Menu
SADER_FULL
quarta, 23 de junho de 2021
Busca
EDUCAÇÃO

Inscrições para o vestibular da UEMS vai até dia 06

28 Out 2009 - 06h01Por UEMS

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) está recebendo as inscrições para o Vestibular 2010 até o dia 06 de novembro, conforme prorrogação publicação do Diário Oficial do dia 19/10. O adiamento do prazo deve-se a vários motivos, entre eles a mudança da data do Exame Nacional de Ensino Médio. “Com a prova do ENEM marcada para o dia 06/12, o vestibular da UEMS precisou ser alterado para o dia 13 de dezembro. Assim como a prova foi prorrogada, decidiu-se também estender o prazo de inscrição”, explica o professor Sandro Marcio Lima, presidente da Comissão Permanente de Seleção (Copese). 

Além disso, o feriado da semana passada e a greve dos bancários prejudicaram o vestibulando que precisava adquirir documentos para efetivar a inscrição. “A última semana de cadastro (12 a 16) coincidiu com a semana de “saco cheio” de muitas escolas no Estado e muitos candidatos não conseguiram retirar seu histórico escolar para efetivar suas inscrições, houve ainda a greve nas agências bancárias que impediu muitos concorrentes de retirarem seus CPF´s”, finaliza o professor Sandro Lima.

As provas serão realizadas no dia 13 de dezembro nas 15 unidades Universitárias da UEMS e sofrerão algumas modificações. De acordo com a pró-reitora de ensino, Elisângela Scaff, as mudanças se darão em três níveis: a) O candidato poderá optar por até três cursos, independente da Unidade Universitária. Sua classificação será no primeiro curso escolhido e poderá ser classificado em segunda ou terceira opção em caso de não preenchimento das vagas nesses cursos; b) Redução do número de questões da prova, que passará a ter 81 questões em vez de 113; e c) As questões da prova de conhecimentos gerais serão organizadas de forma interdisciplinar e relacionadas mais diretamente com os problemas vivenciados no cotidiano das pessoas.

A inscrição ao Vestibular UEMS 2010 pode ser feita pela página da internet www.vestibular.uems.br, mediante o preenchimento do formulário de inscrição, pagamento da taxa de inscrição (R$ 60,00) e encaminhamento dos documentos à UEMS. O ensalamento poderá ser consultado a partir do dia 20 de novembro, através do site do vestibular.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VEJA VÍDEO
Servidora não deixa lençol sujar com sangue de bandido e viraliza na internet
LUTO NA TV
Apresentador do Balanço Geral morre vítima da covid
COPA AMÉRICA
Com mudanças, Brasil encara Colômbia para garantir liderança do grupo
JOGOS ONLINE
Expectativas para legalização de jogos de azar movimenta mercado internacional
Policial
Criança de 6 anos sofre trauma de crânio após cair de atração no Beto Carrero World
DOSE ÚNICA
Avião com 1,5 milhão de doses da Janssen chega amanhã, diz ministro
REAÇÃO CERTEIRA
Mulher flagra filha sofrendo estupro e esfaqueia pedófilo
VIOLENCIA DOMESTICA
Menina de 12 anos furta bisavô e leva 10 chibatadas da mãe por ordem do CV
MILIONÁRIO
Aposta única fatura prêmio de R$ 7 milhões da Mega-Sena
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa paga hoje 3ª parcela do auxílio emergencial para nascidos em março