Menu
quinta, 18 de abril de 2024
Busca
Busca
Série B

"Injustiçado", América-MG culpa CBF e jura recuperar pontos perdidos

16 Set 2014 - 14h49Por Terra

O América-MG não vai perder 21 pontos na Série B do Campeonato Brasileiro. Pelo menos foi isso o que disse o integrante do conselho diretor do clube, Paulo Lasmar, na manhã desta terça-feira. O argumento do dirigente é de que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deveria ter avisado sobre a irregularidade do lateral-esquerdo Eduardo. Ele ainda indicou que o artigo 49, responsável pela punição do time mineiro, está em concordância com a Fifa, permitindo assim que o atleta defenda até duas equipes em um único torneio.

"A CBF deveria ter apontado a irregularidade logo na primeira partida em que o atleta foi relacionado na súmula, para evitar esse efeito cascata, em que o atleta foi relacionado em quatro partidas e atuou por uma delas, o que culminou com essa perda de 21 pontos. É um verdadeiro absurdo", disse Lasmar, em entrevista ao programa Redação Sportv.

"Tanto é verdade que a CBF tem responsabilidade por isso que o STJD determinou que ela fosse investigada para apurar a possível responsabilidade. O América foi injustiçado. Vamos recorrer para o pleno. Se for o caso, vamos até a câmara arbitral na Suíça, o TAS. O América não vai perder esses pontos. Temos certeza de que esse erro será reparado", explicou.

Ainda segundo o dirigente, a CBF é a grande responsável pelas escalações irregulares de Eduardo. Para Paulo, o regulamento escrito pela entidade é confuso e sugeriu que os clubes montem uma arquibancada ao lado do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

"Os clubes têm que ter ciência do regulamento, mas o regulamento tem que ser claro e bem escrito, não pode dar margem a dupla interpretação sob pena de punir os clubes. É isso que está acontecendo. Daqui a pouco, vamos ter que montar uma arquibancada do lado do STJD. Vamos ter que torcer nas tribunas. É uma vergonha essa decisão do América ter de perder 21 pontos por um regulamento mau redigido e uma interpretação equivocada", concluiu.

A punição ao América-MG ocorreu pela constatação de que Eduardo havia jogado por duas equipes (São Bernardo e Portuguesa) antes de ser contratado pelo Coelho. Nesses dois times, o lateral disputou dois torneios nacionais em 2014 (Série B e Copa do Brasil), desrespeitando o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz respeito à escalação irregular de atletas, e o artigo 49 do Regulamento Geral de Competições 2014 da CBF.

Com a punição, o Coelho caiu para a lanterna da Série B do Brasileiro, com 12 pontos. O Bragantino, primeira equipe fora do Z4, tem 23. Antes, o América-MG era o oitavo colocado, com 33 pontos.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Simone trabalhava como psicóloga em Três LagoasPOLÍCIA CONCLUIU
Psicóloga morreu ao ser jogada do carro pelo próprio filho em rodovia de MS
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS