Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Inscrições do Prêmio Mulher Empreendedora vão até dia 1º

16 Nov 2006 - 15h52

Até o dia 1º de dezembro deste ano, mulheres de todo o País que tiverem histórias de sucesso nos negócios podem se inscrever na terceira edição do Prêmio Sebrae Mulher Empreendedora. A premiação tem como objetivo divulgar ações bem-sucedidas gerenciadas por mulheres ou grupos de mulheres que sirvam de exemplo para quem deseja abrir o próprio negócio.

A expectativa dos organizadores é que cerca de duas mil mulheres participem da premiação este ano. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do Sebrae (www.sebrae.com.br). As candidatas devem preencher um formulário, disponível no site ou em uma Unidade do Sebrae em cada estado. Nesse formulário deve ser relatado o caso de sucesso da empreendedora.

Representatividade

Mato Grosso do Sul já tem duas ganhadoras do Prêmio. Em 2004, a empresária de Dourados, Jandira Gorete dos Santos Vieira, proprietária da Gorethy Moda Íntima, uma das mais bem-sucedidas empresas de pequeno porte do município, foi a vencedora do Prêmio na região Centro-Oeste. Gorete venceu na categoria Proprietária de Micro ou Pequena Empresa.

Em 2005, Wania Alecrim de Lima, de Corumbá, é que foi a campeã na categoria Membro de Grupo de Produção Formal, nas fases estadual, regional e nacional, além de também ser escolhida representante do Centro-Oeste.

Segundo a coordenadora estadual do Prêmio, Edy Ponzini, podem se inscrever mulheres com mais de 18 anos que sejam proprietárias de micro e pequenas empresas registradas formalmente ou então membros de grupos de produção formais como cooperativas e associações. Nos dois casos, a empreendedora tem de ter contado no seu empreendimento com algum tipo de apoio da unidade estadual do Sebrae.

Inovação

Este ano, o regulamento da premiação traz uma novidade: o espaço para o relato dos casos aumentou de 20 para 61 linhas, oferecendo um maior espaço para que as empreendedoras contem, com riqueza de detalhes, toda a sua experiência. As inscrições desta terceira edição estão abertas desde o mês de junho.

Cada história será avaliada por uma comissão julgadora que vai analisar se o caso pode incentivar outras pessoas que querem empreender, se houve criatividade na ação empreendida, a capacidade de transformar um sonho em realidade, a preocupação com o meio ambiente e o compromisso da mulher com a melhoria de sua aprendizagem e de seus colaboradores.

O prêmio é dividido em duas categorias: Proprietárias de micro ou pequenas empresas e Membros de grupos de produção formais (cooperativas e associações). As inscritas concorrem em quatro etapas: Estadual, Regional, Nacional e Internacional. Entre as premiações, estão troféu, certificado, curso do Sebrae e uma viagem internacional de oito dias a um centro de referência mundial em empreendedorismo.

O Prêmio Sebrae Mulher Empreendedora é desenvolvido pelo Sebrae Nacional em parceria com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW), e com a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

O trabalho conjunto entre as instituições busca desenvolver ações de apoio ao empreendedorismo liderado por mulheres. Em 2004, 700 histórias de sucesso participaram da primeira edição do prêmio e no ano passado, 1,3 mil mulheres se inscreveram.

 

 

 

Fátima News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis