Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 19 de janeiro de 2022
Busca
Brasil

Inscrições para o Vale Universidade Indígena começam hoje

26 Fev 2010 - 08h45Por UEMS
Começa nesta sexta-feira, dia 26 de fevereiro, o período de incrições para o Vale Universidade Indígena. O programa do governo do Estado é voltado aos alunos com descendência indígena, matriculados em curso de graduação na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). São 120 vagas para os cursos de formação em Saúde, Educação, Direito, Pedagogia e licenciatura.

Para pleitear o benefício, os interessados devem comprovar a origem, mediante apresentação do Registro Nacional Indígena e possuir carteira de Identidade expedida pela Fundação Nacional do Índio (Funai); a família não pode possuir renda superior a três salários mínimos e deve residir no Estado por mais de dois anos. Um dos requisitos é não possuir outro curso de graduação em nível superior e não ser beneficiado por nenhum tipo de bolsa remunerada ou auxílio financeiro. O acadêmico que estiver incluído no programa deverá ter freqüência regular nas aulas de no mínimo 80%.

Os acadêmicos recebem auxílio financeiro e têm a oportunidade de estar em contato com a prática profissional para o enriquecimento curricular através de atividades complementares de 12 horas semanais, compatível com a área de estudo escolhida. As atividades são desenvolvidas na comunidade indígena, em órgãos e entidades da administração pública estadual e municipal, universidades parceiras ou organizações não-governamentais (ONGs).

Como se inscrever

As inscrições são feitas via internet no portal da Secretaria de Trabalho e Assistência Social do Estado (www.setas.ms.gov.br). O interessado deverá se inscrever de 26 de fevereiro a 12 de março. Antes de preencher o formulário o candidato deve conhecer o decreto e a resolução que regulamentam o programa, que estão disponíveis para download no portal da secretaria.

Leia Também

BAIXA RENDA
Auxílio Gás: governo libera o pagamento no valor de R$ 52
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil tem um aumento e registra 351 mortes em 24 horas
OMICRON
Brasil dobra contágio nas 24h e registra 74,1 mil novos casos de covid-19 e 121 mortes
LIÇÕES DA BIBLIA
Carne e Sangue como nós
ABUSO SEXUAL
Meninas escutam mãe contando de abuso sexual e fazem relato chocante sobre tio-avô
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, foram confirmados pelas autoridades sanitárias 24.934 novos casos de Covid-19
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Jovem morre após ser atingido por avião agrícola pilotado pelo pai
TEMPORAL - VIDEO
Forte chuva derruba árvores e deixa 23 mil pessoas sem energia
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, as autoridades de saúde notificaram 175 novos óbitos, totalizando 620.971
TRAGÉDIA
Deslizamento de terra destroi casarão histórico em Ouro Preto MG