Os gerentes-executivos do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) de Campo Grande e Dourados, Joaquim Cândido Teodoro e Francisco Carlos da Siva, confirmam a implantação do Conselho de Previdência Social nos dia 7 e 8 deste mês, nas duas gerências.
Os conselhos começaram a ser implantados em janeiro deste ano, depois que o Conselho Nacional de Previdência Social aprovou as normas de funcionamento das representações regionais. Com caráter consultivo e de assessoramento, os conselhos podem encaminhar recomendações à gerência do INSS, ao Conselho Nacional de Previdência Social e ao Ministério da Previdência Social, ou até acionar o Ministério Público, em caso de suspeita de irregularidades.
Além disso, podem apresentar propostas de resoluções ao CNPS. Em Campo Grande, a implantação acontecerá às 15h, no prédio do INSS, sendo que em Dourados a solenidade será no auditório do SESI. Os nomes dos participantes do CPS já foram publicados no Diário Oficial da União e com aprovação do MPS.
Mídia Max
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIP