forma, o torneio continental tem uma final brasileira pelo segundo ano consecutivo. Depois de conquistar o tricampeonato em cima do Atlético-PR na última temporada, o São Paulo desafia o Internacional na final. Os jogos acontecem nos próximos dias 9 e 16. Com melhor campanha, os gaúchos decidem em casa.

Internacional e Libertad protagonizaram um primeiro tempo sofrível no Beira-Rio. Com um time bem postado, os paraguaios vieram com uma postura cautelosa. Mesmo empurrado por milhares de torcedores, a equipe gaúcha não se movimentou e foi facilmente anulada.

O Libertad voltou melhor para o segundo tempo e chegou a assustar em algumas oportunidades. No momento em que estava sendo ameaçado, o Inter contou com um chute despretensioso de Alex para abrir o placar. A equipe gaúcha cresceu depois do gol e ainda aumentou com Fernandão.

O Jogo

O Internacional tomou a iniciativa no início do confronto e assustou logo aos 3min de jogo. Fernandão desceu pela direita e cruzou rasteiro. Rafael Sobis completou dentro da área e o goleiro González fez boa defesa. Essa foi a única boa oportunidade criada pelo time gaúcho na etapa inicial.

Jogando fora de casa diante do estádio completamente lotado, o Libertad preferiu não se expor e foi ainda mais discreto no campo de ataque durante o primeiro tempo. Aos 5min, o atacante Gamarra arriscou de fora da área e bateu no alto para defesa tranqüila do goleiro Clemer.

Na começo da etapa complementar, o jogo continuou marcado pela falta de criatividade. O nervosismo entre os torcedores colorados aumentava a cada segundo. O Libertad quase saiu na frente aos 12min. Clemer saiu mal após escanteio vindo da esquerda, López desviou de cabeça e estremeceu o Beira-Rio.

O Internacional chegou ao primeiro gol em um lance fortuito, aos 18min do segundo tempo. Alex avançou pela esquerda e arriscou chute despretensioso. O goleiro González se atrapalhou com o quique da bola e aceitou. O meia ainda viu a bola tocar na trave antes de entrar.

O gol inflamou as arquibancadas e acordou os jogadores dentro de campo. O Inter partiu para cima e aumentou a vantagem aos 22min. Fernandão dominou de costas para o gol na entrada da área, girou e chutou de perna esquerda. A bola desviou na marcação e enganou o goleiro González.

O time brasileiro desperdiçou uma grande oportunidade de aumentar a vantagem aos 46min da etapa complementar. Rafael Sobis desceu livre pela direita e cruzou para Rentería. Sozinho dentro da área, o colombiano bateu para defesa de González.

 

 

Terra

Leia Também

OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro