Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 24 de janeiro de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Instituições reafirmam parceria no desenvolvimento do turismo

12 Abr 2011 - 15h59Por Assessoria de Comunicação

Representantes do curso de Turismo da UEMS e do Conselho Municipal de Turismo de Dourados (Comtur), reuniram-se na tarde desta segunda-feira (11) com os membros da administração pública municipal responsáveis pelo desenvolvimento do turismo local. O objetivo do encontro foi marcar um início de parceria com a nova administração, no que diz respeito ao desenvolvimento do turismo douradense. Bonito MS é a Capital do Ecoturismo Brasileiro, confira os passeios e hospedagens pelo Bonito Informa.

De acordo com a coordenadora de Turismo da UEMS, Patrícia Martins, a Universidade tem toda a disposição, interesse e capacidade técnica de contribuir para o turismo municipal, como já o tem feito nos últimos anos. “Conforme o município for apresentando demandas que necessitem de estudos e pesquisas específicas nós podemos atuar de acordo com cada necessidade”, destacou a coordenadora.

O diretor de Turismo de Dourados, Marcelo Mourão, reafirmou a importância do curso de Turismo para a cidade e destacou, “no que depender de mim, não vai faltar parceria, conversas e trabalho em conjunto tanto com a Universidade quanto com o Comtur”.

A professora do curso de Turismo Cristiane Lunas destacou a importância de que seja elaborada uma efetiva política de turismo, devidamente regulamentada, que possa sustentar diretrizes a longo prazo para o desenvolvimento do turismo local. “O que nós temos são muitas ações e não uma política sólida nessa área. As ações precisam continuar, mas precisamos regular a política de turismo em Dourados”, diz.

Ao final da reunião, ficou estabelecida uma nova agenda de discussões a fim de aproximar Contur, UEMS e prefeitura na elaboração de projetos em conjunto. Para o próximo encontro, agendado para o dia 3 de maio, o grupo estabelecerá as prioridades douradenses na área do Turismo, além de dar encaminhamento sobre detalhes referentes ao salão regional do turismo.

“Nós reconhecemos a importância dos órgãos que já atuam no turismo de Dourados. Nessa gestão vamos procurar trabalhar em conjunto, com cada um desempenhando a função que lhe cabe no desenvolvimento do turismo local”, destacou a Secretária Municipal da Agricultura, Indústria e Comércio, Neire Colmann.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

GANGUE DO TIJOLO
Menores entre 13 e 17 anos formam bando e fazem 'arrastão'; veja vídeo
LUZ DO DIA
Empresário é executado com três tiros dentro de carro
SELFIE DA MORTE
Professora tenta tirar selfie e morre afogada ao cair no mar
tratamento precoce prefeito curitiba 100 TRATAMENTO
"Estão no Cemitério", diz prefeito de Curitiba sobre pessoas que usaram tratamento precoce Covid-19
A CASA CAIU
Mulher invade casa e flagra namorado fazendo sexo com outra; veja vídeo
LINHA DE FRENTE
'Ele lutou até o final', diz irmã de médico de 28 anos, após quase um mês morreu de Covid-19
SEU BOLSO
Litro da gasolina sobe R$ 0,15 nas refinarias da Petrobras
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Na calada da noite, namorado da avó estupra criança de 12 anos e é espancado por vizinhos
CONCURSO PÚBLICO
Concurso da Aeronáutica somam com as 21 mil vagas em outros concursos que a semana oferece
DEU RUIM
Jovem é atingido por raio enquanto usava celular no banheiro