Não são apenas os torcedores que estão insatisfeitos com o desempenho do Corinthians no Campeonato Brasileiro. De candidato ao título, o time começa a se distanciar até mesmo da briga por uma vaga na Copa Libertadores. A diretoria diz estar atenta e promete cobrar os jogadores.
"Sempre que passamos por essas fases, como no Brasileiro, na Libertadores, no Paulista do ano passado, damos uma chacoalhada. É o que temos que fazer: trabalhar bastante", disse o diretor-adjunto de futebol, Duílio Monteiro Alves, depois da derrota de domingo para o Goiás, no Pacaembu.
Foi a quarta partida seguida sem vitória na competição. Resultado que manteve em cinco pontos a diferença para o atual quarto colocado, o Atlético-PR, e que definitivamente passou a preocupar os dirigentes.
"Tem que mudar o desempenho", reconhece Duílio. "O futebol que o Corinthians apresentou nos últimos jogos não é satisfatório. A mudança é essa: o Corinthians tem que voltar a jogar bem e encontrar as vitórias, não tem mais".
Sempre ponderado nas declarações, ao contrário de outros membros do futebol corintiano, o diretor-adjunto confirmou que, a exemplo de outros momentos de crise, haverá uma nova reunião com o elenco nesta segunda-feira, dia em que os jogadores se reapresentarão aos trabalhos.
Fernando Dantas/Gazeta Press
"Essa conversa é diária, sempre que procuramos melhorar. Viemos de um resultado negativo contra o Botafogo e vamos sentar de novo para tentar identificar o que podemos fazer para melhorar o mais rapidamente possível. É ter calma, não entrar em desespero e enxergar muita coisa errada que, às vezes, não existe também", frisou.
Sem grandes possibilidades para reforçar o grupo, já que a janela de transferências internacionais está fechada, a diretoria também não cogita mudanças na comissão técnica. Tite tem contrato até o final deste ano e só terá o trabalho avaliado depois disso, a exemplo das temporadas anteriores.
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIPLeia Também

Projeto de MS apoiado pela Fundect representa o Brasil em evento nos Estados Unidos

Congresso mira novas limitações às bets; plataforma de cassino que paga no cadastro já é proibida

Feriado e final de semana tem previsão de tempo firme com temperaturas amenas no Estado

Concurso do INSS oferece mil vagas e salário inicial que pode chegar até R$ 9 mil

Quadrilha é presa por furtar bolas, chuteiras e uniformes da CBF
Mais Lidas

Árvore de grande porte cai e atinge veículo na rodovia entre Dourados e Fátima do Sul ( Vídeo)

TRISTE NOTÍCIA: Morre motorista que bateu em carreta

Familiares e amigos se despedem de Lázaro Pegoraro, Pax Oliveira informa o velório e sepultamento

Amigos se despedem de motociclista morto em MS
