Menu
SADER_FULL
segunda, 28 de setembro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Insatisfação no PT turbina candidatura de Murilo e Moka ao Senado

14 Ago 2010 - 08h12Por Conjuntura Online

A insatisfação dentro do PT com um dos candidatos ao Senado pode turbinar a campanha dos adversários, que brigam pelos cargos pela coligação Amor, Trabalho e Fé, liderada pelo governador André Puccinelli (PMDB), conforme prevêem os analistas políticos. 

Quem não está agradando aos petistas é o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT), que tenta uma das cadeiras do Senado ao lado do senador Delcídio do Amaral (PT). Alegam que o pedetista não está investindo como deveria, além do mais apontam um desgaste político muito grande do parlamentar como um dos fatores negativos à campanha do ex-governador Zeca do PT.

Candidatos a deputado estadual e federal criticam a falta de apoio financeiro de Dagoberto, o que, segundo analistas, pode fortalecer ainda mais as candidaturas do deputado federal Waldemir Moka (PMDB) e do vice-governador Murilo Zauith (DEM), em elevado crescimento, principalmente na região da Grande Dourados.

Inconformados com o fato de não estarem sendo atendidos, os deputados estaduais Pedro Kemp e Amarildo Cruz não poupam críticas a Dagoberto, preservando apenas o nome da ex-primeira-dama do Estado, Gilda dos Santos, candidata a suplente na chapa do pedetista.

Argumentam que Dagoberto coleciona uma série de notícias polêmicas, que passa pela briga interna que culminou com a saída de três deputados estaduais do PDT (Ary Rigo, Onevan de Matos, ambos do PSDB, e Coronel Ivan (PRTB) e termina com a condenação por improbidade administração pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

Os petistas acreditam que, apesar de o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) ter deferido o registro da candidatura do deputado, há um desgaste natural perante a opinião pública que pode abalar a candidatura de Zeca e de outros companheiros de palanque.

Pelo mesmo problema, o vereador de Dourados, Júnior Teixeira (PDT), desistiu de sua candidatura à Câmara dos Deputados para apoiar outros nomes pertencentes à coligação de André Puccinelli. 

Em recente entrevista à imprensa o ex-prefeito de Dourados, Laerte Tetila (PT), também criticou o fato de o deputado não colaborar. Ele disse que está levando o nome de Dagoberto pelo interior “sem recurso nenhum”, que já conversou com ele sobre o assunto, mas que ainda “não houve sinalização”.

A queixa maior dos petistas é que enquanto Delcídio do Amaral já investiu R$ 1,4 milhão na campanha até agora, incluindo repasses a outros candidatos, Dagoberto gastou apenas R$ 17 mil, o que, segundo eles, inviabiliza totalmente o esquema montado visando eleger representantes na Assembléia e na Câmara.

“No meu caso, estou recebendo ajuda do senador Delcídio, o que nos dá uma boa musculatura. A minha preocupação é com o nosso grupo político, todo mundo perde, porque já tem companheiros deixando a chapa para fazer a campanha adversária”, reclamou o ex-deputado federal João Grandão. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Motorista registrou a travessia de uma jiboia na avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. FORA DO HABITAT
VÍDEO: motorista flagra jiboia cruzando pista de avenida no RJ: 'olha isso'
Só queria que me entendessem sem preconceito! PRECONCEITO
Jovem é expulso de casa ao assumir namoro com mulher trans
Yan e um comparsa renderam mãe e filha na rua CRIMINOSO
Bandido morto pela PM arrancou família de carro e agrediu mulher uma semana antes
O diesel não sofreu reajuste. + ALTA
Gasolina sobe 4% nas refinarias, anuncia Petrobras
O total de mortes causadas por covid-19 chega a 138.108, um acréscimo de 0,6% sobre a soma de segunda Saúde
Covid-19: Brasil tem 33,5 mil novos casos e 836 mortes em 24 horas
HERANÇA PORTUGUESA
A herança portuguesa na vida cotidiana do Brasil
Os beneficiários nascidos em janeiro  3,9 milhões de pessoas  poderão sacar AJUDA FINANCEIRA
Caixa paga nova parcela do auxílio emergencial para 5,6 milhões de pessoas
o maior programa de assistência aos mais pobres no Brasil e talvez um dos maiores do mundo PRESIDENTE NA ONU
Bolsonaro diz que brasileiros receberam mil dólares de auxílio
Imagem: Reprodução/Balanço Geral Londrina FUGA EM MASSA
Presos fogem de cadeia após surto de Covid-19
Material estava dentro de uma bexiga e enrolado com fita isolante PROFUNDEZAS DO CRIME
8 celulares e outros materiais são retirados do ânus de preso