Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 25 de julho de 2021
Busca
Série B

"Injustiçado", América-MG culpa CBF e jura recuperar pontos perdidos

16 Set 2014 - 14h49Por Terra

O América-MG não vai perder 21 pontos na Série B do Campeonato Brasileiro. Pelo menos foi isso o que disse o integrante do conselho diretor do clube, Paulo Lasmar, na manhã desta terça-feira. O argumento do dirigente é de que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deveria ter avisado sobre a irregularidade do lateral-esquerdo Eduardo. Ele ainda indicou que o artigo 49, responsável pela punição do time mineiro, está em concordância com a Fifa, permitindo assim que o atleta defenda até duas equipes em um único torneio.

"A CBF deveria ter apontado a irregularidade logo na primeira partida em que o atleta foi relacionado na súmula, para evitar esse efeito cascata, em que o atleta foi relacionado em quatro partidas e atuou por uma delas, o que culminou com essa perda de 21 pontos. É um verdadeiro absurdo", disse Lasmar, em entrevista ao programa Redação Sportv.

"Tanto é verdade que a CBF tem responsabilidade por isso que o STJD determinou que ela fosse investigada para apurar a possível responsabilidade. O América foi injustiçado. Vamos recorrer para o pleno. Se for o caso, vamos até a câmara arbitral na Suíça, o TAS. O América não vai perder esses pontos. Temos certeza de que esse erro será reparado", explicou.

Ainda segundo o dirigente, a CBF é a grande responsável pelas escalações irregulares de Eduardo. Para Paulo, o regulamento escrito pela entidade é confuso e sugeriu que os clubes montem uma arquibancada ao lado do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

"Os clubes têm que ter ciência do regulamento, mas o regulamento tem que ser claro e bem escrito, não pode dar margem a dupla interpretação sob pena de punir os clubes. É isso que está acontecendo. Daqui a pouco, vamos ter que montar uma arquibancada do lado do STJD. Vamos ter que torcer nas tribunas. É uma vergonha essa decisão do América ter de perder 21 pontos por um regulamento mau redigido e uma interpretação equivocada", concluiu.

A punição ao América-MG ocorreu pela constatação de que Eduardo havia jogado por duas equipes (São Bernardo e Portuguesa) antes de ser contratado pelo Coelho. Nesses dois times, o lateral disputou dois torneios nacionais em 2014 (Série B e Copa do Brasil), desrespeitando o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz respeito à escalação irregular de atletas, e o artigo 49 do Regulamento Geral de Competições 2014 da CBF.

Com a punição, o Coelho caiu para a lanterna da Série B do Brasileiro, com 12 pontos. O Bragantino, primeira equipe fora do Z4, tem 23. Antes, o América-MG era o oitavo colocado, com 33 pontos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Foto: Mycchel Legnaghi - São Joaquim online PREVISÃO DO TEMPO
Maior frio do ano? Temperaturas negativas, geada e até neve!
TRABALHO ESCRAVO
Aliciamento de crianças: família de líderes religiosos é presa em operação da polícia
ATO OBSCENO
Homem é detido após entrar nu em culto evangélico
TRAIÇÃO
Vídeo: Mulher flagra marido com travesti dentro do carro e 'pancadaria come solta'
COVID 19 NO BRASIL
Brasil tem 1 órfão por covid a cada 5 minutos: 'Pensamos que crianças não são afetadas, mas sim
SELEÇÃO OLIMPICA
Brasil ameaça passeio em estreia contra a Alemanha, mas desperdiça chance de goleada histórica
TRAGÉDIA NO RIO
Barco vira com nove pessoas matando 3 crianças e 3 adultos
REVOLTA
Mulher tem parte do rosto destruído por ataque de pitbull sem coleira; assista
FLAGRA
Vigilante descobre traição e mata amante da esposa com 3 tiros
SOB INVESTIGAÇÃO
"Te achei!", gritou suspeito antes de matar jovem de 16 anos com 10 tiros