Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 13 de junho de 2021
Busca
EMPREGO

Inscrição para o Concurso de oficiais para Bombeiros começa hoje

23 Dez 2009 - 08h05Por Notícias.MS

A Secretária de Estado de Administração (SAD), através da Fundação Escola de Governo (Escolagov) e o Comando do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, de acordo com o decreto número 12.859, de 8 de dezembro de 2009, tornam público, a abertura das inscrições do Concurso Público para Ingresso no Curso de Formação de Oficiais BM para inclusão em cargo da Carreira Bombeiro Militar, que será regido pela Lei n. 3.808, de 18 de dezembro de 2009. O edital de número 1/2009, foi publicado no Diário Oficial de ontem (22).

 

        

 

    

        O concurso será realizado para o preenchimento de cinco vagas. As inscrições para o Concurso Público para Ingresso no Curso de Formação de Oficiais BM serão efetuadas, exclusivamente, via Internet, no  período de 23 de dezembro a 12 de janeiro, através do endereço eletrônico: www.concurso.ms.gov.br . O valor da taxa de inscrição é de R$ 69,35. Neste endereço serão disponibilizados o Formulário de Inscrição “on-line”, para preenchimento, o Documento de Arrecadação Estadual (DAEMS), para pagamento de taxa, os editais do Concurso Público para Ingresso no Curso de Formação de Oficiais BM, contendo a regulamentação, as informações referentes ao Concurso e os resultados de cada fase. 

 

 

 

  

        De acordo com o edital, o Concurso Público para Ingresso no Curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul será realizado sob a responsabilidade da Secretaria de Estado de Administração, em conjunto com a Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul e Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, para o preenchimento de cinco vagas existentes no Quadro de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar (QOBM), sendo quatro vagas para o sexo masculino e uma vaga para o sexo feminino.

 

 

       As vagas que porventura forem criadas ou abertas durante o prazo de validade do concurso poderão ser preenchidas por candidatos habilitados em todas as fases, obedecida a ordem de classificação final. As vagas oferecidas são destinadas para ingresso no Curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, que será realizado nos Estados da Federação que disponibilizarem vagas.

 

 

         Portadores de deficiência

 

 

       Segundo o edital, não haverá reserva de vaga para pessoas portadoras de deficiência em razão da exigência de aptidão plena para o exercício do cargo (Decreto Federal número 3.298, de 20 de dezembro de 1999). Entende-se por aptidão plena ter perfeitas condições, física e mental, para o exercício do cargo, com capacidade e desenvoltura de todos os órgãos, sentidos e funções do candidato.

 

 

           Negros

 

 

        De acordo com a Lei de número 3.594, de 10 de dezembro de 2008, fica reservado 10% do total de vagas oferecidas, respeitados os limites de vagas por sexo, por cargo/função, aos candidatos que, no momento da inscrição, declararem-se negros. Na aplicação do percentual estabelecido no “caput” dever-se-á observar o disposto no Decreto nº 12.810, de 8 de setembro de 2009. E ainda, os candidatos negros participarão do Concurso Público para Ingresso no Curso de Formação de Oficiais BM em igualdade de condições com os demais candidatos no que se refere a provas, conteúdos programáticos, critérios de avaliação e classificação, assim como à duração, ao horário e ao local de realização das provas, conforme disposto em edital específico.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CÓDIGO DE TRÂNSITO
Mudanças no código de trânsito brasileiro e suas implicações para motoristas
ESPORTE PELO MUNDO
Em fase artilheira no Cazaquistão, lateral Bryan, ex-Cruzeiro, valoriza presença e relacionamento
FOTO: Só Notícias / Luan Cordeiro / ASSESSORIA COPA AMÉRICA 2021 - NO BRASIL
COPA AMÉRICA: Confira as 06 Seleções que jogarão na Arena Pantanal
biden vacinas capa 696x487 SOLIDARIEDADE
Biden anuncia que vai mandar vacinas para o Brasil e outros países
FENÔMENO RARO
Junho tem Eclipse Solar, Lua de Morango e dia mais longo do ano
PROTESTOS PELO BRASIL
29M pelo fora Bolsonaro chegou a mais de 200 cidades e ganhou as redes sociais
ATENTADO AO PUDOR
Prostitutas exibem partes íntimas no meio da rua, moradores reclamam, Vídeos
NA BRONCA
Bolsonaro aciona STF contra decretos estaduais que impõem restrições para conter Covid-19
BARBÁRIE
Homem encontra partes do corpo do filho em rio
FENÔMENO RARO
Super Lua de Sangue e Eclipse total acontece nesta quarta