Menu
SADER_FULL
terça, 25 de janeiro de 2022
Busca
EDUCAÇÃO

Inscrições para o vestibular da UEMS vai até dia 06

28 Out 2009 - 06h01Por UEMS

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) está recebendo as inscrições para o Vestibular 2010 até o dia 06 de novembro, conforme prorrogação publicação do Diário Oficial do dia 19/10. O adiamento do prazo deve-se a vários motivos, entre eles a mudança da data do Exame Nacional de Ensino Médio. “Com a prova do ENEM marcada para o dia 06/12, o vestibular da UEMS precisou ser alterado para o dia 13 de dezembro. Assim como a prova foi prorrogada, decidiu-se também estender o prazo de inscrição”, explica o professor Sandro Marcio Lima, presidente da Comissão Permanente de Seleção (Copese). 

Além disso, o feriado da semana passada e a greve dos bancários prejudicaram o vestibulando que precisava adquirir documentos para efetivar a inscrição. “A última semana de cadastro (12 a 16) coincidiu com a semana de “saco cheio” de muitas escolas no Estado e muitos candidatos não conseguiram retirar seu histórico escolar para efetivar suas inscrições, houve ainda a greve nas agências bancárias que impediu muitos concorrentes de retirarem seus CPF´s”, finaliza o professor Sandro Lima.

As provas serão realizadas no dia 13 de dezembro nas 15 unidades Universitárias da UEMS e sofrerão algumas modificações. De acordo com a pró-reitora de ensino, Elisângela Scaff, as mudanças se darão em três níveis: a) O candidato poderá optar por até três cursos, independente da Unidade Universitária. Sua classificação será no primeiro curso escolhido e poderá ser classificado em segunda ou terceira opção em caso de não preenchimento das vagas nesses cursos; b) Redução do número de questões da prova, que passará a ter 81 questões em vez de 113; e c) As questões da prova de conhecimentos gerais serão organizadas de forma interdisciplinar e relacionadas mais diretamente com os problemas vivenciados no cotidiano das pessoas.

A inscrição ao Vestibular UEMS 2010 pode ser feita pela página da internet www.vestibular.uems.br, mediante o preenchimento do formulário de inscrição, pagamento da taxa de inscrição (R$ 60,00) e encaminhamento dos documentos à UEMS. O ensalamento poderá ser consultado a partir do dia 20 de novembro, através do site do vestibular.

Leia Também

ESTUPRO DE VUNERALVEL
Mãe vê partes íntimas vermelha, pergunta e filha de 2 anos aponta paro o tio
ACASALAMENTO DE COBRAS
Casal sucuri acasalando em rio assusta e impressiona turistas; veja vídeo
MEIO AMBIENTE
O número médio anual de relâmpagos do país aumentará para 100 milhões
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, Brasil registrou mais 135.080 casos e 296 mortes por covid-19
Fábrica de placas solares  ENERGIA SOLAR
Brasil atinge 1 milhão de consumidores com geração própria de energia solar
BRASIL 622.205 MORTES
Com recorde de 204.854 novos casos, Brasil registra 350 óbitos em 24 horas
ALARMANTE
Brasil bate recorde de casos diários de covid-19 com 204,8 mil
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab ainda tem 916 vagas para indígenas trabalharem nas lavouras de maçãs em SC e RS
BAIXA RENDA
Auxílio Gás: governo libera o pagamento no valor de R$ 52
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil tem um aumento e registra 351 mortes em 24 horas