Menu
SADER_FULL
quarta, 1 de dezembro de 2021
Busca
NOVA ANDRADINA

Instituto abre inscrições de cursos técnicos em Nova Andradina

23 Out 2009 - 06h01Por Fátima News, com Assessoria

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com as inscrições abertas para os cursos técnicos de Agropecuária e Informática na unidade de Nova Andradina. Serão oferecidas 160 vagas para cada semestre de 2010, divididas em duas modalidades, ensino técnico integrado e educação profissional na modalidade de educação de jovens e adultos. 

 

Os cursos proporcionam tanto a formação no ensino médio quanto na área profissional. Nesta primeira fase, são 80 vagas para o curso de Agropecuária (turmas matutino e vespertino) e 40 vagas para Informática (matutino), ambos com duração de quatro anos. Já o curso técnico destinado à Educação de Jovens e Adultos tem a duração de três anos. São 40 vagas na área de Informática (noturno) para alunos com idade mínima de 17 anos. Para inscrever-se nos cursos, o candidato necessita ter o ensino fundamental completo.

 

O IFMS está em fase de implantação e contará com outros seis campi a serem instalados nos municípios de, Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Ponta Porã e Três Lagoas. O campus de Nova Andradina é o primeiro a iniciar suas atividades. A instituição faz parte de um projeto do Ministério da Educação que pretende implantar em todo o país 38 institutos federais, que integrarão 354 campi até 2010.

 

“Nova Andradina é o município sede de uma instituição desenvolvida para atender toda a região do Vale do Ivinhema, parte da Grande Dourados e do Conesul. Além de diversificar a matriz econômica do Estado e oferecer a opção da qualificação profissional, a implantação de uma escola técnica interfere diretamente na vida da população e aponta novas perspectivas para o desenvolvimento regional”, explica o reitor do IFMS, Marcus Aurélius Serpe, que atua há 26 anos na área. 

 

Seleção - As inscrições para o exame de seleção vão até o dia 2 de novembro e podem ser feitas via Internet pelo site www.ifms.edu.br, ou na Secretaria Municipal de Educação de Nova Andradina (Rua Walter Hubacher, n° 1.249 - Centro), nos dias 29 e 30 de outubro, das 15h às 21 horas.

 

O valor da taxa de inscrição é de R$ 35 e pode ser pago em qualquer agência bancária até o dia 5 de novembro.  Metade das vagas é destinada aos alunos de escolas públicas. Para isso é necessário que o aluno comprove ter concluído todas as séries do ensino fundamental na rede pública.

 

O candidato poderá se inscrever para os cursos do 1° ou do 2° semestre do ano que vem. A prova terá 48 questões objetivas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências e Estudos Sociais, além de duas questões de redação. A seleção será em Nova Andradina no dia 22 de novembro (domingo), às 14h. Para saber o local da prova, o candidato deverá acessar o site www.ifms.edu.br a partir do dia 16 de novembro. Neste endereço, também está disponível o edital de seleção e o guia do candidato.

 

 

Leia Também

DOENTIO
Mulher descongela geladeira e encontra corpo de bebê escondido em sacola
PONTE BIOCEÂNICA
Ponte Bioceânica vai ganhar nova data de lançamento; Bolsonaro e Marito participam
AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança
TRAGÉDIA NA LINHA DO TREM
vítima comemorou aniversário do marido um dia antes de morrer com a filha em acidente com trem
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio
PÂNICO NO AEROPORTO
Vídeo mostra passageiros gritando e muito desespero em avião da Azul; veja
EMBOSCADA
Jovem morre após ser atingida por tiro na cabeça