Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 6 de março de 2021
SADER_FULL
Busca
Brasil

Instituição pede ajuda à OAB/MS para reduzir criminalidade em Nova Andradina

4 Abr 2011 - 16h28Por Fátima News, com a Assessoria

Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil/Seccional de Mato Grasso do Sul (OAB/MS), Leonardo Duarte, está envidando todos os esforços junto à Secretaria de Estado de Segurança Pública no sentido de reduzir os índices de violência e criminalidade em Nova Andradina, cidade a 297 quilômetros da capital do Estado, Campo Grande. Duarte está atendendo demanda do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Nova Andradina (Consepna), que solicitou ajuda da OAB/MS para solucionar os problemas relacionados a segurança pública naquela cidade.

 

Em ofício encaminhado ao presidente da OAB/MS, Leonardo Duarte, a instituição afirma que a população de Nova Andradina recentemente passou a sofrer, como nunca antes, onda incontrolável de crimes de roubo, tentativa de latrocínio e tráfico de drogas.

 

“Ao mesmo tempo em que a atividade criminosa evidencia a organização, coordenação, aparelhamento e profissionalismo nas suas ações (sobretudo em casos de roubo e tráfico de drogas), a Segurança Estatal expõe, às escâncaras, incontestável falta de estrutura e pessoal suficiente para fazer frente ao ilícito”, diz trecho do documento.

 

Diante disso, o Consepna solicitou medidas urgentes, enérgicas e efetivas para restabelecer a ordem e a segurança na cidade. Entre as solicitações estão: o aumento do efetivo e do aparelhamento das Polícias Militar e Civil, além da melhoria dos seus recursos; a instalação de bases da Polícia Federal e do DOF

em Nova Andradina; a atuação da PF e do MPF na cidade, especialmente com serviço de inteligência, visando atacar as bases do crime organizado (sobretudo roubo e tráfico de drogas) e seus sistemas de autoproteção.

 

Em oficio enviado ao secretário de Segurança, Wantuir Jacini, o presidente da OAB/MS encaminha as reinvidicações da sociedade de Nova Andradina e pede providências.

 

O documento é assinado por Walter Aparecido Bernegozzi Junior, do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Nova Andradina (Consepna), Khalid Sami Ibrahim, da 7ª Subseção da OAB na cidade, Arion Aislan de Sousa, da Associação Com. E Ind., Silvio Papacosta Junior, do Sindicato do Comércio, entre outros representantes de entidades de Nova Andradina.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

100 UTI = OBITO
Ministério da Saúde prevê 3 mil mortes por dia por covid-19 nas próximas duas semanas
TRISTEZA NA FAMILIA
'Não tem UTI,amo vcs':a história por trás do tuíte viral que revela mensagens de mãe morta por covid
DISPARO ACIDENTAL
Assessor em fazenda do cantor Leonardo morre vitima de tiro acidental
VIOLENCIA DOMESTICA
Vítima de violência doméstica escreve bilhete com pedido SOS em agência bancária: 'Ele tá ai fora'
ALERTA AO CPF
Confira se o seu CPF foi usado de maneira IRREGULAR por desconhecidos
VAMOS PREVENIR
Igreja Adventista vota documento com orientações sobre cultos e reuniões
ALERTA AOS JOVENS
O que está por trás da alta das internações de jovens com covid
BRASIL EM PÂNICO
Brasil tem novo recorde de mortes por covid em 24 horas: 1.910
100 TRÉGUA
Brasil registra 1.726 mortes em 24 horas e bate novo recorde na pandemia; total chega a 257,5 mil
EXECUÇÃO NA MADRUGADA
Dona de bar é degolada e corpo encontrado nos fundos do estabelecimento