Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 22 de outubro de 2020
SADER_FULL
Busca
ZANZI
Brasil

Inscrições para o SiSU começam nesta quinta-feira com 16 mil vagas

10 Jun 2010 - 07h19Por G1

Começa nesta quinta-feira (10) e segue até segunda-feira (14) o período de inscrições para a segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Participam dessa rodada 35 instituições públicas de ensino superior. A oferta é de 16.573 vagas em cursos superiores de bacharelado, licenciatura e de tecnologia, segundo o Ministério da Educação (MEC).

Esta edição terá 15 universidades federais, duas estaduais, 17 institutos federais e um centro federal de educação tecnológica (Cefet). Oito das universidades aderem pela primeira vez ao sistema.

Podem participar da seleção os candidatos que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2009. As inscrições, que serão feitas em uma única etapa, estarão abertas no período de 8h às 23h59 (horário de Brasília). O estudante deve informar o número de inscrição no Enem de 2009 e a senha de acesso cadastrada no exame. O candidato terá acesso ao SiSU com a senha do Enem, mas pode criar uma outra.

O estudante deve fazer até duas opções de curso e instituição, em ordem de preferência, e alterá-las até o fim do período de inscrições, quando haverá três chamadas subsequentes.

Os selecionados na primeira opção não serão convocados nas chamadas posteriores — nem mesmo aqueles que não fizeram a matrícula. Ao fim das três chamadas, caso ainda haja vagas, as instituições convocarão os candidatos a partir da lista de espera gerada pelo sistema.

Segundo o MEC, o SiSU também oferece vagas específicas para políticas afirmativas. Na hora da inscrição, o candidato deve informar se deseja concorrer a vagas de ampla concorrência ou de políticas afirmativas, que seguem o padrão adotado pela instituição de ensino, com base na decisão dos conselhos universitários.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CORONAVIRUS
Morre voluntário brasileiro que participava de testes da vacina de Oxford
MORTE SUBITA
Idoso morre em voo de Cuiabá para SP; avião faz pouso de emergência
BRASIL - 154.176 MORTES
Covid-19: Brasil tem mais 271 óbitos e 15.383 novos casos em 24h
TRAGÉDIA NA CIDADE
Acidente entre trem e e micro-ônibus deixa uma mulher morta e feridos
VEJA VIDEO
Índio precisa buscar socorro a cavalo após ataque de onça
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Filha de 9 anos flagra pai estuprando menina de 5 na lateral da casa
AUXILIO POPULAÇÃO
Auxílio emergencial: 5,6 milhões de pessoas recebem nesta terça-feira
FAMOSIDADES
Luan Santana e Jade Magalhães terminam noivado de 12 anos
CORONAVIRUS NOS ANIMAIS
Gato é o primeiro animal no Brasil que testa positivo para o Coronavirus
ABSURDO
Enfermeiros, fisioterapeuta e médico são afastados após denúncia de estupro na UTI