Menu
SADER_FULL
sexta, 22 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Inscrições para cursinho gratuito podem ser feita até dia 12

5 Jul 2006 - 09h33

Oferecido em 25 municípios de Mato Grosso do Sul, o Curso Popular Pré-Vestibular (CPPV), do governo do Estado, iniciou na segunda-feira, dia 3, o período de inscrição para formação das turmas preparatórias aos vestibulares de verão. Com duração de quatro meses, o semi-extensivo é gratuito, tanto na inscrição como nas mensalidades, e estará com vagas abertas até o dia 12 deste mês.

Os interessados em ingressar no Curso Popular devem procurar uma das 49 escolas que disponibilizam o preparativo no Estado, sendo 15 delas localizadas em Campo Grande. Para que a inscrição seja efetuada, o pré-candidato deve apresentar fotocópias do Modelo 19 (é necessário que o aluno tenha concluído o ensino médio), comprovantes de renda, contas atualizadas (água, eletricidade, telefone e IPTU - Imposto Predial e Territorial Urbano), recibo de aluguel, se for o caso, além de duas fotos 3x4.

São 1,2 mil vagas na Capital e 3,8 mil no Interior. A prioridade às matrículas será aos candidatos que comprovarem menor renda, desemprego ou que nunca frenqüentaram aulas do CCPV. As aulas serão ministradas no período noturno e têm início previsto para o dia 2 de agosto. Elas servirão de preparo para os exames vestibulares da etapa do verão 2007. Todo apostilado, o curso é disponibilizado em 120 salas de aula em todo o Estado e já beneficiou, até 2006, 55.195 alunos, dos quais, pelo menos seis mil ingressaram em um curso superior.

As inscrições devem ser feitas nas escolas das 18 às 22 horas, horário que posteriormente será destinado às aulas. As instituições que abrigam o CCPV na Capital são as escolas estaduais Advogado Demosthenes Martins, Professora Delmira Ramos dos Santos, Joaquim Murtinho, Hércules Maymone, Arlindo de Andrade Gomes, Aracy Eudociak, Dolor Ferreira de Andrade, José Antônio Pereira, Maria Eliza Bocayuva Corrêa da Costa, Professora Maria de Lourdes Toledo Areias, Professora Maria Rita de Cássia Pontes Teixeira, Orcírio Thiago de Oliveira, Padre Mário Blandino e Waldemir Barros da Silva e Instituto Luther King. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3318-2341 e 3318-2212, das 7h30 às 13h30.

 

 

RMT Online

Leia Também

OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro